Artigo - MST, excesso ou regra?

Artigo – O Estado de S.Paulo – 26 de outubro de 2009
Excesso ou regra?

Por Denis Lerrer Rosenfield

É de estarrecer a reação de nossas autoridades diante da destruição operada pelo MST quando da invasão do laranjal da Cutrale. Aparentemente, as nossas autoridades condenaram o ocorrido, utilizando expressões do seguinte tipo: "não vou admitir vandalismos", "excessos" são condenados, "a lei" deve ser respeitada. Alguns defensores mais afoitos chegaram a dizer que o MST jamais utiliza "violência" em suas ações. É como se tudo estivesse normal, tratando-se de um acidente de percurso. É como se o rio tivesse saído momentaneamente de seu curso, tendo depois voltado ao normal. Na verdade, vivenciamos um inacreditável surto de hipocrisia.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo do professor de Filosofia da UFRGS, Denis Lerrer Rosenfield.

2 comentários:

Unknown disse...

Algum idiota metido a intelectual, destes que usam o batido termo “classe dominante”, fez um manifesto contra a CPI do MST.
É um texto deliberadamente mentiroso.
Fico imaginando o quanto perderam os escrúpulos para deturpar a verdade tão descaradamente, como se ninguém tivesse visto as imagens, fotos, testemunhos de todos os atos de violência e vandalismo praticados por este grupo criminoso.

Gilmar Moschen disse...

O manifesto de apoio ao MST que os intelectuais de esquerda assinaram me faz lembrar a frase de
Roberto Campos:
"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..."

Leia aqui: http://gilmarmoschem.blogspot.com/search

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/