PTB encerra pré-convenção e lança Lara, Elói e Barbosinha para Piratini e Senado

Acabou há dois minutos (18h30m desta sexta-feira) a pré-convenção do PTB do RS, que lançou como candidatos a candidatos:

Governador - Deputado estadual Luiz Lara
Senadores - Elói Guimarães e Luiz Carlos Barbosa

. Além dos nomes para a majoritária (não foi definido nome para vice, aberto a coligações), o PTB apresentou 132 canditados a deputados federais e estaduais, sendo a imensa maioria para a Assembléia do RS. O PTB quer elevar sua bancada atual de 5 para oito deputados. O evento da Assembléia foi animadíssimo. Estiveram ali 1 mil convencionais. Na parte da manhã, no Hotel Everest, os pré-candidatos reuniram-se em seminário. Pela primeira vez em reuniões do PTB, ninguém apelou pela reeleição de Sérgio Zambiasi, que fez apelos repetidos para que o Partido respeitasse sua decisão de não concorrer.

- PT, POSB, PC do B e PDT mandaram seus principais nomes para a pré-convenção, mas PSDB e PP enviaram representações menores e o PMDB não mandou ninguém. Apesar da pré-convenção, o editor aposta que o PTB coligará com PMDB ou PT.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/