Chávez pede que país se prepare para guerra; Colômbia irá à ONU

O ditador venezuelano, Hugo Chávez, pediu ontem aos líderes militares que estejam “prontos para a guerra” e preparem o povo para “defender a pátria” ante uma agressão. As declarações foram feitas em meio a uma elevada tensão com a vizinha Colômbia por causa de um acordo de cessão de bases colombianas aos EUA.

. Bogotá disse que levará as “ameaças de guerra” de Chávez ao Conselho de Segurança da ONU e à Organização dos Estados Americanos (OEA), mas manifestou sua disposição ao diálogo franco.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver os F18 de Uribe meter pra correr aqueles paralapatões da Venezuela, ao estilo Margareth Tacher fez com os Argentinos nas Malvinas. O impressionante é que o povo venezuelano é muito americanizado. Falo isto porque morei lá em 1994, no período que Rafaele Caldera estava no Poder e Chaves em cana pela tentativa de Golpe de 1992. Os venezuelanos sempre tiveram bronca com colombianos por questões fronteiriças, mas não por ideologia. Mas pelo visto só a guerra pode dar um fim neste regime monstruoso Chavista. Assim q meterem uma bala na cabeça de Chaves, cai junto Evo, Correa e o garanhão pedófilo Lugo, e quem sabe o PT por reflexo.

Anônimo disse...

O APARELHAMENTO NO ENADE

Olhe a questão que saiu no Enade, que vi em uma matéria da UOL:

Quando o presidente Luiz Inácio da Silva afirmou que a crise financeira mundial era um tsunami no exterior, mas, no Brasil, seria uma marolinha, vários veiculos da midia criticaram a fala presidencial.Agora é a imprensa intrnacional que lembra e confirma a previsão de Lula.
Considerando a realidade atual da economia,no extrior e no Brasil, é correto afirmar que houve por parte dos críticos:
a. atitude preconceituosa
b. irresponsabilidade
c. livre exercício da critica
d. manipulação politica da midia
e. prejulgamento

ISTO É AVALIAÇÃO DE ENSINO!?

Além de ser estúpida e imbecil, a questão é mentirosa. A imprensa internacional jamais confirmou a "previsão" de Lula, afirmando que a crise foi uma marolinha. A questão proposta deveria encerrar perguntando aos alunos:

"Colocar esta questão em uma prova, significa que houve, por parte dos organizadores, uma tentativa de:

( ) promover a imagem de Lula
( ) atacar a liberdade de imprensa
( ) ironizar o papel da imprensa na análise da crise financeira
( ) transformar uma mentira em verdade, já que a crise foi enorme no Brasil, que vai crescer 0% em 2009
( ) todas as alternativas estão corretas

Fitzcarraldo Silva

Anônimo disse...

Estão assanhados.

