O editor publicou a primeira versão de “Brizola e a Legalidade”.

Quem for gaúcho e for até a 55ª. Feira do Livro de Porto Alegre, que abriu esta semana na Praça da Alfândega, vai encontrar ali a nova edição de “Brizola e a Legalidade”, de Anselmo Amaral, com anotações do mítico intelectual trabalhista gaúcho Antonio de Pádua Ferreira da Silva.
. Anselmo Amaral, beirando os 100 anos, foi até a Feira do Livro para autografar a publicação da Editora Rígel & LivrosBrasil, do editor Rui Barbosa.
. O editor desta página foi quem publicou pela primeira vez o livro de Anselmo Amaral. “Brizola e a Legalidade” . A obra integrou uma coleção intitulada “Estudos Trabalhistas”, que incluiu livros como “O Trabalhismo de Alberto Pasqualini” e “O Trabalhismo e o Socialismo Democrático”, Álvaro Petracco.
. Anselmo Amaral, nesta sua pequena obra, reconta a saga da Legalidade, o movimento político e armado que o ex-governador Leonel Brizola liderou em 1961 para garantir a posse do então vice-presidente João Goulart, impedido pela ação tresloucada dos ministros militares do presidente interino Ranieri Mazzili.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/