Governo Lula quer que americanos da AES saiam do Brasil.

O governo Lula quer que os americanos da AES saiam do Brasil. A AES é uma das três maiores distribuidoras de energia do RS e detém o controle da AES Uruguaiana.

. Os americanos não querem saber da história, mas o BNDES controla 53,83% dop capital da Brasiliana, a holding que também comanda a Eletropaulo e AES Tietê, faz pressão. A Brasiliana vale R$ 17 bilhões.- O governo continua empenhado em estimular a criação de poderosas multinacionais brasileiras. Fez isto com Braskem e Oi, repetindo a dose, agora, com a Camargo Corrêa, dona da CPFL, que faria o mesmo na área de energia elétrica. Muito dinheiro público e de fundos de pensão ajudarão a Camargo Corrêa

6 comentários:

Anônimo disse...

Se Dilma ganhar, não só a AES deve sair do Brasil, como toda a empresa que gera riquesa, empregos e paga impostos. Assim ficariam só os que garantirão 100% de aprovação ao governo, famintos e funcionários públicos. Não vale chamar quem pagava a conta de volta depois...

Anônimo disse...

Talves seja aí a forma de implantar o socialismo no País. Em oito anos, com Dilma, pode ser implementado. As grandes empresas privadas passam para o governo, sendo estatizadas.

Paulo disse...

E' Gramsci em ação...

Faz parte do plano de consolidação da tomada do poder pelo PT:

- com uma estatal gigante monopolista em cada ramo da economia não precisa "estatizar" nenhuma grande empresa, mesmo por que não haverá.

- automaticamente os "meios de produção" estarão socializados. O "socializado" soa bem para os palanques, e o "grandes multinacionais" soa bem para os opositores, mas o que interessa mesmo é que dá para colocar "cumpanheiros" no comando.

- os ditos "meios de produção" serão fiéis ao PT e NÃO financiarão políticos e políticas de oposição. Isto é fundamental.

Logo chegaremos a um situação com o grau de estatização maior do que era quando FHC chegou.

Esta hipótese explica muito bem a aparente "fúria desproporcional" do PT quando das privatizações do FHC: estavam sendo destruídos os monopólios estatais que já estavam "prontos" para o socialismo.

A negativa em reestatizar a Vale, pode muito bem ser o motivo real da fúria de Lula com o presidente da Vale, por que aquelas 1400 demissões é que não foram.

Por último, mas não menos importante: imaginem a "dureza" para reverter um quadro destes. Para voltar a ter eleições livres, liberdades de expressão, imprensa livre, estado de direito...
Com tudo controlado por membros do Partido, os fiscais do Lula... O Big Brother orwelliano, "tudo pelo social" e quem for diferente estará "traindo o Brasil e os menas favorecidos". Vai ser muito duro reverter.
O trapalhão do Chaves deixou faltar água, luz e comida na Venezuela e quando parecia que ía cair... importou 50.000 cubanos fiés e com eles passou o garrote... nos venezuelanos seu próprio povo.
Cuba, que mais parece um museu do meio do século passado, com comida racionada, com falta de luz, cheia de dissidentes políticos, não consegue se livrar da ditadura cinqüentenária dos irmãos Castro.
E' algo parecido com isto que nos espera se "O Foro de São Paulo" ganhar as eleições.

Arno Edgar Kaplan disse...

Uma barbaridade. Um país pobretão, como o nosso, rejeitando pessoas que se dispõem a nos ajudar. Que loucura. Corramos com os nossos loucos!

Fabiano Machado disse...

O que é certo no Governo PT:

- Americanos serão perseguidos, difamados e mandados embora (empresas também)

- Militares com certeza não serão bem quistos. Para compensar fazemos uma Policia Federal mais moderna e preparada para reprimir e espionar até os Militares.

- Ricos e funcionários privados, afinal o PT não admite que pobres possam enriquecer e sair da pobreza trabalhando na iniciativa privada. Ou roubaram ou devem ser perseguidos, porque só merece a liberdade o funcionário estatal coligado ao nosso partido ou simpatizante.

- Tudo mais que não for comunista (em bom tom, parece coisa velha, mas eles querem é realmente o verdadeiro comunismo que já se falva no país).

Isso eu já prevejo desde 2003 e no final eles "não se aguentam" e vibram antes de vencer o jogo, depois perdem.
Notório. PT é isso...

Anônimo disse...

Isso "cheira" a levar vantagem, a maracutaia. PeTralhas em ação é prejuízo na certa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/