Lula e Dilma voltam ao RS em campanha eleitoreira.

Carregada a tira-colo para cima e para baixo em todo o País pelo presidente Lula, a minitra Dilma Roussef é a única candidata em franca campanha eleitoral. Ela está sozinha. O governador José Serra poderia dar-lh combate, mas já avisou que não sairá em campanha enquanto estiver no governo. É questão de pudor ou estratégia, mas o fato é que seja como for a ministra está sozinha no páreo.

. É o que analisa o editorial do estadão, intitulado "Com Lula e sem oposição".

. Nesta sexta-feira, Dilma voltará ao RS com Lula. Vão inaugurar a fábrica de chips do Ceitec, em Porto Alegre, e depois Dilma irá a São Leopoldo inaugurar obras de saneamento e entregar casas. Em Porto Alegre, manterá reuniões eleitorais com prefeitos do intrior e com o prefeito José Fogaça, que é candidato do PMDB ao governo do Estado. Dilma quer dois palanques no RS, o de Tarso e o de Fogaça. É possível que consiga isto.

. O desembarque de Lula e Dilma coincide com a publicação de uma entrevista corrosiva concedida por Tarso Genro à Folha. Você lerá a íntegra no link a seguir. Tarso diz sem meias palavras que Lula enviou Dilma goela abaixo do PT e que isto só ocorreu porque o PT se debilitou no episódio do Mensalão. Aqueles que acomanharão Lula, Dilma e Tarso, nesta sexta, no RS, vão ficar de olho nas caras e bocas da troika petista.

CLIQUE AQUI para ler o editorial do jornal O Estado de S. Paulo
CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa de Tarso à Folha de S. Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dom quixote e Sancho Pança estarão amanhã fazendo campanha eleitoral antecipada, nas barbas da Justiça Eleitoral a qual não fará nada para fazer cumprir uma simples legislação eleitoral. Pergunto, se nem isto fazem, por que existem?

Anônimo disse...

Esses dois metidos bem que poderiam ficar longe do nosso riogrande. Podem estragar o pouco que ainda temos de bom!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/