Críticas de Caetano à Lula recebe apoio de artistas

Atacado por líderes do PT por ter qualificado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "analfabeto", o cantor Caetano Veloso recebeu, na classe artística, manifestações de solidariedade e de crítica."Por que nada de Lula pode ser criticado?", questionou Nelson Motta, produtor musical, escritor e colunista do Estado. "O leão está banguela, rugindo lugares comuns", opinou o ator Pascoal da Conceição. Para a documentarista e ensaísta Miriam Chnaiderman, não se deve interpretar as declarações como uma "análise política" sobre o Brasil. "Caetano, como sempre, não está minimamente preocupado em ser coerente. E é essa sua riqueza como criador maravilhoso que é."Já o maestro Jamil Maluf não vê incoerência na manifestação. "Caetano conhece o peso das palavras como poucos. Se disse o que disse é por que realmente pensa o que pensa.

. Caetano também anunciou sua opção pela candidatura de Marina Silva à Presidência, em 2010. "Não posso deixar de votar nela", disse o cantor. "Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla. É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. "Não vejo motivo para tanto estupor por dizer que Lula, apesar de fazer ótima administração, principalmente econômica, muitas vezes é grosseiro, arrogante, bravateiro e mal-educado em seus discursos. Não tira nenhum de seus méritos políticos e administrativas. É algo que o próprio Lula não deve ignorar nem negar. Não é crime nem pecado mortal, é só uma questão de estilo, afirmou Nelson Motta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estes artistas não sossegam enquanto não botarem fogo na casa. Eles querem um motivo para voltar a Paris.

Anônimo disse...

A critica de Caetano à Lula é elogio, pois vindo de um veado e recalcado por não ser ministro

Adilson Minossi disse...

Políbio, Caetano foi feliz em chamar Lula de bravateiro, arrogante e analfabeto. A maioria dos petistas, analfabetos ou cultos, são assim também. Quanto à Marina Silva, vai nos enganar (caso se elegesse) como está fazendo o Obama nos Estados Unidos. Primeira mancada dele foi chamar Lula de "o cara" desconhecendo que Lula é um dos maiores enganadores que a História do Brasil já produziu. Legítimo cascateiro, como são também Fidel, Zelaya e Hugo Chávez...

João Manoel Oliveira disse...

Artistas não trabalham, vivem da ilusão dos outros e são formadores de opinião, mas por outro lado estão senpre sobre o muro. Porque esperaram 8 anos para criticar o Molusco? Estava bom antes?

Anônimo disse...

Caetano só expressou o que qualquer pessoa inteligente sabe aqui no Brasil, mas o anônimo das 12:23 h, pelo jeito, fala por seus desejos reprimidos,mas um gardenal fará bem para ele. Pergunto, as esquerdas não adoram veados e afins, ou isto é somente uma fachada para ganhar mais votos, o pinguço das 12:23 h é um caso típico , tem tanta coerência como uma múmia com Alzheimer! Como é fácil bater em bêbados e em esquerdistas, ainda mais com suas argumentações primárias e pueris!

Anônimo disse...

Esté certo o comentário acima, não se deve atacar uma pessoa por ter nascida de forma antinatural. Só que o artista referido é ignorante, não sabe que no socialismo pleno as suas manistações antinaturais(homosexual) não são toleráveis. Ainda acho que o que ele quer é viver em Paris, de preferencia as nossas custas.

Didi disse...

Aleluia, Caeteano acordou, voltou para o planeta Terra. Será que os ditos intelectuiais começaram a provar do próprio veneno? Caetano, só você os que recebem o Bolsa-Família acreditam conto de fadas! E tu aí, anômimo DAS 12H23, menosprezar a opinião de uma pessoa por sua opção sexual é discriminação e MUITO FEIO. Vejo que vives ainda na Idade Média. SOU HETEROSEXUAL e não sou nem melhor e nem pior que qualquer outra pessoa que pense diferente de mim. Só mão SOU IGUAL A TI, QUE CARREGA MA ALMA O MAIOR MAL DA HUMANIDADE - O PRECONCEITO. Vê se evolui e sai deste chão rasteiro em que deves viver.

Anônimo disse...

Só no anonimato, os veados enrrustido se manifestam, este com toda a certeza é PTralha e veado recalcado por não assumir sua homossexualidade, sai do armário filho e te assumi, tira este ódio do teu coração e via ser feliz. Paulo PAlegre

Unknown disse...

Não sei por que os vassalos estão furiosos, (que boca suja tem esta gentalha) se Caetano foi até gentil com Lula.
O cantor sequer o criticou politicamente, e chamar Lula de ignorante e grosseiro não é ofensa, mesmo porque a anta molusquenta se orgulha tanto desta condição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/