Zacher libera apoio ao Portais da Cidade na Càmara de Porto Alegre

Seguindo a orientação da base do governo que deseja votar o mais rápido possível o projeto que autoriza a prefeitura a buscar recursos internacionais para os Portais da Cidade (PLE 5297/09) , o líder do PDT, vereador Mauro Zacher, entregou nesta segunda-feira o seu relatório ao projeto Executivo que pede a liberação do Legislativo à contratação do empréstimo. Apesar da oposição do PT gaúcho, Partido do governo Lula, foi concedido aval federal e apoio político ao projeto do prefeito José Fogaça, encarado como alternativa imediata para o metrô, cuja construção foi descartada por Brasília.

. A proposta tem a garantia da União e prevê um financiamento junto a Corporação Andina de Fomento (CAF) de U$ 100 milhões. Esse valor corresponde a 47,61% do total do projeto, que é de até U$ 210 milhões. Os outros 52,39% serão integralizados como contrapartida local.


. O vereador do PDT, Mauro Zacher, disse agora há pouco ao editor que é favorável a tramitação da proposta:

- Os Portais serão uma inovação na cidade, que poderá reduzir consideravelmente o número de gargalos na Região Central. Essa solução já é adotada em outras cidades, como Curitiba, com sucesso e pode muito bem ter bons resultados aqui também.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/