Saiba, aqui, quem são Jobim, os chefes militares, Vanucchi, Dilma e Tarso

A OAB defendeu neste domingo o ministro Paulo Vanucchi, principal ideólogo e arquiteto do 3o Plano Nacional de Direitos Humanos. A OAB acha que o governo deve demitir o ministro Nelson Jobim e os chefes militares, poupando Vanucchi. Vale a pena comparar a biografia de Jobim, dos tres chefes militares e do trio de ministros que levaram a Lula o decreto liberticida, autóritário e impensável que ele assinou no exterior, não se sabe por que razão.

Estes são os tres principais personagens ministeriais responsáveis pelo 3o Plano Nacional de Direitos Humanos, objeto do decreto assinado por Lula em Copenhagen:

Paulo Vanucchi - Militante da Aliança Nacional Libertadora, dissidência mais violenta e mais à esquerda do então Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, cujo objetivo ao combater a ditadura militar era substitui-la por uma ditadura comunista. Em 67, assassinado o líder, Carlos Marighella, Vanucchi já dava explicações a antigos companheiros sobre sua heterodoxa militância.
Dilma Roussef - Ela trabalhou na logística do assalto à casa da amante do ex-governador Ademar de Barros, 1969, de onde seu grupo da VAR Palmares roubou R$ 500 milhões. O dinheiro sumiu. A VAR Palmares tinha por objetivo combater a ditadura e implantar uma ditadura de esquerda no Brasil.
Tarso Genro - Na mesma época, no RS, Tarso Genro flertava com grupos variados de comunistas, mas sempre foi mais ligado ao Partido Comunista Revolucionário Brasileiro, cujo objetivo era combater a ditadura militar e implantar uma ditadura de esquerda no Brasil.

Nota do editor - Na mesma época da adesão de Vanucchi, Tarso e Dilma à luta armada, aos roubos de cofres, assassinatos de adversários políticos e sequestros, o editor também resistia aos militares e inúmeras vezes foi preso, mas jamais se deixou seduzir pelos apelos da esquerda comunista que combatia a ditadura dos generais para instalar a ditadura do autoritarismo esquerdista no Brasil, porque naquela época, como agora, sempre enxergou diferença abismal entre ditaduras e democracias. O editor foi companheiro de alianças táticas, de prisão e de militância de todos eles - e não nutre por nenhum deles o menor respeito em relação às suas convicções sobre liberdades públicas e direitos humanos, porque eles nunca as tiveram. Nenhum deles jamais fez uma autocrítica, reconhecendo a supremacia do estado democrático de direito e da economia de mercado, antes utilizam as franquias do regime e do sistema para sabotá-los e substitui-los pelo autoritarismo e pela estatização. A OAB colocou-se ao lado da causa, das pessoas e do lado errados. Inocentes úteis, antes da OAB, fizeram igual e por isto alimentaram a gula autoritária dos regimes fascistas e comunistas ao redor do mundo.

CLIPPING
Editorial do jornal O Globo desta segunda-feira (trecho)

Dilma levou o decreto para Lula (que não leu, segundo alega) assinar
Na crise militar, Lula confidenciou não ter lido o decreto do “programa” que assinara. De fato, se lesse veria que seu governo está sendo usado para um golpe via Legislativo, bem ao estilo chavista. Tem agora a chance de salvar o governo de pelo menos uma grande trapalhada tragicômica. Cabe, ainda, destacar o papel da Casa Civil em todo o imbróglio. Como nada chega à mesa do presidente sem o aval dessa instância, a candidata Dilma Rousseff tem o nome ligado à iniciativa. Assim, mesmo que Lula mande engavetar os absurdos que assinou sem ler, o projeto chavista de governo será inevitável tema na campanha eleitoral, por ter sido avalizado pela ministra.

12 comentários:

Anônimo disse...

QUEM CONFESSA O QUE LULA CONFESSOU FAZER,ASSINAR SEM LER, OU ENTENDER, ESTÁ PASSANDO UM CERTIFICADO DE INCOMPETÊNCIA DE FUNÇÃO,IRRESPONSABILIDADE LENIÊNCIA E OMISSÃO,COMO É QUE CONTINUA NO CARGO?

MAS POR FAVOR PODE FAZER TUDO E CONINUA RINDO E DEBOCHANDO?

É CASO DE AFASTAMENTO POR INAPETÊNCIA E OU MÁ FÉ.

COMO PODE ESTAR SENDO ACEITA UMA SITUAÇÃO DESTAS?

INDIGNANTE!

INDIGNANTE!

Anônimo disse...

Dirigentes de corporações, tais como OAB, só querem é ser nomeados no futuro para cargos, indicações do Executivo Federal. Esta gente só tem interresses pessoais, nada de público. Muito tempo já não lhes dou ouvidos.

ALMIR OLIVEIRA disse...

´POLÍBIO.
NA CONDIÇÃO DE ATINGIDO PELO ATO INSTITUCIONAL 01, APESAR DE TODOS OS DISSABORES PQ PASSEI, JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA, FAÇO MINHAS, NA ÍNTEGRA, AS TUAS PALAVRAS. NESTE MOMENTO CRUCIAL DA VIDA DEMOCRÁTICA DE NOSSO PAÍS, ESPERO QUE ESTEJAMOS UNIDOS, NA RESISTÊNCIA CONTRA QUALQUER ALTERAÇÃO EM NOSSA VIDA DEMOCRÁTICA, AOS MESMO TEMPO, QUE ALMEJO QUE OS MILITARES PATRIÓTAS, ESTEJAM A POSTOS, PARA UMA EVENTUAL INVESTIDA CONTRA ESSAS CORJAS COMUNOFASCISTOIDES.

