Serra infla candidatura da adversária, Marina, no Rio.

É bem sofisticado o raciocínio que desenvolvem PSDB, PPS e DEM para fechar um acordo com o PV no Rio, visando emplacar a candidatura do deputado Fernando Gabeira para o governo do Rio.

. Serra esteve esta semana com Cesar Maia para alinhavar o acordo. Até pode parecer estranho o interesse de Serra, porque a chapa encabeçada por Gabeira, do PV, estará necessariamente ligada à candidatura de Marina Silva, adversária do governador de SP.

. Compreenda:
1) O PSDB pesa pouco no Rio e Serra pesa um pouco mais, mas não tem chances diante de Dilma.
2) Ao inflar Gabeira-Marina, PSDB, DEM e PPS, aliados em torno de Serra por todo o País, roubam votos preciosos de Dilma no único dos grandes Estados onde ela demonstra nítida possibilidade de vantagem.

. Serra conta como certo o apoio do PV e de Gabeira no segundo turno.

. Na TV, pelo acordo, Serra poderá usar parte do tempo dos candidatos ao Senado. Um deles será César Maia, do DEM.

Um comentário:

Hugo disse...

Caro Políbio:As pesquisas no RJ mostram Serra com 40% das intenções de votos e Dilma com 19%.De onde você tirou que o Serra vai perder no RJ?O que Serra quer é atrair Marina Silva para uma vice presidência.Seria uma jogada de mestre.Marina pode ser de uma esquerda mais radical mas as pessoas tem uma boa visão dela e mais de uma vez Marina já disse que Serra segue mais os ditames ambientais do que Lula.Com uma chapa pura honestidade Serra-Marina a chapa suja Dilma-Temer seria mais exposta a comparações que fatalmente detonariam com a chapa oficialista.Serra é um enxadrista enquanto Lula é um jogador de damas.Cedo ou tarde a estrategia capenga e brucutu vai ir pelos ares e Dilma será massacrada por Serra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/