O instituto de pesquias GPP acaba de concluir pra o DEM uma pesquisa sobre intenções de votos no Rio. Aparentemente, é sobretudo em cima delas que a análise a seguir foi construída, embora Cesar Maia não diga isto. Leia o que ele escreveu na sua newsletter desta quinta-feira sobre as eleições no Rio.
1. As pesquisas de final de dezembro e os recortes das pesquisas nacionais de janeiro publicadas nos mostram o seguinte quadro pré-eleitoral.
2. Para presidente, Serra continua bem na frente, no patamar de 40%, Dilma no de 25% e Marina no de 15%. Serra cai um pouco na periferia metropolitana e dispara no interior. Num mano a mano daria Serra no nível de 50% e Dilma 30%. O voto de Marina é distribuído em porcentagens iguais.
3. Para governador, Cabral está no patamar de 35% e Garotinho e Gabeira empatados em 20%. Cabral tem certa estabilidade na capital, periferia e interior. Garotinho parte do interior com 30%, na periferia está no nível de 25% e na capital um pouco acima de 10%. Gabeira faz caminho inverso. Uns 30% na capital, uns 15% na periferia e um pouco acima de 10% no interior.
4. Para senador em 2 votos, Crivella está quase no patamar de 40%, Cesar Maia no de 35%, Benedita no de 30%, Manoel Ferreira e Picciani no de 10% e os demais de 5% para baixo. Cesar Maia se mantém neste patamar nas 3 grandes regiões. Crivella fica acima de seu patamar na periferia e um pouco abaixo na capital e interior. Benedita apenas oscila em seu patamar dos 30%.
2 comentários:
E agora, Políbio??? Em quem acreditar??? Só sei que alguém está mentindo e mais, cometendo crimes em publicar informações mentirosas!!! Nada melhor do que uma pesuisa do Data ou Ibope, não acha???
Garanto que se o Data ou Ibope fizerem uma pesquisa a popularidade do Lula despenca e vai mostrar a real aprovação deste desgoverno. Aqui onde moro nem procurando se encontra alguém disposto a debater defedendo o Lula.
Postar um comentário