ALMIR OLIVEIRA disse...

´POLÍBIO.
NA CONDIÇÃO DE ATINGIDO PELO ATO INSTITUCIONAL 01, APESAR DE TODOS OS DISSABORES PQ PASSEI, JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA, FAÇO MINHAS, NA ÍNTEGRA, AS TUAS PALAVRAS. NESTE MOMENTO CRUCIAL DA VIDA DEMOCRÁTICA DE NOSSO PAÍS, ESPERO QUE ESTEJAMOS UNIDOS, NA RESISTÊNCIA CONTRA QUALQUER ALTERAÇÃO EM NOSSA VIDA DEMOCRÁTICA, AOS MESMO TEMPO, QUE ALMEJO QUE OS MILITARES PATRIÓTAS, ESTEJAM A POSTOS, PARA UMA EVENTUAL INVESTIDA CONTRA ESSAS CORJAS COMUNOFASCISTOIDES.

Anônimo disse...

Este caso do PNDH-3 me fez recordar a lúdica história do ratinho na fazenda. Alertando a todos sobre a ratoeira colocada na propriedade pelo dono. Os demais animais disseram que lamentavam pelo ratinho mas a ratoeira não lhes poderia causar mal algum. O rato sucumbiu ao artefato, com isto a cobra teve a liberdade para entrar na casa e picar a mulher do fazendeiro. Com febre e necessitando de cuidados, a galinha serviu para nutrir a canja, como a doença continuava foi a vez do cordeiro servir de refeição para os vizinhos que a visitavam. E assim se foi até o último animal da fazenda.

Se este despautério do PNDH-3 passar e, não for revogado na íntegra, se a cabeça de Vanucchi não rolar... A democracia estará seriamente comprometida neste país. A preocupação não é exatamente o revanchismo mas o que está por trás disto.

O atual governo nunca teve qualquer interesse na democracia, nunca defendeu isto como ideologia, exceto para tirar vantagem do sistema e assumir o controle, fato este ocorrido no primeiro mandato petista à presidência. Passado isto, seu comportamento foi claro, autoritário, perseguindo jornalistas (caso Boris Casóy), desmantelando empresas da iniciativa privada para pagamento de dívidas políticas (caso VARIG), tentativa espúria de desarmar o povo (campanha do desarmamento) e deixar a mercê de seus interesses únicos, etc. Não há neste governo o "acaso" mas sim uma linha cronologicamente traçada. Minuciosamente pensada, o que nos remete novamente ao caso do ratinho em sua fazenda. A "ratoeira" é um problema de todos!
Allysson Fadel

Maria Fernanda disse...

Por isso tamanha conivência com um assassino italiano. Políbio, confesso que fiquei chocada ao ler este material. Nunca gostei do esquerdismo do PT porque sempre considerei bastante oportunista, mas não havia pensado pelo lado ditatorial. E o mais impressionante são os crimes cometidos pelo candidato a governador e pela candidata a presidente. A primeira vez que ouvi falar disso, achei que eram meros e simples assaltos, mas não que envolviam mortes, e ao que tudo indica, é bem provável que elas tenham ocorrido. É um absurdo que pessoas assim possam concorrer a cargos públicos e que estes crimes sejam considerados políticos. Não vivi essa época, mas não consigo que acreditar que matar seja a melhor solução. Gostaria muito que houvessem maneiras de provar tais crimes, pois assim a justiça seria feita a origem desse partido. Obrigada por nos mostrar essa realidade

Anônimo disse...

Será que não dá para botar esta gente na cadeia? A começar por Lula e todos os demais logo em seguida. Inclusive aqueles petistas que se dizem "moderados"; moederados, nada! São falsos, fingidos.Aproveita e manda trancafiar também os outros ditos partidos de esquerda; pois o que tem de musas burguesas se passando por comunistas dá até nôjo. Que fiquem apenas os democratas!!! Ditadores, seja de que lado for, não podem ficar livres!!!

Carlos Mota

Anônimo disse...

Políbio: O resumo da ópera é o fato de que o famigerado Decreto é uma carta de intensões, de difícil execução, uma vez que deve ser aprovada legislação pertinente. O grave é constatar que o Presidente não sabe o que está acontecendo na cozinha, revivendo o episódio anterior (não vi e não sei de nada). Quanto ao Ministro Jobin, ele está na verdade procurando um motivo para desembarcar do governo.

Anônimo disse...

Excelente depoimento Políbio. É preciso divulgar (e muito) o passado deste gente com pretensões a ditador(a).

Anônimo disse...

Leia e publique isso em teu blog
para acabar com essa palhaçada de ditadura.veja o linck:

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-01-10_2010-01-16.html

Marcos disse...

Fantástico teu depoimento Políbio.
Não esmoreça na luta da verdade.

Marco disse...

Parabens Polibio pelo seu eloquente e pragmatico depoimento!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/