Maioria empunha liminar do TJE para obrigar a presidente da CPI a cumprir a lei.

Do enviado especial à CPI do PT, Antonio Calixto.

Os oito deputados do PMDB, PSDB, PPS, PTB e PP que formam a maioria, resolveram dar quorum à reunião da tarde desta segunda-feira na CPI do PT, instalada ainda há pouco na Assembléia. A maioria do colegiado resolveu confrontar a presidente Stela Farias, do PT, baseada na decisão tomada na semana passada pelo Tribunal de Justiça, que negou liminar apresentada pela própria bancada do PT contra a presidente da CPI, que é do mesmo Partido (foi tudo combinado antes do ajuizamento da ação. Na ação, o PT pedia proteção a Stela para que ela pudesse convocar e convidar quem quisesse para depor. O desembargador Genaro Borges negou a liminar e mandou que Stela respeite o colegiado, ou seja, que pare de atropelar a maioria. A decisão do TJE já começou a repercutir no andamento da reunião de hoje, mas a base aliada quer mais. A tarde promete ranger de dentes, porque Stela também está sendo questionada em outros três mandados de segurança, um no TRF e outros dois no TJE (leia mais abaixo). A deputada Stela Farias já recuou da decisão inicial de apresentar novos áudios esta tarde. O deputado Alceu Moreira, convidado pela deputada para falar esta tarde, resolveu confrontar a presidente da CPI com denúncias sobre a prefeitura de Gravataí, liderada pelo PT.

2 comentários:

otchegaucho disse...

Acho, sinceramente, que obrigar a deputada bloqueada à seguir a lei é pouco pelo que ela JÁ FEZ!!! Acho que ela deve ser responsabilizada pelo que FARÁ e pelo que JÁ FEZ!!!
Defender a idéia de que a CPI deve apenas corrigir alguns desvios ou exageros na condução da CPI do PT é subestimar a evidente motivação política e o comportamento inescrupuloso adotado pelo PT desde o início do governo Yeda até agora!!!
Aliás, acho que mais uma vez o PT deu um tremendo tiro no pé pois vai ficar claro que o partideco é inescrupuloso, covarde e perigoso para todos, menos para os iguais! O PT não tem nem projetos para a sociedade gaucha como não tem projetos para os brasieiros! O projeto do PT é Lula e o projeto de Lula é ter poder somente!!! Para isso fez e fará qualquer coisa!!! Não esqueça que Lula considera todos aqueles brasileiros que o criticam como "eles", os inimigos!!! Pois eu sou um "deles" que tenho a sorte e um pouco de juizo de pertencer ao grupo de inimigos do rei! Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Está correto o comentário acima, todos que são contra a implantação do socialismo são tratados como inimigos neste nosso País.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/