Entrevista: Vamos partir para a autodefesa da nossa propriedade

Carlos Sperotto, presidente da Farsul, RS

O decreto que implementa o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos prevê negociações antes de reintegrações de posse ?

É o direito constitucional à propriedade que foi questionado pelo decreto. Nós não vamos aceitar isto. O governo está colocando o País em risco de convulsão social.

O que vocês farão ?
Acabamos de enviar cartas de protesto ao presidente Lula e ao ministro Vanucchi.

E ?
Se o governo não mudar o decreto, vamos partir para a autodefesa.

O que é isto ?
O artigo 1.210, parágrafo 1º do Código Civil Brasileiro permite Legítima Defesa da Posse. Cada um pode adotar as providências pessoais para repelir agressões à sua propriedade, caso seja impedido de ir a juízo para se defender.

O senhor escreveu isto a Lula ?
É constrangedor expressar-me deste modo, mas não tem outra saída. Nós já tínhamos prevenido o governo.

CLIQUE AQUI para ler as cartas a Lula e a Vanucchi

13 comentários:

Anônimo disse...

Sou um trabalhador pobre,não tenho vínculo com nenhum partido político.Amante da liberdade,há tempos tenho notado que,por meios indiretos,caminhamos para um regime totalitário.Quando grande parte da imprensa se acovarda por medo de perder o carinho monetário das verbas publicitárias,saúdo Políbio Braga,Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes e o sr. Sperotto por não se apequenarem.Se precisar fazer uma barreira humana em defesa do estado de direito e da nossa liberdade,podem contar comigo.Pela minha família,pela minha pátria.

Anônimo disse...

Este Senhor deveria ser ministro da agricultura. Que o Serra se lembre dele quando assumir a presidencia. Agora, temos que consientizar a sociedade que o decreto de suspenção dereitegração de posse se aplica ao cidadão urbano, que tem 1 ou mais imóveis ! Na URSS nos anos 20 moradores de aptos de mais de 50 metros, tinham que dividir espaço com outra família... Ou seja, quem tem apto de 150 metros, terá que dividí-lo com mais 2 famílias.

Paulo EB disse...

Finalmente algum ramo do nosso RS está saindo dos discurso, e começando a lembrar os terroristas vermelhos que ainda existe legislação nesse país!!!!!

Anônimo disse...

SE "COSPEM NOS MILICO"...

A COISA DEVE ESTAR FEIA, SE FAZEM O QUE FIZERAM E ESTÃO FAZENDO COM AS FORÇAS ARMADAS, E NÃO SE VÊ RESPOSTA QUE PONHA RESPEITO NAS RELAÇÕES ,UMA MOLECAGEM DO EXECUTICO, O QUE SOBRA PARA NÓS OUTROS,QUE CONTAMOS COM O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO QUE A ESTAS ALTURAS ESTÁ CURRADA.

JÁ SABÍAMOS A QUE OS PETRALHAS VIERAM, MAS NÃO QUE OUSASSEM TANTO E O QUE É PIOR, NADA QUE TRAVE O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER.

TEREMOS QUE FAZER A NOSSA DEFESA COM AS MÃOS, POR QUE ERRAMOS AO DAR PODER A QUEM NÃO MERECIA, E POR OMISSÃO DOS INTERESSADOS.

JÁ É QUASE IRREVERSÍVEL, MAS SE TODOS "BOTAREM A BOCA NO MUNDO",IMAGINE BRIZOLA, A LEGALIDADE, SE A SOCIEDADE NÃO ENTRAR EM CAMPO,VAI MERECER O HORROR QUE ESTÃO ARMANDO.

SE NÃO ACORDARMOS JÁ,NÃO VAMOS MERECER O PAÍS QUE TEMOS,EMPORCALHADO E ASSALTADO PELOS PETRALHAS.

Anônimo disse...

