Não são muitas, mas as Casas Bahia deixaram viúvas entre poucos consumidores gaúchos que apoiaram suas práticas heterodoxas de varejo no RS.
15 comentários:
Anônimo
disse...
Caro Políbio, Pessoalmente não entendi as "justficativas" para a saída das Lojas Bahia: 1-O atendimento era rápido, bom e sem burocracia. 2-Vendiam as melhores marcas (especialmente eletrodomésticos). 3-Praticavam os melhores preços. Geralmente mais baixos que a concorrência. 4-Eram os ÚNICOS que parcelavam em 10 vezes (e antes era em 12), SEM JUROS , no cartão. 5-QUAL É A LOJA QUE TEM ENTREGA IMEDIATA ??? TODAS marcam uma data de entrega! E a Bahia SEMPRE entregava na data aprazada. 6-Tem lojas da concorrência, que foram citadas, que não sei como se mantém pelo PÉSSIMO atendimento ao cliente ! 7-Falta de "gauchismo"??? Que que é isto ??? 8-Comprei inúmeras vezes na Bahia. NUNCA houve problemas! Já com algumas destas que praticam o "gauchês"(?)...MANTENHO DISTÂNCIA! Atenciosamente, Fábio Ciulla
a retirada das casas Bahia já era previsível. Foi até um dos temas abordados na matéria "o Marketing da bombacha", publicado na Veja e reproduzido aqui no PB.
Além das razões citadas no seu texto para a debandada das Casas Bahia de nosso estado - todos muito relevantes, sem dúvida nenhuma - talvez outra pudesse fazer parte dentre aquelas registradas no seu artigo, caso houvesse uma pesquisa entre nós - nós, do Rio Grande do Sul - sobre a qualidade dos comerciais divulgados via tv. O pior de todos, o intolerável para a nossa audição, é o das Casas Bahia. Essa é uma estatística a que cheguei, não só pelo que ocorre na minha casa, como em muitas outras em que já tive oportunidade de estar sentada entre os telespectadores. Há uma unanimidade digna de um estudo por parte dos publicitários sobre o que não se deve fazer, pelo menos entre ximangos e maragatos, colorados e gremistas. A forma de alardear as vantagens de comprar no referido estabelecimento provoca irritabilidade e todos buscam o controle remoto pra mudar de canal, porque é uma publicidade à base de gritos que tangenciam a deselegância. O tom e a velocidade verbal dos famosos escolhidos para a propaganda carecem da elegância mínima necessária às comunicações de qualquer espécie. Creio que a nós, historicamente dicotômicos, soa a entrevero, a convite para a peleia. Só que convite desprovido de grandiosidade de causa, que se assim fosse, dele não fugiríamos. Some-se a essa aflição auditiva o visual de mau gosto do mobiliário acanhado e eletrodomésticos idem, tudo oferecido à nossa visão em uma barafunda barroca, e a rejeição é unânime entre todos (todos aqui do sul) com quem tive a oportunidade de comentar o comercial deplorável. Não merece mesmo que nossos publicitários se debrucem sobre isso para refletir a respeito do que nossos sentidos costumam opor resistência em termos de propaganda? Afinal, nada mais atual que o velho " A propaganda é a alma do negócio"...
Saudações cordiais e cumprimentos pelo seu talento, sempre evidenciado em seus textos.
sou teu leitor assíduo. Tens sempre informações precisas e confiáveis. No caso das Casas Bahia em que te informaram que a empresa não entregava produtos na hora, tive a oportunidade de fazer três compras (móveis e linha branca). Em todas as oportunidades recebi as mercadorias no dia seguinte, inclusive a montagem de móveis. O que não acontece com muitas empresas locais. (Faça experiência nas diversas empresas localizadas na Av. Ipiranga). Pelo menos, para mim, não foi esse um dos motivos da saída da Empresa do nosso Estado. Na certeza de ter colaborado, aceite um forte abraço e nunca te afastes do jornalismo sério como o fazes há muitos anos.
Raimundo Castro de Ávila - Cel. 9348-5300/9979-4826
A Casas Bahia além de excelente em mat´ria de preços, sempre nos atendeu de forma rápida e eficiente. A saída deve ter, sim, motivos financeiros (fiscais) - quebra de braço da intolerância do Governo Yeda. Continuarei sendo cliente da Casas bahia, até pq vou morar no Rio, que é lindo e limpo, diferente daqui da minha Terra, e, no futuro, voltarei, assi, como A Casas Bahia voltarão!
Ao anonimo das 19:54, tens de mim uma boa viagem e fiques lá, no Rio, lindo e limpo, entre balas. Espero que não estejas indo as nossas custas, com o dinheiro dos impostos daqui. Se estais indo as custas do teu trabalho lhe desejo muitas felicidades e feliz ano novo.
escorraçar investimentos é burrice. Isso pega mal e espanta outros negócios. Que o diga olivio com o caso ford. E tapar o sol com a peneira, como estás tentando fazer em relação ao possível exagero do fisco estadual, é um desrespeito a quem tem 2 neurônios.
