Clipping - Caça ao tesouro

Clipping – O Estado de S.Paulo - 14 de setembro de 2009

Em um bater de continência, o Ministério da Defesa anunciou que o Brasil vai gastar R$ 32,5 bilhões na compra de 36 caças, 4 submarinos, 51 helicópteros e tecnologia para se construir uma base, um estaleiro e um submarino de propulsão nuclear. É um dos maiores contratos do gênero no mundo, tudo para reaparelhar as Forças Armadas de um Brasil que se pretende grande - não apenas em tamanho. Para Salvador Raza, diretor do Centro de Tecnologia, Relações Internacionais e Segurança (Cetris), a opção pelo Rafale é um “mau negócio” que só se justifica por razões literalmente profundas: a transferência de tecnologia francesa para a construção de um submarino nuclear brasileiro.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa com Salvador Raza, diretor do Cetris.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantos destes ítens serão usados para combater a entrada de armas e drogas por nossas fronteiras? Um submarino nuclear no rio Parana? Um jato sobrevoando os morros do Rio a mais de 2000 km/h? Será que é disto que estamos precisando? Nosso problema está aqui dentro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/