Lula chama Tarso e cobra a conta pela crise militar

O ministro Tarso Genro foi chamado na tarde desta quarta-feira na base militar de Aratu, na Bahia, pelo presidente Lula, que interrompeu o descanso para tratar da crise produzida por uma série de ações do governo no sentido de revisar a Lei da Anistia, reabrindo velhas feridas com os militares. Tarso tentou minimizar o caso, mas o chamado a Aratu significou um puxão de orelha no ministro. Lula fez chegar ao conhecimento da imprensa que assinou atos sem conhecer a profundidade deles e na convicção de que seu ministro tinha lido tudo antes.

. O Jornal Nacional, da Rede Globo, repercutiu a crise, ouvindo autoridades do governo e também líderes militares. Estes revelaram aos repórteres da TV que Lula prometeu revisar os atos que já assinou e que na prática significavam investigar movimentações militares ocorridas durante a ditadura e relativos à repressão aos grupos de esquerda.

. A Lei de Anistia permitiu a redemocratização e pacificou o País há 20 anos.

. O presidenteprometeu rever um decreto proposto pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e assinado por ele. O decreto, publicado no Diário Oficial da União no dia 22, propõe a criação da Comissão Nacional da Verdade, que investigaria violações aos direitos humanos durante a ditadura militar. O documento sugere ainda a revogação de leis do período que vai de 1964 a 1985 que sejam contrárias aos direitos humanos ou que tenham dado sustentação a graves violações. Tudo depende de aprovação no Congresso Nacional. O presidente disse que assinou o documento em meio aos debates da conferência do clima, em Copenhague e não percebeu a omissão quanto aos grupos de esquerda. Ele também prometeu rever o decreto.



MAIS sobre a crise militar e o papel jogado pelos ministros Genro e Vanucchi mais abaixo.

13 comentários:

Valdir disse...

Com o perdão da palavra.
Esse Tarsinho só apronta merda!

Porque iriamos querer um Governador deste "tipinho"?

TARSO governador do RS - Nunca

Anônimo disse...

O governo das esquerdas está soltando balões de ensaio para ver até onde a chavização pode chegar aqui no Brasil. Já estão invadindo nosso jardim, se facilitarmos ocuparão nossas casas e nos expulsarão.

Anônimo disse...

É INCRÍVEL,o Apedeuta dá ordens,assina e,depois,PASMEM,vem com o blá blá de que não sabia o que assinou,hehe!!!

Até quando o otário povo bananeiro irá acreditar na mentira de que o Lula não sabia e não sabe de nada;até quando os otários bananeiros irão acreditar,que tudo o que os ministros do Lula FAZEM,ou DEIXEM DE FAZER,nada mais são do que determinações do PRÓPRIO Lula???!!!

Observem que coisa curiosa:quando o resultado é positivo,os louros cabem ao Apedeuta;quando o ressultado é negativo ou mesmo destrutivo,aí os culpados são os ministros,a "oposição",os "uzamericanus",os ETs etc.



KIRK

Rejane (Mel) disse...

Não vejo a hora que saia esse filme:


Reparação

Trailer oficial do documentário longa-metragem estréia em 2010

Documentário conta história de vítima da violência da guerrilha durante o regime militar.

Pela primeira vez no Cinema Brasileiro, longa-metragem mostra histórias de violência dos 2 lados: da repressão militar e do terrorismo de extrema esquerda.

http://www.youtube.com/watch?v=8d61_1u1s2o

Anônimo disse...

Vale a pena se aprofundar nos links citados.
O Tarso diz que o Batistti era o "mocinho" e a Itália o "bandido"... por isto Batistti fez o certo ao matar suas vítimas. (aí então tem licença para matar ?) E'a lógica ao contrário.
E' o mais puro revanchismo mal disfarçado.

Anônimo disse...

Fosse decente, Tarso condenaria Fidel por seus 9.500 assassinatos/execuções políticas.
Aquí no Brasil, segundo a esquerda, temos 400 assassinatos/execuções políticas.
E' a velha história: só ladrão de galinha vai preso.
E sempre tem um Tarso de plantão para "furucar" na ferida de maneira que ela nunca cure.
E' o revanchismo puro.

Anônimo disse...

Vejam quem elegemos para presidente, alguém que não sabe ler, ou seja, analfabeto funcional.
Quanto ao dito ministro, sabemos tratar-se de um dissimulado. Deve-se observa-lo com cuidado a distãncia.

JVS9999 disse...

Olha, o Min Candidato chegou ao topo de sua campanha. O presidente pode não prestigiar a campanha dele e ai murcha igual balão furado.
Governadora ganha, se bobear no primeiro turno.
Crescer antes da hora é bobagem, deixa chegar o julho e agosto, ai sim aparecerá a verdade desta campanha.

ATENTO disse...

QUE DEUS NOS ACUDA!
QUE DEUS NOS ACUDA!

LULA NÃO SABIA O QUE ASSINOU?

NÃO SABIA? LOGO ÊLE?

HÁHÁHÁHÁ

COMO TODOS SABEMOS, É A PRIMEIRA VEZ...

MAS O ANÔNIMO ESTÁ CERTO, ESTÃO FAZENDO MAIS UM CAPÍTULO DO BOLIVARIANISMO BRASILEIRO,TIRAM A TEMPERATURA.
SE DILMA GANHAR SALVE-SE QUEM PUDER; UMA ASSALTANTE DE PRESIDENTE,UM FRANKLIN SEQUESTRADOR,DEUS NOS ACUDA,DEUS NOS ACUDA!

POR ENQUANTO, OS MILITARES ACUDIRAM E BOTARAM O PINGO NOS "IS",GOSTEI,DAÍ NÃO PASSARAM ,PELO MENOS POR ENQUANTO.

Anônimo disse...

E este fanfarrão que está na condição de Presidente deste povo que só quer cachaça, futebol e samba, não tem o mínimo pudor em confessar que assina papéis importantes para a Nação, sem lê-los.
Este Tarso, assim como a Primeira Perua do Brasil, ainda não engoliram que seus amiguinhos de esquerda eram, sim, bandidos e marginais, em função dos atos que cometiam. Não só a polícia tinha que descer o cacete neles naquela época, como alguns ainda hoje em dia estão a merecerem este castigo.

Carlos Mota

Celso B disse...

Com certeza a colônia italiana gaúcha vai dar o troco nesse defensor do assassino Battisti. No ano que vem esse Sinistro da Justiça vai ficar fora do segundo turno.

Anônimo disse...

Tarso, quando prefeito, quis instituir o reajuste de IPTU com base na riqueza aparente. Parece que isso é suficiente para saber que ele tem problemas sérios, assim como o "lider" que tem problemas afetivos(não suporta ser contrariado) e que nos colocou na merda.
Há comentários de que Serra sofre do mesmo mal, ou seja, não suporta ser contrariado. Problemas sérios!!!!

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo,como sempre,está excelente!!!


Espero que quando os comunistas do Bananão derem o GOLPE,os militares respondam de imediato,via CONTRAGOLPE,a exemplo de 64,sem os erros,evidentemente,cometidos naquela período,visto que inúmeras serpentes esquerdopatas fugiram,à época,do território brasileiro...Com a ANISTIA - que não deveria ter sido concedida - as referidas serpentes retornaram para continuar,gramscianamente,a revolução comunista!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/