TI: Softsul quer players mundiais interagindo com empreendedores gaúchos.

Há dez anos o mercado brasileiro de TI (Tecnologia da Informação) vem crescendo à razão de 15% ao ano, taxa muito maior do que o total que avança anualmente o PIB da China.

Poucos setores da economia brasileira podem revelar dados tão expressivos.

O presidente da Softsul, José Antonio Antonioni, com quem o editor conversou por uma hora e 15 minutos, que foi quem revelou os números, informou que estamos falando de um mercado que movimenta US% 25 bilhões por ano, US$ 9 bilhões dos quais são de software e US$ 5 bilhões de serviços. O mercado gaúcho responde por 7% desse bolo.

A Softsul apóia o desenvolvimento das empresas de TI do RS. Ela funciona há 15 anos. Seu apoio ocorre nas áreas financeira, logística e tecnológica.

Sobre o desembarque em Porto Alegre de grandes players mundiais de TI, como SAP e Hanna, casos mais recentes, José Antonio Antonioni faz uma ressalva relevante:
- O ideal será que esses gigantes tratem de produzir uma sinergia com os empreendedores locais.

O mercado vê com reservas a chegada de gigantes estrangeiros de software, porque muitos deles são predadores e buscam apenas mão-de-obra e custos mais baratos.
- O RS acaba de implementar um Programa de Apoio ao Setor de TI do RS, que conta com o apoio de 15 entidades da área e mais o governo do Estado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/