Êta governinho vagabundo !

O deputado Nelson Proença, do PPS do RS, vai deixar saudades no Congresso, porque ele não é apenas um articulador inteligente, arguto, educado e veloz, como é também um notável contador de casos.

. Nesta quinta-feira ao meio dia, no Press Hilário, Porto Alegre, Nelson Proença contou uma história real que viveu ao lado do presidente José Sarney, a quem serviu no Palácio do Planalto. Proença foi responsável por um dos programas sociais de maior sucesso do governo do PMDB.

. O que acontece é que Sarney e Proença viajaram para São Raimundo Nonato, no Piauí, localizado numa região onde só chove a cada século e meio. A visita foi programada para a entrega de tanques para acumulação de água, objetivando garantir abastecimento regular para a população. Estava tudo programado para a festa de consagração de Sarney, quando começou a chover abundantemente. Na platéia, um adversário de Sarney não perdeu tempo, esbravejando a plenos pulmões:

- Êta governinho vagabundo: ele consegue até fazer chover errado !

Um comentário:

JVS9999 disse...

Um dos maiores absurdos da minha vida, vi acontecer nesta cidade. São Raimundo Nonato, existe nesta cidade um coronel, que elege um poste, pois 90% das pessoas são seus funcionarios, emprega mais que a prefeitura municipal e camara municipal unidos, na epoca seu sobrinho era o prefeito. Ele cria gado, ele é dono da venda, do açougue, da loja de materiais e do posto de gasolina, ou seja, todas as atividades economicas da cidade pertencem a ele.
Em sua fazenda tem uma fonte perene que jorra, isso mesmo, jorra agua dia e noite, 365 anos por dia e anos a fio sem que caia uma unica gota de agua.
A versão que chove de seculo e meio e identico periodo, é verdade, crianças com 5 anos nunca tinham presenciado chuvas do periodo de 1992 até meados 1997, quando estive na cidade.

Bom em uma reunião, um médico do agreste nordestino que tem uma fazenda lideira com a do dito coronel.
Querendo fazer um açude que manteria agua perene na região por todo o ano.
Eu ouvi essa informação, de corpo presente:

"- Dr., manda vir quantos caminhões pipas quiser, para pegar agua na fonte para tua fazenda, o dia e a hora que quiser, mas construir um açude, será perder o controle. Esse povo se tiver agua a vontade, nos perdemos a próxima eleição.
Sinto muito não concordo em fazer, se o Sr. que é meu amigo, quiser continuar assim, tamabem não fará, nem ninguém fará, pois se fizerem eu destruo."

Como podem ver esse era o nordeste em 1997, acho que em 2009, pode ter mudado.

Vale ressaltar que na epoca o coronel tinha 85 anos, estava para casar com uma menina de 14 anos, que o medico foi conferir se era virgem. As sete esposas anteriores, tinham falecido, das mais diversas formas, desde acidente até afogamento.

Esse é o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/