A notícia que vai a seguir não foi inventada. É só procurar no Google a sua repercussão mundial. O clipping a seguir é do Estadão deste sábado.
. A pergunta que o editor faz aos brasileiros que ainda duvidam da ditadura e dos malefícios que ela produz em Cuba, é muito singela:
- O que levaria 500 dos 2 mil médicos "emprestados" pelo governo de Fidel Castro ao governo de Hugo Chavez, todos eles militantes de um programa de ajuda ao povo pobre da Venezuela, a trocarem o maravilhoso regime comunista pelo território inimigo dos Estados Unidos.
. Afinal de contas, um quarto dos médicos "emprestados" resolveram desertar para sempre.
. É esse regime ditatorial, autoritário, típico produto do comunismo hereditário, atrasado, que mais uma vez será tomado como farol para os debates que fará em Porto Alegre o Fórum Social Mundial.
CLIPPING
Estadão, sábado
Médicos cubanos fogem da Venezuela para os EUA
Cerca de 500 já aproveitaram o convênio Cuba-Caracas para desertar
EFE
Cerca de 500 médicos cubanos já aproveitaram o acordo de cooperação que prevê que eles trabalhem na Venezuela para fugir para os EUA. A informação foi divulgada por fontes do exílio cubano em Miami, que inclui os próprios médicos desertores. Eles relatam que para sair da Venezuela, precisam pagar de US$ 300 a US$ 2 mil a funcionários do aeroporto. O último caso de deserção desse tipo ocorreu na quarta-feira, quando sete jovens doutores deixaram o aeroporto de Maiquetía, em Caracas, depois de ser retidos por várias horas e subornar agentes venezuelanos. "Os funcionários em Maiquetía submetem a uma forte pressão psicológica os médicos que querem sair do país até que finalmente eles aceitam pagar um suborno", explicou em Miami o médico cubano Keiler Moreno, de 27 anos, que fugiu de Caracas há cinco meses. Moreno é colega dos sete recém-chegados e os ajudou a deixar a Venezuela. Na quarta-feira, ele esperou os amigos no aeroporto de Miami para auxiliá-los com os trâmites nos Serviços de Imigração e Alfândega. "Somos da mesma turma que se formou em medicina em 2007", afirmou. Associações católicas e ONGs também prestaram assistência ao grupo. Segundo o exílio cubano, 2 mil profissionais da área de saúde já desertaram desde 2006. Os 500 médicos que chegaram da Venezuela, representam, portanto, um quarto do total. Só no último ano, foram 200 os que embarcaram de Caracas para os EUA. "Para sair é preciso conseguir o visto na embaixada dos EUA em Caracas. Os funcionários venezuelanos não dão permissão de saída para os cubanos, mas tudo se resolve com suborno", diz Moreno. A Venezuela mantém com Cuba um programa de cooperação no qual Caracas exporta para a ilha petróleo subsidiado e esta lhe paga enviando milhares de médicos cubanos para trabalhar nas favelas venezuelanas. Esses médicos tocam o programa conhecido como "Barrio Adentro", um dos carros-chefes da política social do governo de Hugo Chávez.
var keywords = "";
4 comentários:
"FUGINDO DO INFERNO"
500 JÁ CONSEGUIRAM,
O RESTANTE ESTÁ TENTANDO!
TEM GENTE QUERENDO IMPORTAR O "MARAVILHOSO" REGIME QUE PROÍBE A SAÍDA, E CONDENA O INFELIZ A SER ESCRAVO POR TODA A VIDA.
Que gurizada ingrata! Saem do paraíso cubano e vão para o éden venezuelano e acabam fugindo para a abominável terra de tio Sam! Oh, como será que os esquerdopatas abilolados explicam essa situação?
Se Lula é tão bom, por que ele e os seus se prostituem?
Se Cuba é um lugar tão bom para vier, por que os Cubanos arriscam diariamente a própria vida para fugir de lá?
Se Cuba fosse realmente um lugar tão bom de viver, nenhum esquerdista falaria bem de lá, pois o que ele gostam, todos os dias faço na latrina.
De outra coisa tenho certeza, eles adoram tudo de bom e do melhor que o capitalismo oferece, mas para consegui-lo tem que ser extorquido, tomado, expropriado nunca pode ser adquirido por trabalho, inteligência, cultura, honestidade e competência , pois estes atributos eles consideram coisa de "fascista". O que a esquerdopatia faz com a cabeça destes caras, nem Freud explica!
Explica aí Olívio Dutra, Tarso genro e toda a petralhada do mensalão. Explica aí dilma roussef como é que pode médicos formados no paraíso comunista cubano fugirem prá pátria do capitalismo tão odiada por vcs petralhas. Agora estou vendo pq os petralhas tomaram conta do blog da rosane de oliveira na zerohora, tá tudo comprado. Hoje o andré Machado tava tentando dourar a pílula sobre o tal projeto dos direitos humanos(entre no blog delle prá ver como elles estão preparados prá dominar tudo). A RBS perdeu a credibilidade. No blog da rosane se vc postar um comentário atacando o PT ella exclui, agora se vc falar mal da gov.Yeda tudo é publicado.
Postar um comentário