Dilma cresce muito e encosta em Serra. Compare com outras pesquisas.

Primeiro turno:

DataFolha. Entre parênteses, pesquisa anterior:

- Serra, 32% (37%) / Dilma, 28% (23%)

Segundo turno:

- Serra, 45% (49%) / Dilma, 41% (35%)

Por regiões:

- SUDESTE: Serra - 38% / Dilma - 24% / Ciro - 12% / Marina - 9%;
- SUL: Serra - 38% / Dilma - 24% / Ciro - 9% / Marina - 6%;
- NORTE/CENTRO-OESTE: Serra - 32% / Dilma - 29% / Ciro - 11% / Marina - 13%;
- NORDESTE: Dilma - 36% /Serra - 22% / Ciro - 15% / Marina 6%.

Comparações com outras pesquisas

Sérgio Oliveira, para esta newsletter:

No primeiro turno, na pesquisa de dezembro, Serra tinha 37 e Dilma 23 ( diferença: 14 ); no segundo turno Serra 49 e Dilma 35 ( diferença : 14 ); nesta nova pesquisa, no primeiro turno Serra 32 e Dilma 28 ( diferença: 4) e no segundo turno Serra 45 e Dilma 41 ( diferença: 4 ).

Nas outras pesquisas:

CNT/Sensus
Primeiro turno: Serra 33,2 e Dilma 27,4 ( diferença 5,8 )
Segundo turno: Serra 44 e Dilma 37.,1 ( diferença: 6,9 )

VOX POPULI
Primeiro turno: Serra 38 e Dilma 29 ( diferença: 7)
Segundo turno: Serra 46 e Dilma 34 ( diferença: 11)

IBOPE
Primeiro turno: Serra 36 e Dilma 25 ( diferença: 11 )
Segundo turno: Serra 47 e Dilma 33 ( diferença: 14 )

- Curiosamente, o DataFolha diz que cresceu o percentual de eleitores indecisos na pergunta não estimulada: eles são hoje 58%, contra 47% no Datafolha anterior

5 comentários:

Anônimo disse...

Para mim só importa uma coisa: Quem está na frente e quem tem chance de ganhar. Se cresce ou se encosta, isto não importa. Ganha quem estiver em primeiro. Está com percentual maior que Serra?

Anônimo disse...

Lulla versus Gandhi

Deu na Tribuna da Imprensa

Lula, quem diria, líder sindical que comandou tantas greves, condena os resistentes, (como Gandhi) que, intransigentes, arriscam a própria vida em greves de fome. Nunca utilizaram armas, usavam o que podiam, a própria vida. Nas lutas sindicais Lula jamais soube de uma greve de FOME?

Lula-Gandhi

Falastrão, o presidente brasileiro vai dizendo as bobagens que bem entende (?). Condenou a greve de fome política, sem perceber, como líder sindicalista, que existem duas grandes conquistas, para trabalhadores ou não. 1 – A greve propriamente dita. 2 – A outra, a política, (à qual se referia) cujo ponto mais alto é o líder da Índia, Gandhi, que se projetou mundialmente como Mahatma, “alma pura”, em tradução livre.

Ninguém imagina que Lula saiba quem foi o homem que praticamente sozinho conseguiu a libertação de seu país. E isso, pregando a não violência, preso muitas vezes, desterrado, sendo que pelo menos 20 anos na África do Sul, lutando contra o racismo. Pode ser dito que foi o primeiro combatente do Apartheid, embora a palavra não fosse conhecida.

Lutou, sem armas, de todas as formas, pela independência da Índia. Apelou varias vezes para a greve de fome, que há 70 anos e sem avanço da tecnologia da comunicação, era manchete no mundo inteiro. Finalmente, em 1947 foi assinada a independência do país. (Mesmo tendo perdido o Paquistão. Imaginem, hoje, Índia e Paquistão, um só país?)

Quando digo que Lula não sabe quem foi Gandhi, não é totalmente depreciativo. É que o extraordinário líder foi assassinado logo a seguir, em 1948. Ia completar 80 anos e Lula estava nascendo. Não se lembra de nada e esqueceu de ler alguma coisa.

Só para registrar: é um dos momentos mais melancólicos, mais lamentáveis, mais incompreensíveis, o assassinato de Gandhi. A humanidade tem o gosto, o prazer e a satisfação da desumanidade. Mas não precisava chegar a esse ponto de eliminar um líder pacifista, quem jamais usou arma, que tinha apenas como instrumentos de combate, a convicção, a liberdade, o respeito pelo cidadão. Gandhi (que se formou em Direito na Inglaterra) lutou, nobre, brava e incessantemente contra um pais que na época dominava o mundo.

Anônimo disse...

6 meses antes das eleições de 2006 Yeda estava me terceiro lugar. Portanto... Não vamos nos desesperar.

jjj disse...

Cubanos Em Miami, fazem manifestação na embaixada brasileira:

http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q

Fabiano Machado disse...

Não dá para ler estas pesquisas.
Sinceramente, eu considero tudo comprado.

As mídias também estão inclinadas para o Governo Federal Petista a todo custo.

Precisam deles para gozar a o plano "estupefatoso do sonho cubano comunista mexicano fascista Tirano Brasileiro"

Eu não leio isso, só sei os números que vou apertar na hora na Urna e fim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/