É simples arquivar o famigerado decreto do governo Lula, basta que os produtores rurais do Brasil não produzam um grão na safra 2009/2010.
Com medo de comprometer a candidatura do Dilmão a petezada vai retroceder.

Hugo disse...

Caro anônimo:inclua no batalhão da democracia e liberdade os blogs do Coturno Noturno,Orlando Tambosi e Aluizio Amorim.Também estarei do teu lado pra defender o que tanto lutei pra conseguir e sempre com trabalho e honestidade.Não vou deixar que uma corja de invejosos e patifes tomem de graça o que tanto me custou conseguir.

N67 disse...

Anônimo das 17,16, pode contar comigo tb e com toda minha família. O pouco que consegui nesta vida, morro mas essa gente comunista do pt não vai levar. Sperotto não imaginas qtos neste Brasil pensam como vc. Vamos prá rua fazer passeata e enfrentar esses vermelhos no grito e se preciso no braço.

Anônimo disse...

É tudo que os socialistas querem, botar fogo na casa e após ir morar em Paris. Já fizeram e querem repetir. Depois quem paga a conta são os que aqui ficam trabalhando.

Anônimo disse...

" Anônimo disse...
Sou um trabalhador pobre,não tenho vínculo com nenhum partido político.Amante da liberdade,há tempos tenho notado que,por meios indiretos,caminhamos para um regime totalitário.Quando grande parte da imprensa se acovarda por medo de perder o carinho monetário das verbas publicitárias,saúdo Políbio Braga,Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes e o sr. Sperotto por não se apequenarem.Se precisar fazer uma barreira humana em defesa do estado de direito e da nossa liberdade,podem contar comigo.Pela minha família,pela minha pátria.

14 de janeiro de 2010 17:16
"

Subscrevo,caro "Anônimo"!!!

Acrescentaria,além dos valorosos homens já citados em seu comentário,o gigante intelectual chamado Olavo de Carvalho,escritor,jornalista e filóso,bem como os extraordinários e indespensáveis sites "MIDIA SEM MASCARA","PADRE PAULO RICARDO" e "ENDIREITAR";além,é claro,dos blogs:

http://www.puggina.org/

http://alingua.blogspot.com/

http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

http://cavaleiroconde.blogspot.com/

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-max=2009-04-13T02%3A22%3A00-07%3A00&max-results=1

http://notalatina.blogspot.com/

Entre outros!!!



KIRK

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca!
O produtor rural é alguém talhado para CONSTRUIR, MELHORAR, PRODUZIR, nós somos solidários, mas não gostamos de gente que prega a usura, a safadeza a desonra.
Muito bem presidente Sperotto.
Os soldados estão a Postos.

abraço
Fernando Gonçalves

Anônimo disse...

O Sr. Sperotto está coberto de razão. Aliás, quando é que as forças vivas do RS irão se unir em torno dos interesses do estado que uma vez já foi o "celeiro do Brasil"?
Está mais do que na hora de nossos políticos deixarem de pensar nas próximas eleições e tomarem partido para impedir esta "barbaridade" que está sendo proposta por este grupo de revanchistas irresponsáveis.
Levanta Rio Grande!!!!!

Anônimo disse...

Fala-se tanto em "terra/latifundio improdutivo", "indice de produtividade agricola", etc. Então posso tambem falar e exigir que os funcionários públicos, verdadeiros latifundiários vitalícios (15 salarios/ano, diárias,premios,anuenios,etc), tenham avaliada sua produtividade. E os improdutivos (que são muitos) devem ser eliminados. A burocracia criada por eles, é justamente para justificar sua existencia, quando for eliminada, eles tambem o serão.

Anônimo disse...

Falou e disse. Está no direito de defender aquilo que pertence a sociedade. Lamento que as águas não separem nosso estado do resto parasita do Brasil. O governo é sustentado pelo setor privada, não sabe o que é trabalhar e prejudica a todos. Esse governo é um câncer!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/