Lula quer "enquadrar" a internet no Brasil

Por determinação do presidente Lula, a internet brasileira terá um marco civil regulatório a partir do próximo ano. O projeto, ainda em fase de discussão com a sociedade, deve originar uma legislação que preveja direitos e deveres dos internautas no uso dos meios digitais. A proposta aborta de vez a intenção inicial do Ministério da Justiça (MJ) de criar uma lei altamente restritiva para a internet.

. Até março deste ano, a Secretaria de Assuntos Legislativos do MJ trabalhava a minuta de um projeto que pretendia aumentar o rigor na identificação dos internautas, exigindo dos provedores de acesso dados como o número do RG e o nome dos pais de quem está atrás do computador durante toda a navegação. Como o Congresso em Foco mostrou em março, o objetivo, na época, era coibir a prática de crimes na rede.


CLIQUE aqui para ler o texto completo no site Congresso em Foco.

8 comentários:

Anônimo disse...

A mão dos socialistas querendo nos engessar.

Anônimo disse...

do Blog do Clausewitz

Subsunção, o mais novo termo para definir o vale tudo do lulopetismo...
Postado por Clausewitz às 12:21 terça-feira, 24 de novembro de 2009
Caso Battisti: Tarso diz que grupo de ministros do STF tentou usurpar poder de Lula

"O ministro da Justiça, Tarso Genro, acusou um grupo de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de tentar usurpar o poder dado pelas urnas ao presidente da República, de ditar as regras sobre a política externa do país. Numa entrevista concedida no domingo ao site "Carta Maior", Tarso argumentou que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir sobre o caso do italiano Cesare Battisti. O ministro classificou de ilegal a decisão do STF de retomar o processo de extradição de Battisti após a concessão do refúgio político ao italiano pelo governo... "Isso (a tentativa do STF de dar a palavra final no caso) transferiria para o Poder Judiciário a legitimidade originária das urnas, que é outorgada ao presidente. Isso seria muito grave, uma espécie de subsunção, por meios 'suaves', que capturaria a legitimação dada pelas urnas ao chefe de Estado, que é o presidente da República, para definir inclusive a nossa política externa", disse Tarso..."

Fonte: O Globo


Alguns comentários meus:

1º- Subsunção = do latim sumo, ere, tomar, assumir, com o prefixo sub, em lugar de; tomar o lugar de...

2º- Tarso = osso situado no tornozelo humano...

3º- Genro = casado com a filha da sogra e do sogro...

4º- Grupo de ministros do Supremo Tribunal Federal = segundo o osso situado no tornozelo humano casado com a filha da sogra e do sogro, um bando de golpistas que quis tomar o lugar de Lula...

5º- Lula = molusco cefalópode marinho, da família dos oliginídeos, de corpo alongado, provido de nadadeiras triangulares e dez braços com ventosas, também chamado siba...

6º- Brasil = também conhecido como casa da sogra, único país do mundo onde siba e osso chamam o STF de grupo de golpistas e fica por isso mesmo, afinal subsunção nem o golpista que desertou na última hora sabe o que é...

Anônimo disse...

COM PT BRASIL VIROU PENICO DO MUNDO

(Giulio Sanmartini) O governo do PT transformou o país no penico do mundo. No planeta não existe merda que ele não acolha sob suas asas e o exiba ao populacho ensandecido, como mouse de chocolate. Basta citar o proto-ditador Hugo Chávez, o boliviano Evo Morales, Rafel Correa do Equador, Manoel Zalaya – que há mais de dois meses obra nas dependências da embaixada brasileira em Tegucigalpa como se fosse latrina de sua casa, Lula recebe com inusitada satisfação o facinoroso presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Não bastassem todos estes fatos, Lula está decidido a manter no Brasil o ativista, assassino e falsificador italiano Cesare Battisti. Lula busca agora um dispositivo legal que permita a permanência de Battisti. A idéia é esperar a polêmica esfriar e anunciar a decisão por meio do Diário Oficial da União, sem alarde, para que ninguém perceba.
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não vê problemas diplomáticos em uma recusa do governo brasileiro de extraditar Battisti. Segundo relatou um assessor do Planalto, Berlusconi afirmou que o desfecho do caso, seja qual for, não afetará a amizade entre Itália e Brasil.

Mesmo que o “acolhimento” de Battisti não venha afetar as relações entre os dois países, ao mundo civilizado, sempre ficará a mancha indelével que o Brasil está sendo um país de políticos covardes e canalhas, a começar por cima.

Anônimo disse...

