Tarso visita e faz a corte ao PDT, vê também o PTB, mas só enxerga o PDT.

O PTB bateu o pé, alegou que a Unidade Trabalhista já existia, e acabou participando da reunião que o ministro Tarso Genro tinha agendado para esta sexta-feira com o PDT em Porto Alegre. O ministro, que estava acompanhado do presidente do PT, Olívio Dutra, foi buscar o apoio do PDT para sua campanha ao governo do Estado. Ambos ignoraram o PTB ao falarem para os jornalistas. Leia o que disse Tarso:

- Estamos conversando sobre o futuro do Rio Grande do Sul e a necessária unidade política desse campo que dá sustentação ao governo Lula. Tratamos de um intercâmbio de um projeto para o Rio Grande, que pudesse unificar o PT e o PDT.

. Não é nada de pessoal contra o PTB, porque Tarso adoraria ter Zambiasi e o Partido do seu lado, mas tanto Olívio, o atual presidente do PT, quanto Pont, o mais provável novo presidente, até "aceitariam" o apoio do PTB, que nunca foi oferecido, mas fazem exigências. Pont e Olívio disseram esta semana o seguinte:

- O PTB terá que renegar e sair do governo Yeda, antes de qualquer coisa.

. Ora, o PTB integra o governo Yeda, mas também integra o governo Fogaça. Yeda e Fogaça são candidatos contra Tarso. O PTB não sairá de nenhum dos dois governos, porque o PTB não sai de governos que apóia. É simples assim.

. O PDT ouviu Tarso, é possível até que apóie Tarso, mas se Fogaça for candidato, Tarso ficará pendurado no pincel,mesmo que oferecesse o céu (apoio) para todos os candidatos trabalhistas da majoritária e da proporcional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele tem um partido se oferecendo,o MST.

Anônimo disse...

POrque Tar$o não aproveita e se muda para a Italia com seu namorado terrorista?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/