Argentinos invadiram o Litoral Norte catarinense


De cada dez carros estacionados na beira das praias de Quatro Ilhas e Bombinhas, oito são de argentinos. Mesmo com a crise na argentina e o peso desvalorizado em relação ao real, os argentinos (ricos) vieram com tudo.

. Os hermanos estão aproveitando as águas transparentes, a temperatura média de 35 graus e estão lotando hoteis e apartamentos.

. Um bom apartamento de tres dormitorios em Bombinhas está custando R$ 300. Já uma diária na melhor pousada da cidade, a Vila do Farol, sai por R$ 500.

. Não chove há uma semana na região do Vale do Itajaí, e a previsão é de mais sol até a próxima segunda-feira. Nesta quinta-feira, deve ser batido o recorde histórico de temperaturas altas em Santa Catarina. A máxima ontem chegou a 41 graus (sensação térmica) em Camboriú e a temperatura da água em torno de 25 graus.
* A imagem acima é da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, que levou a imagem da Santa de Bombinhas até Bombas, via mar, seguido por mais de trinta embarcações.

Um comentário:

Rafael disse...

Caro Políbio,

Estive em Bombinhas com a família durante o Reveillon e tinha estranhado a quase total ausência dos hermanos nas praias de SC. Digamos, de cada 50 carros, um era argentino, paraguaio ou uruguaio.

No retorno a Porto Alegre, evitei a péssima BR-101 e voltei pela serra, por Lages. Daí tive a noção que eles estavam recém chegando. Mais da metade dos carros que dirigiam-se ao litoral eram argentinos.

Agora, com sua confirmação, tive a certeza de que os hermanos, mesmo com menos dinheiro, não abrem mão das praias brasileiras. Esperaram passar as festas de fim de ano pra invadir o litoral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/