O apagão não foi provocado por raios, mas pela má gestão do governo.

Bom humor: http://farm3.static.flickr.com/2657/4099155878_0931cf6097_o.jpg

Sobre o apagão, valem três registros que o editor fez no dia seguinte ao do incidente:

1) O governo demora para dar explicações convincentes e trata a opinião pública como ente incapaz.

2) Fica cada vez mais claro que a natureza do apagão é parecida com a do apagão aéreo: a) equipamentos defasados por falta de investimentos. 2) má gestão, decorrente de compadrio que patrocina a contratação de gente incapaz, sobretudo sindicalistas e petistas.

. Quanto à falta de investimentos: o grupo Eletrobrás investiu, de janeiro a agosto, R$ 2,2 bilhões em sistemas de geração e transmissão de energia, apenas 38% dos R$ 7,2 bilhões planejados para o ano. Os dados são do site de acompanhamento das finanças públicas Contas Abertas e foram calculados com base em informações do Departamento de Coordenação das Empresas Estatais (Dest).

. A explicação de que raios, ventos e chuvas fortes causaram o apagão da última terça-feira não convence especialistas do setor.

. O editor soube que técnicos ouvidos pelo GLOBO não descartaram a possibilidade ter ocorrido falha humana e de equipamentos na operação do sistema. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já estuda a adoção de uma rota alternativa da energia vinda da usina de Itaipu para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, os mais afetados com o blecaute.

- A arrogância da ministra Dilma Roussef ao falar com a repórter do Jornal Nacional, quinta à noite, revelou não apenas o caráter tecnoburocrática da candidata do PT, mas sobretudo a falta de explicações convicentes do governo.

CLIQUE AQUI para ver a entrevista e a irritação de Dilma.

8 comentários:

Re disse...

Caro Políbio,

Joguinho Imperdível do Gravata:

http://bit.ly/1MxadZ

#wally #apagadilma

Anônimo disse...

O PT é e sempre foi assim: Quando eles garganteiam por aí e garantem que não há problemas, podem ter certeza que aí têm. Assim como há pouco estavam se vangloriando de que não haveria mais apagão (eles sabiam da deficiência, só não pensaram que iria acontecer), antes do mensalão ser revelado o "todo poderoso" José Dirceu do alto da sua arrogância levantava o dedo indicador na hora de pronunciar a frase: O NOSSO GOVERNO NÃO ROUBA. parece uma galinha despistando o lagarto do ninho. E todos sabem da lambança do mensalão. E ainda conseguem enganar alguns troxas, mas, felizmente aos poucos estão ficando escassos.

Arno Edgar Kaplan disse...

A turminha da mistificação é fogo... Eles nunca se assumem. Nunca!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Além apagou a luz e sei porque. No escurinho coisas acontecem para que outros não vejam.

Anônimo disse...

A Dirma é a mãe do PAC:
Programa de APAGÕES Constantes!!
Altamiro

Anônimo disse...

Mais , supondo que só meia duzia em Brasilia seja inteligente , e o resto do pais seja idiota , se não são , assim são tratados ......

"Não haverá mais apagão(racionamento),então já combinaram isto com São Pedro ???????

Anônimo disse...

Infelizmente, a convivência de Dilma com Lula só a fez pior do que já era. Dilma com um "curriculum" de valor considerável para Bin Laden, caiu nas graças de Lula. A desgraça continuará entre nós e,haja paciência, para aguentar a campanha eleitoral. Não se estresse e repita..paciência, paciência!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/