Lula quer ser Fidel Castro!

Anônimo disse...

Esquerdistas adoram tirar a liberdade de quem não pensa como eles. Lula tem todas as características de um ditador, a única diferença é que ainda não largou as fraldas, mas sua cabeça é a mesma de um Stálin ou de um Hitler.Os leitores acham que eles sempre foram mauzinhos desde o início? Não, eles eram bem do agrado das massas, diziam tudo o que o povo queria ouvir, davam o discurso fácil, forneciam o pão e o circo e ambos eram de partidos socialistas! Já que querem acabar com a liberdade na internet, local que se caracteriza exatamente por este lado, quem gosta e usa a internet, deve usar fortemente este instrumento libertário para mostrar sua indignação contra este ditador anão moral!

Anônimo disse...

Eu acreditava que Lula fosse o Lulinha Paz e Amor , da campanha eleitoral.
Mas já faz um tempo que a realidade me obriga a revisar minha crença.
O roubo descarado até é um mal menor, pois com instituições sólidas ele pode ser atacado. Mas com aparelhamento total do Estado, até as coisas mais elementares são subvertidas. Vejam a declaração do Min. da Justiça, aquele que diz cumprir se quiser sentenças judiciais, afirmando que o Supremo usurpou o poder de Lula ao julgar a extradição de Batistti. Onde chegamos! E quão poucos se dão conta da gravidade disto.
Voltando ao Lula os governantes com os quais ele realmente se dá são Chavez, Evo, Rafael Correa, Fidel, Ahmadinejad, todos eles instalados perpetuamente no poder. Ele volta as costas aos países com democracias sólidas, bem estar social, renda digna, saúde e educação como gostaríamos que fosse no Brasil.
Agora fica com o Batistti ! Parece-me que Lula admira terroristas aposentados pois seu gabinete dele está cheio deles.
Disse Fernando Meirelles, após dirigir Lula nos clips para Olimpiada: "Lula é nosso melhor ator,... comparável a Wagner Moura...se é o melhor presidente não sei."
E quem é o ator Lula agora ? O que vemos todos dias ou aquele antigo raivoso e destrutivo com uma camada de verniz por cima.
Por dentro o que Lula realmente quer? Ser o Lulinha paz e amor democrático promessa de campanha ou ser o chefe supremo eterno do Brasil ?

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
PARABÉNS PELO TÍTULO DE JORNALISTA WEB DO RIO GRANDE DO SUL. MERECIDAMENTE.
QUEM CONHECE OS FUNDAMENTOS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", LIDERADO PELOS PRESIDENTES COMUNISTAS, RESPECTIVAMENTE, BRASIL (LULA), BOLÍVIA (MORALES), PARAGUAI(LUGO), EQUADOR (CORREIA), NICARÁGUA (ORTEGA), URUGUAI (VELASQUES), VENEZUELA (HUGO CHAVEZ), NÃO SENTE NENHUMA SURPRESA NESSA INTENÇÃO DE LULA E SEU VERDUGO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, NO SENTIDO DE CRIAR ÓBICES NO USO DEMOCRÁTICO DA INTERNET. ESTÁ AÍ A PROVA DE QUE ESSA GENTE QUER IMPÔR UM REGIME DE OPRESSÃO CONTRA AS LIBERDADES DOS POVOS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE, DENTRO DO PROJETO COMUNISTA JÁ INICIADO PELA VENEZUELA E SENDO SEGUIDO PELOS COMUNAS BRASILEIROS.
EM 2010, TEMOS A IMPERIOSA NECESSIDADE DE ELEGER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE INTERROMPA ESSE MACABRO PROJETO.
CADA DIA QUE PASSA, A CONTAGEM REGRESSIVA, DETERMINA A IMPORTÂNCIA DE UM VOTO CONSCIENTE CONTRA OS VOTOS DE CABRESTO DA BOLSA FAMÍLIA E DO MAIS RASTEIRO POPULISMO DOS PETRALHAS, ONDE O USO DE UM FILME DE FICÇÃO DE UM NOVO ANTONIO CONSELHEIRO, NUMA SUCESSÃO DE MENTIRAS SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA VIDA PREGRESSA DE LULA, TENTANDO CRIAR UM MITO
ELEIÇOEIRO. TUDO DEPENDE DOS VERDADEIROS DEMOCRATAS, "SERRANDO" FILEIRA CONTRA OS COMUNOFASCISTAS.

Anônimo disse...

Já passou da hora de os in ternautas fecharem o cerco ao nefasto presidente molusco,a deletéria praga do agreste!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/