Uma CPI para investigar o MST

Clipping - Revista Veja - 12 de setembro

Está prevista para esta terça-feira a apresentação do requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a origem e o destino dos recursos que abastecem o milionário caixa de quatro organizações não governamentais (ONGs) – Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (Itac) – que foram usadas durante anos como cofre clandestino do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. Na edição da semana passada, VEJA revelou que parte do dinheiro recebido pelas ONGs, obtido através de milionários convênios assinados com o governo federal e de milionárias doações enviadas do exterior, foi usada para financiar as atividades criminosas do MST. A movimentação bancária mostra que expressivas quantias foram transferidas para pessoas e empresas ligadas aos sem-terra, como gráficas, editoras e transportadoras.

. Como o MST não existe juridicamente, não pode ser responsabilizado penalmente pelas depredações e invasões de terra. Como não existe juridicamente, também não pode receber verbas oficiais. Para burlar o impedimento, militantes do movimento criaram ONGs que se credenciaram junto ao governo para treinar trabalhadores rurais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal descobriram irregularidades na gestão desses convênios. A movimentação bancária revela o real destino do dinheiro. Apenas uma das entidades investigadas, a Anca, recebeu 14,5 milhões de reais de organizações do exterior, sem declarar isso à Receita Federal, que sugeriu a instauração de uma ação fiscal "para eventual identificação de ilícitos tributários". Um detalhe curioso: a Anca funciona no mesmo endereço do MST, tem os mesmos funcionários do MST, atende no mesmo telefone do MST, repassa recursos para o MST, mas garante não ter nenhuma ligação com o MST.

7 comentários:

Kafka disse...

Tudo mera coincidência... As alegações seram as mesmas de sempre... Mentiras, descaso total com a justiça.

Marcos disse...

Se o Brasil fosse um país realmente sério, até mesmo o sapo barbudo deveria ser preso, a sacanagem com o nosso dinheiro é algo deplorável.Milhões não tem casa, comida,emprego e saúde, e uma ONG recebe 14.5 milhões do exterior e não presta contas a Receita Federal, fora o dinheiro que o governo lula tem distribuído fartamente para essas ongs criminosas.Realmente, que chegue logo as eleições 2010, temos que tirar essa corja de Brasilia.

boc´0-de-mola disse...

Também acho que essa turma do MST(só alguns milhões)deveria vir para as cidades, afinal, tem tanta casa de burguês para assaltar...
E mais, essa grana pode fazer falta aos latifundiários (os 14,5 mi)e também à turma dos 44 milhões.

Anônimo disse...

Caro Marcos,às 23:39,um acréscimo muito importante:

E os 50.000 assassinatos de civis inocentes,no Brasil,a cada ano???!!!

Como a massa ignara e parva já está ficando,faz anos,anestesiada com a ideologia ateísta/esquerdista,via gramscismo,ela não percebeu,ainda,que ela está sendo exterminada aos poucos,sem alarde...

Isso é sintomático:basta ver que o brasileiro,com raras exceções,se impressiona quando o assunto é DINHEIRO...Quanto aos 50.000 assassinatos de pessoas inocentes,ah!,isso não tem importância...

Está do jeitinho que Gramsci imaginava:as pessoas não valorizam a liberdade,por isso irão perdê-la;as pessoas não valorizam a vida,por isso irão perdê-la etc.!!!

Fiquem aí pensando,sonhando em DINHEIRO,pois é por aí que os esquerdistas lhe tomarãoi tudo...Um comunista não vai se jogar fora por somas de dinheiro,mas quererá conquistar o poder totalitário...Assim será dono de TODO o dinheiro,bens e as vidas da massa parva e ignara que não percebeu o perigo do lobo em pele de cordeiro...

Estudem e constatarão que a estratégia usada no Brasil e no mundo,onde há regimes democráticos,é o comunismo via gramscismo,por isso que a massa não vê o perigo,não vê a ameaça à sua vida,à sua liberdade e ao destino dos seus descendentes e da sua Pátria...

O GRAMSCISMO*(comunismo) é como um lobo em pele de cordeiro!!!



KIRK


*Para saberem mais sobre quem foi e o que defendia o comunista italiano Antônio Gramsci,favor ouvir a excelente palestra do padre PAULO RICARDO e suas esclarecedoras palestras:"MARXISMO CULTURAL" e "CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO".

Ambas as palestras podem ser acessadas no site:

www.padrepauloricardo.org

Anônimo disse...

Concordo com Marcos acima.

Sempre houve roubos, desvios de dinheiro nesta república(?!) mas estão extrapolando, atingindo níveis inimagináveis de desfaçatez com os brasileiros em geral.

O Sarney poderia ter sido cassado mais de 10 vezes. Arquivaram. Que cara de pau. E ainda vez o corno mostrar o cartão vermelho depois de encerrado o jogo.

Tb devemos lembrar os USD 300.000.000 para estradas na Bolívia, financiamento do BNDES para o Metrô de Caracas,etc

E agora a maior de todas o contrato com a França. Esse sim deixa todo resto pequeno.

Anônimo disse...

Bem, pode ser que agora consigam provar o que até os asfaltos das estradas já sabem, o MST e seus dirigentes são ricos, tem verba para tudo e mais um pouco. Pobres são os militantes, coitados enganados e usados como massa de manobra. Quem nunca se questionou como se mobilizam em ônibus, com alimentos, camisetas, foices, bonés, bandeiras novas, e muitos com máquinas fotográficas digital, e outros equipamentos modernos? Estes sinais explicitos de riqueza estão aí para ver, os militantes são apenas lavagem de imagem do movimento.
Jéea Macedo

Anônimo disse...

O que vale mais:o DINHEIRO ou a PRÓPRIA VIDA???!!!

O descerebrado,e imoral,responde assim:

"Bem...É assim,ó:se é comigo,prefiro entregar o dinheiro a perder a mimha vida,mas se é a vida de outra pessoa,que não conheço,pode matar!!!Porque o quero saber MESMO é:cadê o DINHEIRO?!;seja este DINHEIRO meu seja este DINHEIRO de outro..."

Repito:o brasileiro,com raras exceções,fica molhadinho ao ler,ao ouvir,ao ver..."DINHEIRO"!!!

Mas quando lê,ouve ou vê 50.000 assassinatos/ano,cujas vítimas pessoas inocentes,AH!,ISSO NÃO TEM IMPORTÂNCIA...Não é comigo,nem com parente meu nem com amigo meu,então,TÁ TUDO BEM...

Os comunistas não poderiam contar com aliados("inocentes úteis")tão parvos,tão volúveis,tão...macunaímicos à causa ateísta/esquerdista:marxista/socialista/comunista/nazista/feminista/abortista/gayzista etc.,etc.,etc.!!!

Há "pessoas" que fazem "TUDO" por DINHEIRO!!!Agora,como elas conseguem calar,sufocar,MATAR a própria consciêcia - ou o que resta dela -,ah!,isso,talvez,um psiquiatra esquerdopata,evidentemente, explique um dia - se puder,é claro,hehe!!!


Há "pessoas" que me provocam repulsa,nojo,asco...



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/