Pesquisa mostra que Maceió é a capital mais violenta; Porto Alegre está entre ás últimas

A capital brasileira mais violenta para os jovens é Maceió (AL), aponta o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJV), lançado nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. São Paulo aparece em último lugar entre as capitais, e Porto Alegre ocupa a 161ª posição no ranking geral e 24ª nas capitais.

. O IVJV é um indicador que mede os locais onde os jovens do Brasil estão mais vulneráveis à violência, levando em consideração fatores como taxa de homicídios, mortes no trânsito, indicadores de pobreza e desigualdade. A pesquisa analisou a população na faixa dos 12 aos 29 anos, em 266 cidades com mais de 100 mil habitantes.

. No ranking geral, a cidade mais violenta é Itabuna, no sul da Bahia, seguida por Marabá (PA) e Foz do Iguaçu (PR). Completam as cinco primeiras posições, Camaçari (BA) e Governador Valadares (MG), com índices considerados muito altos. Entre as consideradas mais seguras para os jovens, São Carlos, no interior paulista, foi a que registrou o IVJV menor. Depois, as menos violentas são São Caetano do Sul (SP), Franca (SP), Juiz de Fora (MG) e Poços de Caldas (MG).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/