Artigo - Militares impuseram a Lula a maior derrota desde a redemocratização

Artigo - Militares impuseram a Lula a maior derrota desde a redemocratização. E não foi sem motivo!
Site revista Veja - 14 de janeiro de 2010
por Reinaldo Azevedo


Ontem, eu apontei uma óbvia derrota do governo ao ter de mudar o famigerado decreto — na verdade, editou um outro reformando o primeiro — que supostamente trata dos direitos humanos. Estou contente com o que ainda está naquela porcaria? É claro que não! Deixei claro lá: é só o começo. A evidência de que Lula foi obrigado a fazer o que não queria está no fato de que alguns blogueiros de aluguel insistem na tese de que nada mudou; de que Lula venceu, e Jobim e os militares teriam sido derrotados. É ridículo!

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Leiam o Decálogo de Lenin e verão onde se encaixam todas as propostas.

Anônimo disse...

Aonde está o Min. Tarso, que mesmo sendo condidato a Gov. não moveu se quer uma agulha para ajudar as vitimas das enchentes em nosso estado? Ele como maior lider do nosso estado no governo federal, seria a pessoa que poderia alcançar mais facilmente ajuda necessária. Será porque quando é realmente tem que se suar a camisa e trabalhar com as dificuldades a pessoa desaparece, mas acho que é bem facil de analisar, que digam agora aqui, o que essa pessoa fez de bom para nosso estado?

Paulo de Passo Fundo

JVS9999 disse...

O Projeto de direito dos MANOS, aplamente discutido apenas nos congressos do PT, rotulado e embalado como discussão com a sociedade.
Queriam debater a culpa apenas de um lado, ditadura cometeu crimes horriveis, mas guerrilheiros tambem cometeram crimes horriveis, porque só fazer avaliação de um lado.
Só fica uma pergunta, quem serão eleitos para as comissões de investigações?
Será que o efeito rolo compressor vai modificar o feito?
Olha coisas menores dos guerrilheiros e todos os casos dos militares.
Se os militares não ficarem atentos, vai acontecer exatamente o descrito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/