As Casas Bahia financiavam em muitas vezes os seus produtos, porém os juros particados eram extremamente extorsivos, muito mais altos do que os praticados pela concorrência.
Puro oportunismo, já que os pobres olham unicamente se a parcela está dentro do orçamento mensal, sem pensar que se somassem o valor total poderiam comprar mais muitas mercadorias em outros estabelecimentos com essa diferença.
Sem falar que as propagandas eram ridículas, com pessoas gritando e falando com jeito de retardados, parecia que achavam que o consumidor era idiota e fácil de enganar.
No entanto, a concorrência também não é essa maravilha toda não. Já fui muito mal atendido em diversas filiais de redes daqui do RS, inclusive em algumas lojas com a bandeira "premium", que prometem enganosamente um suposto atendimento vip aos seus consumidores (que seriam de alto poder aquisitivo), mas na verdade atendem até mesmo pior do que as suas filiais localizadas no centrão de POA. Nesse aspecto o atendimento nas Casas Bahia era bem superior.
Mais uma empresa expulsa do RS pela Ieda. Alguem já parou para fazer a conta de quantas foram? Ah, não! É mais prático ficar repetindo "Ford, Ford, Ford...".
Hahaha os pelegos raivosos são fogo. A Ford foi expulsa e impediu que aqui se instalacem centenas de fornecedores que por economia de fornecer duas fabricas viabilizariam investimentos no RS.
Quantas a Yeda expulsou? As Casas Bahia? A empresa saiu por questão de marketing da empresa não consegue agradar os Gauchos. Simples assim, caso para Escola Superior de Propaganda e Marketing, jáque ninguem sabe ao certo porque não gosta, ams a verdade é que não gostam. A rentabilidade desta rede era via financiamentos revendidos ao Bradesco. Os gauchos tem caracteristicas diferentes dos outros estados, isso abalou a estrategia de rentabilidade da empresa. Então não tem como jogar a culpa na Governadora. Pelegos por favor, parem de criticar sem saber, por favor, debate é bom com fundamento, sem ele, por favor, vai postar no blog do ZE, pois la é so falar sem argumentar mesmo.
Esse cara as 14:28 é muito cego ou surdo, pois não foi mandada embora a FORD, apenas não compramos uma empresa com vendas de estatais (que salvaram o mundo em 2009) e empregos que trocamos 10.000 desempregados por 2000 gerados pela GM........è assim as casas Bahia, quando não tem vantagens, vão embora....viva FHC e Serra....
15 comentários:
Caro Políbio,
Pessoalmente não entendi as "justficativas" para a saída das Lojas Bahia:
1-O atendimento era rápido, bom e sem burocracia.
2-Vendiam as melhores marcas (especialmente eletrodomésticos).
3-Praticavam os melhores preços. Geralmente mais baixos que a concorrência.
4-Eram os ÚNICOS que parcelavam em 10 vezes (e antes era em 12), SEM JUROS , no cartão.
5-QUAL É A LOJA QUE TEM ENTREGA IMEDIATA ??? TODAS marcam uma data de entrega! E a Bahia SEMPRE entregava na data aprazada.
6-Tem lojas da concorrência, que foram citadas, que não sei como se mantém pelo PÉSSIMO atendimento ao cliente !
7-Falta de "gauchismo"??? Que que é isto ???
8-Comprei inúmeras vezes na Bahia. NUNCA houve problemas! Já com algumas destas que praticam o "gauchês"(?)...MANTENHO DISTÂNCIA!
Atenciosamente,
Fábio Ciulla
a retirada das casas Bahia já era previsível. Foi até um dos temas abordados na matéria "o Marketing da bombacha", publicado na Veja e reproduzido aqui no PB.
Caro Jornalista,
Além das razões citadas no seu texto para a debandada das Casas Bahia de nosso estado - todos muito relevantes, sem dúvida nenhuma - talvez outra pudesse fazer parte dentre aquelas registradas no seu artigo, caso houvesse uma pesquisa entre nós - nós, do Rio Grande do Sul - sobre a qualidade dos comerciais divulgados via tv. O pior de todos, o intolerável para a nossa audição, é o das Casas Bahia. Essa é uma estatística a que cheguei, não só pelo que ocorre na minha casa, como em muitas outras em que já tive oportunidade de estar sentada entre os telespectadores. Há uma unanimidade digna de um estudo por parte dos publicitários sobre o que não se deve fazer, pelo menos entre ximangos e maragatos, colorados e gremistas. A forma de alardear as vantagens de comprar no referido estabelecimento provoca irritabilidade e todos buscam o controle remoto pra mudar de canal, porque é uma publicidade à base de gritos que tangenciam a deselegância. O tom e a velocidade verbal dos famosos escolhidos para a propaganda carecem da elegância mínima necessária às comunicações de qualquer espécie. Creio que a nós, historicamente dicotômicos, soa a entrevero, a convite para a peleia. Só que convite desprovido de grandiosidade de causa, que se assim fosse, dele não fugiríamos.
Some-se a essa aflição auditiva o visual de mau gosto do mobiliário acanhado e eletrodomésticos idem, tudo oferecido à nossa visão em uma barafunda barroca, e a rejeição é unânime entre todos (todos aqui do sul) com quem tive a oportunidade de comentar o comercial deplorável.
