Sindicato pró-Kirchner sitia ”Clarín” e ”La Nación”

Clipping - O Estado de S.Paulo - 6 de Novembro de 2009

Menos de 48 horas antes do início da 65ª assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que começa hoje na capital argentina, as instalações dos jornais Clarín e La Nación foram bloqueadas pelo sindicato dos caminhoneiros, liderado por Pablo Moyano, filho de Hugo Moyano, secretário-geral da Confederação Geral do Trabalho (CGT), organização aliada do governo da presidente Cristina Kirchner.

. O bloqueio protagonizado pelos caminhoneiros - que impediram a saída de mais de 700 mil exemplares de jornais e revistas - começou na madrugada da quarta-feira e estendeu-se, com algumas interrupções, ao longo do dia. Não houve intervenção policial para a retirada do bloqueio.

. Analistas políticos viram no bloqueio aos principais jornais do país o objetivo de reafirmar a determinação da administração Kirchner de pressionar os meios de comunicação argentinos com posturas críticas sobre o governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Argentinos são burros. Tomam jornais a força. Aqui no Brasil os petistas compram os jornais e fica tudo bem.

N67 disse...

De fato comprar jornais e jornalistas é mas fácil e não alerta os gansos(gíria gaúcha p/quem não conhece). Aki no RS a RBS e os jornalistas Rosane de Oliveira, André Machado, Lasier, Macedo, Lauro Quadros,,,etc. Não é preciso citar mais pois toda a RBS tá no rolo.

Unknown disse...

A Argentina está acabando com a democracia abertamente, aqui eles dão voltas, fingem que são democratas, compram jornais, blogs,e aparelham as instituições.
Acho que no Brasil o perigo é bem maior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/