Julgamento de Stela Farias (improbidade administrativa) vai para a reta final em Alvorada.

A juíza Nadja Mara Zanella deu prazo de 15 dias para que as partes apresentem memoriais nos autos do processo de improbidade administrativa a que responde a deputada Stela Farias, do PT. É a fase final do processo ajuizado pelo Ministério Público no Foro de Alvorada.

Stela Farias é acusada pela irregular aplicação de R$ 3 milhões de dinheiro dos aposentados da prefeituras no Banco Santos, que nem agência tinha no RS. O banco quebrou em seguida. O PT nacional também depositava dinheiro no Banco Santos e perdeu dinheiro ali. O banco costumava pagar taxas consideradas temerárias.

Os bens da deputada – carro e casa (Stela não mora mais na casa, mas familiares apenas) – estão bloqueados para garantir a devolução do dinheiro, caso a sentença seja desfavorável a ela. Até para vender seu antigo carro, a deputada teve que pedir autorização ao juiz, mas com a condição de bloquear o carro novo.

Stella Farias responde outros seis processos.

CLIQUE AQUI para ler a decisão da Justiça que retirou o poder da deputada do PT para dirigir seus próprios bens.

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Lidar com dinheiro - mormente, alheio - não é prá qualquer um. Tem que ter faro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/