Tarso conta à Folha: "Lula bancou Dilma. PT não conseguiu reagir por causa do Mensalão".

Numa franca entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o ministro Tarso Genro revela que Dilma Roussef só é candidata por imposição de Lula e que o PT aceitou tudo sem reagir porque se enfraquceu no episódio do Mensalão.

. A análise é correta. Aliás, Tarso Genro assumiu a presidencia do PT no meio da crise, tentou refundar o Partido e expulsar gente como Zé Dirceu e seus 40 aliados, mas foi derrotado.

CLIQUE ao lado para ler a entrevista completa, conforma a Folha desta quinta-feira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tarso é um lobo em forma de cordeiro. Não é nenhum santo, nem bobo. Se faz de bacana nesta entrevista para ludibriar seus eleitores. Nunca passou pela cabeça do Sinistro Tarso fazer qualquer coisa contra seus aliados de partido. Até porque ele também tem telhado de vidro.

Arno Edgar Kaplan disse...

Eles, contra eles. Um barco, em afundamento...

otchegaucho disse...

É estranho(nem tanto) ver Tarso relativizar e sectarizar o PT!!! Agora temos os bons petistas e os maus petistas!!! Lula e Dilma não são mais petistas e Tarso é petista do bem(PTdoB)!!!
É como se Dilma e Lula fossem, assim como Tarso, vítimas do mensalão do PT do mal(PTdoM)!!! Até parece que não defenderam e apoiaram os mensaleiros!!! Até parece que não sabiam de nada!!! Esqueceu que negaram tudo até que tudo foi escancarado!!! Esqueceu que Lula argumentou dizendo que nada foi inventado!!! Esqueceu que tentou responsabolizar a elite dominante, a imprensa golpista e a oposição pelo escândalo "fabricado"!!! Até hoje negam o mensalão!!! Esquece que como ministro da Jusiça e chefe da PF poderia continuar trabalhando para a prisão de tantos corruptos!!! Prefere caçar mensaleiros opositores, não é mesmo??? Justo!!! E o PT, abandonou a corrupção??? Quem sabe o Tarso refunda o PT com o Batistti como presidente??? Tarso é ... um grande...deixa pra lá!!!

Anônimo disse...

Se tivesse caráter e vergonha na cara teria saído da quadrilha travestida de partido político naquela ocasião. O que está podre não pode ser recuperado e muito menos "refundado". A "famiglia peti$ta" tem suas briguinhas internas, mas na hora da divisão do butim todos eles comem juntos lado a lado. Cada um sabe o lugar que ocupa e a têta que lhe cabe na "organização". O que foi na realidade "refundado" foi o pensamento peti$ta por que antes eles pensavam uma coisa e espumavam de raiva contra os neoliberais. Hoje os neoliberais são eles, então é melhor se fazer de morto e desentendido por que afinal de contas elle$ e o chefe-mor são verdadeiras "metamorfoses ambulantes".

LV

Anônimo disse...

O PT entende tudo de corrupção, seus membros que não aceitaram os métodos foram "justiciados". O cinismo e a tentativa de mostrar-se bom menino, fazem de Tarso uma figura patética, consegue ser tão autêntico quanto estes alcoolistas de sinaleiras que pedem dinheiro dizendo que é para comprar leite!

ganhatudo disse...

O melhor mocinho pode, eventualmente, praticar alguma maldade;
O pior bandido pode, eventualmente, fazer alguma coisa que preste.
Ninguém é perfeito, nem para o mal, nem para o bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/