Lula, Dilma, o chefe dos aloprados, o chefe da quadrilha do mensalão, todos ficaram assanhados nos últimos dias. O que eles querem é briga, não é debate. Porque em briga vale canelaço, dedo no olho e chute no saco. Vale dossiê com pênis de borracha. Vale diploma falsificado. Vale queimar agenda. Vale tudo. E nisso eles são verdadeiramente doutores, porque são uma gente mais baixa, sem educação, sem formação moral, nascida e criada na corrupção sindical ou no terrorismo armado. Adoram justiçamentos em todos os sentidos. Seja o dos velhos tempos, com uma pistola. Seja nestes tempos democráticos, com um microfone na mão. A "picareta" do diploma falsificado subiu nas tamancas e começou a mostrar a cara. Dedinho em riste contra quem quer que seja. O chefe, então, chamou até Hitler para o combate, assim como chamou Judas na semana passada. É um analfabeto no sentido que Caetano Veloso quis dar à palavra e que os analfabetos entenderam na sua literalidade. O que eles querem é um pugilato entre o Brasil 2002 e o Brasil 2010. É uma imbecilidade. Todos nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para melhorar de vida. Todos nós ganhamos muito mal como aposentados. Todos nós penamos feito moribundos nas filas do SUS. Todos nós enfrentamos as balas perdidas pela falta de polícia e de penitenciárias. Todos nós vivemos o drama de um parente, amigo ou vizinho perdendo um filho para as drogas. Todos nós perdemos algum conhecido em um acidente de trânsito, causado pelas péssimas condições das estradas. Todos nós pagamos os juros mais altos mundo no cheque especial ou no cartão, assistindo banqueiros nacionais e internacionais encherem os bolsos às nossas custas. Todos nós vimos a elite petista gastar centenas de milhões no cartão corporativo. Todos nós ficamos estarrecidos com a corrupção desenfreda nas obras do PAC, enriquecendo a elite sindicalista. Nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para o Brasil ficar melhor. Não foram eles. Eles atrapalharam com a carga tributária mais alta do mundo. Eles bloqueram o nosso imposto retido na fonte . Eles pagaram o FMI, mas não pagaram os precatórios, privilegiando o capital internacional em detrimento dos pobres velhinhos do INSS. Eles saíram da zona de conforto com uma simples análise de quem são e para onde querem nos levar. O negócio deles é barraco. Se pudessem, pegavam uma maleta de dinheiro e contratavam alguém da sombra para mais um episódio a la Celso Daniel. O negócio deles é meter o trator em cima da plantação. Os sindicalistas corruptos e os terroristas de sempre estão assanhados. Sentiram o golpe moral e ético. Estão reagindo aos murros e à ponta de faca. Agora eles são a elite. Podre. Corrupta. Nojenta. Nós somos os verdadeiros trabalhadores. E isto é insuportável para eles, companheiros.

Anônimo disse...

eu responderia livre exercício da critica e processaria o Enade se dessem errado!

N67 disse...

Todo o ditador, principalmente de esquerda comunista, para se manter no poder precisa conseguir um inimigo externo. Esse ditador da Venezuela tem como inimigo a Colombia - que já enfrenta uma guerra interna - que agora tem que se preocupar com essa ameaça. Será o nosso bolivariano da Silva irá comentar alguma coisa contra o amigo Chaves...?

Ricardo disse...

O Senador Virgílio cantou a pedra: Chávez há de atacar a pequena e indefesa Guiana. Caso tente agredir a Colômbia, terá que fazer como o "castelhano" da anedota: "que vengan los apartadores!"

Anônimo disse...

Muito bom mesmo o comentário das 11:44!idem o das 11:24.

otchegaucho disse...

Eu ando tão desconfiado...
Eu leio o Coturno Noturno e o Noblat!!!
Acho que deve ser natural ler as mesmas notícias(matérias) mas normalmente os autores ou os veículos são identificados!!! Acho importante esse detalhe!!! A fonte deve ser revelada quando é um "copiar colar"!!! É apenas uma forma de colaborar(espero sinceramente e humildemente) com
o blog do Políbio!!! Já tive um comentário surrupiado aqui no Políbio e publicado com um crápula como autor(trauma)! Sugiro sempre revelar a fonte de informação pois isso enriquece o debate e dá uma idéia melhor sobre a repercussão do tema!!! Leio diariamente o Políbio e dou os meus parabéns ao reconhecimento do público e dos colegas jornalistas no concurso "Jornalista do Ano". Gostaria de sugerir alguns blogs para quem gosta de se aprofundar um pouco mais em política ou gosta de bater boca com esquerdopatas míopes mas isso(sugerir blogs) é tarefa do Políbio!!! Bemm...sobre o Chavez, acho um verdadeiro escândalo continental!!! Aturar Lula já é muito difícil, agora aturar Chavez deve ser insuportável!!! Os colombianos merecem medalhas!!! Imaginem a importância da floresta amazônica! Ela filtra o ar!!! Não preciso explicar, não é? Salvem a Amazônia !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/