On line, Cuba, com Yoani Sanchez no Twitter. Vá lá.

Acompanhe o que acontece em Cuba através da dissidente Yoani Sanchez, que continua em Havana produzindo jornalismo de boa qualidade, embora sob vigilância cerrada da polícia política dos irmãos Fidel e Raul Castro.

Vá atrás deste endereço:
http://twitter.com/yoanisanchez

OPINIÃO DO LEITOR

Por que se calam OAB, CNBB, ABI e todos os sindicatos, ONGs e Partidos que não se calam quando é o caso de defender Battisti, Hugo Chavez, Fidel Castro e os bandidos do Hamas e do Hezzbolah ? Este preso político assassinado pela sanguinária dinastia familiar castrista não parece merecer um minuto de silêncio. Lina Verdi, Porto Alegre, RS.

OPINIÃO DE YEDA

No blog de Yeda Crusius, a única manifestação de governador sobre a morte do dissidente político cubano, no seu blog:

"Viva zapata, o de cuba, país dos "´prisioneiros de consciência".

5 comentários:

Anônimo disse...

Por que calam? Ora, a resposta é simples. Todos estes relacionados gostariam de ter um ilha e dominar pessoas. Também são escravocratas.
Dividir, doar, ouvir opiniões contrárias não são caracteristicas destas pessoas e instituições.

otchegaucho disse...

Escrevo aqui o comentário que fiz à colunista Rosane de Oliveira por conta do clima de festa na ilha cubana e na matéria da jornalista em detrimento ao sofrimento da família de Zapata e amantes da democracia!!! Segue o comentário: Concordo que é o sonho de muitos visitar Cuba e tirar uma foto ao lado de Fidel!! Admiradores do regime cubano? Que regime? Fidel? Quem é Fidel? Parece uma matéria onde o Presidente faz uma humilde “visitinha de cortesia” a um velho amigo! E é isso mesmo!!! Só que não vejo nessa matéria(não li o restante da página 10) aquela mesma simbologia dada a compra de um puf(que era o baton no governo de Yeda segundo Paulo Borges(DEM)) pelo governo do Estado do RS!!! Com todo respeito à jornalista, acho que a simbologia de uma viagem do Presidente do Brasil e colaboradores como Franklin Martins, feita com o dinheiro público, à um país que vive sob ditadura de um homem que já condenou e condena uma nação à pobreza, à tortura e à morte, é a simbologia da total incoerência de um governo e de um presidente que se diz respeitar e combater as injustiças cometidas no Brasil e no mundo! Sobre os presos políticos, alguma palavra? Sobre a morte de Orlando Zapata, torturado e abandonado nos porões de Fidel, no dia da visita de Lula, alguma palavra? Sobre a miséria que vive o povo cubano, alguma palavra? Sobre o povo ser obrigado a viver apenas o sonho de Fidel, alguma palavra? Sobre a repercussão internacional da morte de Zapata, alguma palavra? Claro que não! Sabe porque? Porque quando alguns falam de Cuba e Fidel, parece que alguns se transportam para o mundo dos sonhos e abandonam, de forma conveniente, a realidade!!! Talvez a realidade cause algum colapso nos discursos com convicções sazonais de jornalistas ou a realidade seja relativa, não é mesmo, Rosane? Mas vamos nos alegrar já que Fidel está feliz, Lula está feliz, Franklin está feliz, a página 10 está feliz! Apenas eu, a família e amigos de Zapata e os defensores da democracia não conseguimos estar felizes, até porque Zapata não tem nem mais esse direito, está morto!!!

Anônimo disse...

Viva yeda, a desgovernada, que abandonou seu pupilo em lago de Brasilia, do seu amigo Arruda...

Anônimo disse...

a mãe de zapata disse (tradução livre) - "por que não permmitiram a meu filho as condições carcerárias que Batista deu a Fidel Castro."
Para quem não sabe, Batista é de Fulgêncio Batista, ditador de cuba deposto pelo ditador atual que é Fidel Castro.

Anônimo disse...

Olha o cachorrão aí de novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/