Não merece mesmo que nossos publicitários se debrucem sobre isso para refletir a respeito do que nossos sentidos costumam opor resistência em termos de propaganda? Afinal, nada mais atual que o velho " A propaganda é a alma do negócio"...
Saudações cordiais e cumprimentos pelo seu talento, sempre evidenciado em seus textos.
Fátima Celmer
sou teu leitor assíduo. Tens sempre informações precisas e confiáveis. No caso das Casas Bahia em que te informaram que a empresa não entregava produtos na hora, tive a oportunidade de fazer três compras (móveis e linha branca). Em todas as oportunidades recebi as mercadorias no dia seguinte, inclusive a montagem de móveis. O que não acontece com muitas empresas locais. (Faça experiência nas diversas empresas localizadas na Av. Ipiranga). Pelo menos, para mim, não foi esse um dos motivos da saída da Empresa do nosso Estado. Na certeza de ter colaborado, aceite um forte abraço e nunca te afastes do jornalismo sério como o fazes há muitos anos.
Raimundo Castro de Ávila - Cel. 9348-5300/9979-4826
A Casas Bahia além de excelente em mat´ria de preços, sempre nos atendeu de forma rápida e eficiente. A saída deve ter, sim, motivos financeiros (fiscais) - quebra de braço da intolerância do Governo Yeda. Continuarei sendo cliente da Casas bahia, até pq vou morar no Rio, que é lindo e limpo, diferente daqui da minha Terra, e, no futuro, voltarei, assi, como A Casas Bahia voltarão!
10 vezes sem juro "no cartão"?
háháháhá
Anônimo das 19:54 , manda um cartão postal das bonitas e espalhadas favelas do Rio!
Ao anonimo das 19:54, tens de mim uma boa viagem e fiques lá, no Rio, lindo e limpo, entre balas. Espero que não estejas indo as nossas custas, com o dinheiro dos impostos daqui. Se estais indo as custas do teu trabalho lhe desejo muitas felicidades e feliz ano novo.
Anonimo das 19:54
Boa viagem para o Rio dos comerciais e novelas...espero que o resto da escumalha te siga para fora do RS.
E por favor, não volte.
escorraçar investimentos é burrice. Isso pega mal e espanta outros negócios. Que o diga olivio com o caso ford. E tapar o sol com a peneira, como estás tentando fazer em relação ao possível exagero do fisco estadual, é um desrespeito a quem tem 2 neurônios.
As Casas Bahia financiavam em muitas vezes os seus produtos, porém os juros particados eram extremamente extorsivos, muito mais altos do que os praticados pela concorrência.
Puro oportunismo, já que os pobres olham unicamente se a parcela está dentro do orçamento mensal, sem pensar que se somassem o valor total poderiam comprar mais muitas mercadorias em outros estabelecimentos com essa diferença.
Sem falar que as propagandas eram ridículas, com pessoas gritando e falando com jeito de retardados, parecia que achavam que o consumidor era idiota e fácil de enganar.
No entanto, a concorrência também não é essa maravilha toda não. Já fui muito mal atendido em diversas filiais de redes daqui do RS, inclusive em algumas lojas com a bandeira "premium", que prometem enganosamente um suposto atendimento vip aos seus consumidores (que seriam de alto poder aquisitivo), mas na verdade atendem até mesmo pior do que as suas filiais localizadas no centrão de POA. Nesse aspecto o atendimento nas Casas Bahia era bem superior.
Anonimo das 19:54:
Rio limpo? é um balneário decadente e atrasado. Símbolo de tudo o que o Brasil não deve ser.
Mais uma empresa expulsa do RS pela Ieda. Alguem já parou para fazer a conta de quantas foram? Ah, não! É mais prático ficar repetindo "Ford, Ford, Ford...".
Hahaha os pelegos raivosos são fogo. A Ford foi expulsa e impediu que aqui se instalacem centenas de fornecedores que por economia de fornecer duas fabricas viabilizariam investimentos no RS.
Quantas a Yeda expulsou?
As Casas Bahia?
A empresa saiu por questão de marketing da empresa não consegue agradar os Gauchos.
Simples assim, caso para Escola Superior de Propaganda e Marketing, jáque ninguem sabe ao certo porque não gosta, ams a verdade é que não gostam.
A rentabilidade desta rede era via financiamentos revendidos ao Bradesco.
Os gauchos tem caracteristicas diferentes dos outros estados, isso abalou a estrategia de rentabilidade da empresa.
Então não tem como jogar a culpa na Governadora.
Pelegos por favor, parem de criticar sem saber, por favor, debate é bom com fundamento, sem ele, por favor, vai postar no blog do ZE, pois la é so falar sem argumentar mesmo.
Esse cara as 14:28 é muito cego ou surdo, pois não foi mandada embora a FORD, apenas não compramos uma empresa com vendas de estatais (que salvaram o mundo em 2009) e empregos que trocamos 10.000 desempregados por 2000 gerados pela GM........è assim as casas Bahia, quando não tem vantagens, vão embora....viva FHC e Serra....
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