PF demite delegado Protógenes Queiroz

A Polícia Federal demitiu o delegado Protógenes Queiroz da corporação. O delegado disse ao jornal Folha de S.Paulo que foi avisado hoje sobre a demissão. Protógenes era alvo de processos disciplinares dentro da PF que apuravam sua participação em comícios.

. Com fama nacional, Protógenes se filiou ao PC do B, onde deve disputar um cargo no Congresso Nacional nas eleições de 2010.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os indícios contra o Dantas são fortes, parece que pecou pela soberba,pois, a medida que foi crescendo no mundo dos negócios foi se afastando da realidade ao ponto de cometer atos ilícitos.

Agora, o Protogenes é sim criminoso, o fato do Dantas ser Bandido não absolve o Delegado dos vários crimes que cometeu. Ele é criminoso, carreirista e, pelo parece não passou no psicotécnico.

Anônimo disse...

"AS FORÇAS ARMADAS E O PAPEL DE POLÍCIA


sexta-feira, 6 de novembro de 2009 | 17:08

E o novo texto da Lei Complementar 97, que confere poder de polícia às Forças Armadas quando a polícia propriamente dita não estiver presente ou não tiver capacidade para atuar? Contra ou a favor? Dos males, o menor: a favor. Mas é preciso detalhar a opinião.

Comecemos pelo princípio. O Artigo 142 da Constituição não deixa dúvidas sobre o papel das Forças Armadas:
“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Como se nota, as Forças Armadas podem participar ativamente da Segurança Pública. É rigorosamente isto o que quer dizer “garantia da lei e da ordem”. Um exemplo? Sabem o Complexo da Ideologia Alemã, no Rio, onde se executam as obras do PAC e a Polícia não entra? Ali, não se tem “garantia da lei e da ordem”.

Adiante: o que há de ruim nesta história é que se está fazendo só um remendo. Eventualmente, as Forças Armadas vão atuar na fronteira, onde a polícia não estiver etc. É pouco. Uma decisão correta, na sua essência, já nasce sob o signo da fraqueza, da falta de determinação, da falta de vontade.

É preciso ter um plano consistente, organizado, com um comando definido — e não há nem haverá nada disso — para que as Forças Armadas passem a atuar efetivamente no combate ao tráfico internacional de drogas e de armas. E as áreas hoje dominadas pelo narcotráfico — onde o estado, por meio das polícias, não entra — têm de ser recuperadas. É uma tarefa das Forças Armadas.

Conheço os óbices a essa tese, vindos também de muita gente boa. O temor é que as próprias Forças Armadas acabem infiltradas pelo narcotráfico. No atual andar da carruagem, se quiserem saber, a infiltração acabará sendo fatal, atuem elas ou não com poder de polícia. Precisamos é de um serviço eficiente de Inteligência que combata e puna a contaminação.

Compreendo, sim, a restrição de muitos militares honestos a esse eventual papel das Forças Armadas. Afirmam que elas são treinadas para atuar em conflitos com forças estrangeiras. Sem apelar a qualquer licença poética, é preciso reconhecer que o narcotráfico é uma força estrangeira. Fernandinho Beira-Mar, que, comprovadamente, negociava com as Farc — aquela entidade que já dividiu o Foro de São Paulo com o PT — não é mais uma “força” apenas interna; o tal FB, que derruba helicóptero, é só a face nativa de uma questão de alcance mundial. Acho que é preciso uma abordagem menos convencional da questão sem deixar de lado a ortodoxia sobre qual é o papel das Forças Armadas.

E há, claro, certa esquerda que aprendeu a ver os militares como inimigos e os quer ausentes da vida nacional. Bem, se não tivesse o juízo perturbado, não seria esquerda. Não é preciso dar bola a quem, em passado nem tão distante, achou que o terrorismo era um bom atalho para a realização de suas utopias."

Texto de Reinaldo Azevedo


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-forcas-armadas-e-o-papel-de-policia/


KIRK

Anônimo disse...

Tem barriga nisso aí! Não acredito nessa demissão.
Dr. Alienista

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO.
ESSA, É MAIS UMA PATUSCADA DESSE ENERGÚMENO. ESSA NOTÍCIA FOI PLANTADA POR ELE, PARA APARECER NA MÍDIA, AGORA, QUE É FILIADO AO PARTIDO COMUNISTA DA GUERRILHA DO ARAGUAIA. O QUE EFETIVAMENTE ACONTECEU, FOI A RECOMENDAÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE, ONDE É PROPOSTO O AFASTAMENTO DESSA "COISA", PELO PRAZO DE 6O DIAS, SEM A DEVIDA REMUNERAÇÃO. INFELISMENTE, AINDA NÃO FOI PARA O LIXÃO DA POLICIA FEDERAL. MAS, AO FINAL, VAI ATÉ COM BANDA DE MÚSICA. É MAIS UMA PEÇA DO EIXO DO MAL, EM PREPARAÇÃO.

João Manoel Oliveira disse...

Mais um teatrinho do Ministro Tar$o o Genio, mais um Collor da esquerda pedindo passagem para o senado. Mas os idiotas que acretitam nesta pantomima serão os mesmo de sempre. Fiscais do Sarney, caras pintadas, 80% dos lulistas, futuros eleitores da Noive de Chuck para presidente ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/