Fogaça ganha o jogo para os jogos da Copa 2014.

Não haverá mais esta de “habemus” metrô em Porto Alegre, porque foi isto que deixou claro o governo federal no dia 18 de novembro “Vamos incluir o projeto no PAC 2”, avisou ao prefeito José Fogaça o ministro das Cidades, Márcio Fortes. Fogaça viajou para Brasília acompanhado do seu vice, José Fortunatti, também seu secretário da Copa 2014. Não acho que o prefeito se surpreendeu ou ficou sequer magoado, porque uma semana antes, no restaurante Calamares, ele me disse:

"Eles não farão o metrô. E tem outra: se o metrô sair, a primeira linha deve ir para a zona Norte e não para o Beira Rio, porque o grosso da população está na zona Norte". A zona Sul pode ter o charme que tiver ou quiser, mas o povo de Porto Alegre mora mesmo na zona Norte.

O ministro poderia dizer simplesmente que o metrô não sairá para a Copa de 2014, mas o PT do RS fecha com a deputada Maria do Rosário no seguinte discurso:

1) A culpa é do prefeito José Fogaça, que não reclamou o suficiente junto ao governo do próprio PT, o governo Lula.
2) Há tempo, sim, para implantar a linha 2 do metrô, ligando a zona central à zona Sul, portanto a tempo de atender o público que comparecerá aos jogos da copa no Beira Rio.

São duas premissas falsas por estas razões:

1) O metrô é obra federal em Porto Alegre, em Curitiba, Salvador ou qualquer outra cidade do Brasil, fora São Paulo, que não depende de Brasília e não depende de prefeitos.
2) Se sair e quando sair a linha 2, ela não irá para a zona Sul de Porto Alegre, mas para a zona Norte, porque não tem sentido enfiar metrô para regiões onde não mora ninguém.

De qualquer modo, depois da reunião dos ministros (além de Fortes, estavam na reunião também o ministro do Planejamento e o ministro dos Esportes), a deputada Maria do Rosário se fechou em copas.

O melhor dos mundos para o prefeito José Fogaça é que o governo federal prometeu duplicar a Beira Rio e a Tronco, disse que vai financiar os viadutos, passarelas e túneis ao longo da Perimetral, e além disto vai ajudar a fazer os Portais da Cidade, o grande sonho de Fogaça.

Merchandising
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Bier Markt, Castro Alves, 442. Fone para reservas 3013-2300. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua. http://www.biermarkt.com.br/

4 comentários:

JVS9999 disse...

Esse jogo ele faz bem, conhece muito os meandros de Brasilia e seus codigos. Sabe se desviar das balas e das armadilhas.
Mas como já disse antes:

"O diabo não sabe o que sabe por ser o diabo, mas sim por ser velho."

Arno Edgar Kaplan disse...

Cada um, com seus devaneios...

LANDER disse...

Sobre premissas falsas, gostaria de argumentar uma "coisinha" que história esta de PAC 2? Para começar a conversa teremos um novo presidente em 2011, que ao que me consta não será da turma, portanto esta é a premissa mais falsa!

ATENTO disse...

MARIA DO COITADISMO

OU

MARIA ENGANA BOBOS

ELA RESMUNGA QUANDO FALA,OU FALA QUANDO RESMUNGA?

É SÓ LAMENTAÇÃO,PALAVRÓRIO DAMAGÓGICO.

QUANDO DEFENDIA CPI CONTRA A PEDOFILIA, DEVIA XINGAR COMEÇANDO PELOS PARENTES;SEMPRE É BOM MANTER A CASA LIMPA PARA FALAR MAL DA CASA DOS OUTROS.

É TUDO DA BOCA PARA FORA,UM TEATRO PARA ENGANAR BOBOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/