Tucano derrota máquina eleitoral da Frente Popular em cidade 95% do PT

O REPÓRTER É O LEITOR

Sem dinheiro, tucano derrota candidata do PT em cidade 95% petista
Altino Machado às 9:12 am, terça-feira, 24 novembro.

Dindin Ferreira derrota coligação Frente Popular do Acre.

O oficial de Justiça Dindin Ferreira (PSDB) foi eleito neste domingo, 22, o novo prefeito do município de Feijó, a 378 quilômetros de Rio Branco, a capital do Acre. A Justiça Eleitoral determinou que fosse realizada eleição suplementar após ter cassado o mandato do prefeito Juarez Leitão (PT) por compra de votos e abuso de poder econômico. O ex-vereador Dindin Ferreira venceu com 5.788 votos (54,56%) em disputa contra a candidata Jaciara Rodrigues (PT), que obteve 4.820 votos (45,44%). Feijó, onde o senador Tião Viana (PT) foi reeleito com 95% dos votos válidos, deixou de ser o município mais petista do Acre. A situação começou a mudar no ano passado, quando o padre da cidade passou a tocar o sino da igreja às 6 e não às 7 horas, em protesto contra a mudança do fuso horário do Acre promovida pelo senador.
Três dias antes da eleição, acamparam em Feijó, entre outros, o governador Binho Marques (PT), o ex-governador petista Jorge Viana, o senador Tiao Viana e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), presidente da Assembléia Legislativa. Dindin derrotou praticamente sem dinheiro uma potente máquina de guerra eleitoral que domina a cena política do Acre há mais de 12 anos. As lideranças da coligação Frente Popular do Acre davam como certa a vitória, especialmente o PT, conforme pode ser constatado no site (leia) do diretório regional do partido.
No domingo, em Rio Branco, o PT não conseguiu quorum para eleger André Kamai para a presidência do diretório municipal.

* CLIQUE no endereço a seguir para examinar o blog de Altino Machado e verificar o mapa de localização da cidade: http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2009/11/24/sem-dinheiro-tucano-derrota-candidato-do-pt-em-cidade-95-petista/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperamos que 2010 seja o ano das despedidas e que PT saia do governo para sempre. Acre já sinaliza.
o Ancelmo Góis em sua coluna deste domingo que um levantamento realizado pela Câmara dos Deputados revela que Lula, em quase sete anos de mandato, já vetou mais projetos oriundos do Congresso do que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o levantamento, FHC vetou, total ou parcialmente, 287 projetos aprovados pela Câmara e Senado, enquanto Lula já chegou ao total de 295.

Como diz o próprio, nunca antes na história deste País se vetou tanto. E tome Medida Provisória, outro recorde da atual gestão.

O rei do voto é o rei do veto (2)

Esta pesquisa da Câmara dá uma idéia exata do grau de submissão atual do Parlamento ao Palácio do Planalto, e de como o Executivo age para humilhar o Legislativo: mesmo com um Congresso dos mais dóceis dos últimos, ainda assim Lula bate recorde no veto aos projetos formulados por parlamentares.

Mais um motivo para os deputados votarem o fim do Fator Previdenciário: ajudar Lula a chegar ao seu veto de número 300, número de fazer inveja a qualquer governante bolivariano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/