Saiba tudo sobre o mercado de imóveis corporativos de Porto Alegre.

No início desta semana, o editor falou para 70 corretores gaúchos reunidos pela Ivo Rizzo Construções e Incorporações, de Porto Alegre, que começou a comercialização do seu quinto edifício corporativo, o Vasco 707. Foi um convite de Renato Rizzo, o dono da empresa. Ele é associado da Gafisa, maior construtora do Brasil, mas na área do mercado de imóveis corporativos a Ivo Rizzo faz um trabalho solo.

Em Porto Alegre, esse mercado assumiu enorme visibilidade depois que os três principais shoppings – Iguatemi, Praia de Belas e BarraShoppingSul – resolveram ingressar nele. Esse movimento foi seguido por anúncios igualmente espetaculares, como foram os casos do Pontal do Estaleiro e os complexos dos novos estádios do Grêmio e do Internacional.

O mercado de imóveis corporativos ainda é bastante pequeno em Porto Alegre. O histórico de vendas dos últimos 12 meses, segundo pesquisa feita pela Dabra Pesquisas Mercadológicas, contratada pelo editor para ajudá-lo a montar o data show para a Rizzo, foram vendidos 543 salas e conjuntos, 42 lojas e 12 outros tipos de imóveis.

O mercado local de escritórios Classe A, uma das modalidades mais em evidência neste momento, representa apenas 161 mil m2. Suas possibilidades de expansão são enormes e não apenas em função da melhoria da conjuntura econômica. São Paulo, por exemplo, tem ume estoque de 8,4 milhões de m2. Curitiba (1,6 milhão de habitantes), pouco maior do que Porto Alegre (1,3 milhão de habitantes) possui estoque de 1,1 milhão de m2.

Em Porto Alegre, os bairros preferidos são Centro, Moinhos, Carlos Gomes e Praia de Belas. Com uma rentabilidade média de 1,2% a 1,5% ao mês, os imóveis comerciais são boas opções de investimento para quem pode investir algo acima de R$ 130 mil.

A pesquisa da Dabra demonstra que a maciça maioria dos compradores de imóveis corporativos é composta por investidores.

CLIQUE AQUI para examinar o Power Point preparado para a Ivo Rizzo pelo editor, com apoio da Dabra Pessquisas e Mercado.

E-mail da Dabra: dabra@ig.com.br

Merchandising
GetMax - Computadores e servidores, tudo em TI, via B2B pelo portal de compras
www.getmax.com.br Apenas para o mercado corporativo. Há 14 anos no mercado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/