Artigo: Banzé brasuca em Tegucigalpa

Artigo - O Estado de S.Paulo - 30 de setembro de 2009
Por José Nêumanne

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um gênio da política e disso não dá para duvidar. Reconhecer essa verdade, contudo, não esclarecerá se ele foi sincero (e, portanto, de um desconhecimento sesquipedal dos fatos) ou se apenas destilou um gosto peculiar pela ironia quando, na Cúpula América do Sul-África, execrou “retrocessos” institucionais em nosso continente – caso da deposição de Manoel Zelaya. Pois o fez ao lado do tirano líbio Muamar Kadafi, no poder há 40 anos, e do ditador de Zimbábue há 29 anos, Robert Mugabe. Falar em ironia no episódio chega a ser um cruel acinte à memória das vítimas de tantas ditaduras que prosperaram na América Central à sombra das bananeiras em flor. E, justiça seja feita, se se trata de mera ignorância, ela teria de ser imputada também a vários colegas de Lula, entre os quais o americano Barack Obama. Sem falar nos coleguinhas jornalistas que, rejeitando os fatos, classificam de “golpista” o governo de facto de Honduras.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Talvez ele não tenha a pretensão de arrumar o mundo! Isso é tarefa para os norte-americanos... Em todo caso, o jornalista José Nêumanne também gosta de rejeitar os fatos, especialmente o fato principal - a comunidade internacional não reconheceu o novo "governo" hondurenho! Provavelmente o mundo inteiro também entendeu que a destituição de Manuel Zelaya foi um golpe...

Anônimo disse...

deu na Internet...é só pesquisar...

Ontem o sen.Heráclito Fortes demonstrando inconformismo c/a declaração a favor do mico q.teria de concordar, porque, segundo ele,sem conhecer o teor da declaração deu sua palavra p/o Mercadante q assinaria, virou-se para os lados dizendo: ” srs. jornalista o sr. Zelaya esteve no Brasil antes de voltar para Honduras. Reuniu-se com o sr Marco Aurélio Garcia, com os líderes do MST e CUT, no hotel (nome esquisito) que hoje tem outro nome, o hotel novo q tem em Brasilia. Era para guardar segredo, mas não vou mais guardar. Pronto, falei…”.

Fitzcarraldo Silva

Anônimo disse...

Só na terra de macunaíma ser parvo e ignaro é motivo de status social,hehe!!!Não é à toa,também,que um “Ignorácio Lula da Selva”,um ANALFABETO FUNCIONAL,um ANALFABETO MORAL,um SOCIOPATA etc.,tenha ido tão longe,sendo eleito e,PIOR,REELEITO presidente do Brasil!!!

Depois dessa,fala aí,caros Alborghetti

http://www.youtube.com/watch?v=0gNqCxaZUJU

http://www.youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg

e Cris Nicolotti:

http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg

http://www.youtube.com/watch?v=zIvBSHxwp8Y

Para reflexão:

“Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!”

http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc

e

“O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas”

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



KIRK

Unknown disse...

Lula é incoerênte e um boquirroto inconsequente que tem um discurso apropriado para pra cada ocasião.
Honduras é o palanque que Lula precisava para projetar-se internacionalmente e promover o bolivarismo.
Naquele discurso em NY ele tentou incitar o mundo contra o "golpe" de Honduras.
Caiu do jegue!
Ninguém quis envolver-se na briga da cucarachas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/