O sentido das palavras.

O material a seguir, no link, acompanhado de belas imagens e melhor música, remetem a uma reflexão muito veloz e profunda sobre o significado de 10 palavras.

. Reflita neste sábado.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Jorge Gobbi pede a perda da mandato do deputado Carlos Gomes.
*liminar indeferida, segue para anáslise da corte do TRE.

Na tarde desta quarta-feira, 4, o primeiro suplente nas eleições de 2006 da coligação formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Partido Popular Socialista (PPS), Jorge Gobbi (PSDB), ingressou com um pedido de decretação de perda de cargo eletivo contra o deputado estadual Carlos Gomes, por infidelidade partidária. O deputado foi eleito pelo PPS e depois trocou de sigla, migrando para o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

No mesmo ato, Gobbi entrou com um pedido de liminar para que Gomes deixasse o cargo imediatamente. Ainda na tarde de quarta-feira, a liminar foi indeferida pela relatora do processo, Lúcia Kopittke, juíza do Pleno do TRE-RS. A questão ainda será analisada pela Corte do Tribunal.


http://www.tre-rs.gov.br/index.php?item=595

ATENTO disse...

VIVA O "EU"

(USAR MODERADAMENTE)

A supressão do "EU" é a primeira coisa que fazem os que pretendem realizar uma lavagem cerebral em alguém.É característica(da cultura dos essênios)atualmente, dos comunistas, e atentam contra a mais nobre característica de toda a natureza, de toda a criação,A INDIVIDUALIDADE.
Tira a capacidade do ser individual como ser pensante e raciocinante, tornando-o uma espécia de "ROBÔ" tipo os petralhas que conhecemos do CPERGS,MST,PETISTAS,repetem o que seus líderes ditam e nada mais vale.Atrasou o mundo e trouxe desgraças incríveis a humanidade,assassinatos, morte,fogueiras na inquisição, lembram GALILEU GALILEI, a genialidade do seu EU descobriu que a terra é que girava ao redor do sol.AO contar para o mundo a SUA descoberta, a "SANTA" madre igreja católica e apostólica romana condenou-o e teve que afirmar o contrário para salvar o pescoço.
E claro,o uso da palavra EU de maneira desequilibrada, como qualquer coisa,nos traz prejuízo,e o ouvinte ou leitor já castiga rejeitando e desconsiderando a conversação ou leitura.

PARA A "COMUNA"(para os espertalhões que manipulam )os individuos devem existir EM FUNÇÃO da COMUNA. ISSO DESGRAÇOU A HUMANIDADE onde foi implantado

O que mais deu certo até hoje na história da humanidade,foi que A COMUNA DEVE EXISTIR EM FUNÇÂO DOS INDIVIDUOS E É A SOMA DAS INDIVIDUALIDADES.

POR CAUSA do "EU" a COMUNA saiu da caverna,aprendeu a usar o fogo,descobriu a eletricidade (e a aplicação das propriedadeslâmpadas,motores,telecomunicações...),criou ferramentas(da alavanca ao computador...),medicamentos(penicilina,anestésicos tomógrafia...)

DA VINCI,VAN GOGH,MICHELANGELO...

POR CAUSA DO "EU" o homem já habita e povoa o universo.

ENFIM,GRANDES OBRAS,FEITOS, SÃO DE
INDIVÍDUOS...PERSONA...EU.

A SUPRESSÃO DO EU NIVELA POR BAIXO,DEGRADA,OPRIME O SER HUMANO NAS SUAS QUALIDADES E MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS CIENTÍFICAS E POLÍTICAS; SÓ TROUXE DESGRACEIRA PARA A HUMANIDADE, PROJETOU E DEU VAZÃO AO LADO RUIM E ASSASSINO DO HOMEM(STALIN,FIDEL,HITLER,MUSSOLINI,MAO TSE TUNG,O ASSASSINO GUEVARA...)

(PARA ESCRAVIZAR UM POVO OU ALGUÉM, A PRIMEIRA COISA É TIRA-LO DE SEU MEIO,DOS SEUS,DAS SUAS REFERÊNCIAS,TORNÁ-LO "NINGUÉM")

Até no reino animal e vegetal,temos individuos diferenciados,e os melhores estão naturalmente no topo de uma pirâmide,igualar todos é mediocrizar,coisa de mentecaptos e débeis mentais(ex atualidade:FIDEL,CHAVEZ,não conseguiram produzir nem alimentos,nem papel higiênico,nem energia para sobreviverem,necessitando atualmente da caridade alheia)

VIVA O "EU"

PS.:USAR MODERADAMENTE!

Gilmar Moschem disse...

O link é bom para um sábado ou talvez seria melhor no domingo.
Principalmente para quem,como eu,
tem a fé psicológica Cristã.

Porem,atentamente ao blog, concordo com o Atento, parabens
pelo texto.A democracia começa com a valorização e respeito da individualidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/