Pesquisa mostra que redução de jornada não gera empregos

A proposta de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais no Brasil, que foi aprovada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados em junho, não garantiria a criação de mais empregos, segundo avaliação de Otto Nogami, economista do Insper (ex-Ibmec São Paulo). Para ele, seria mais vantajoso para os empresários simplesmente pagar horas extras em vez de contratar mais funcionários.

. Para virar lei, o projeto ainda tem um caminho longo e depende de aprovação no plenário da Câmara e do Senado.

. "A redução da jornada beneficia o trabalhador, oferecendo a ele um bem-estar maior, mas reduz a competitividade das empresas, o que no longo prazo implica custos maiores para o próprio empregado. Além disso, o empregador vai perceber que sai mais em conta pagar hora adicional do que criar um novo turno para compensar a jornada menor", diz.

2 comentários:

Anônimo disse...

A turminha não é muito chegada na coisa... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Basta ver o aumento de empregos gerado pela abertura dos super mercados nos fins de semana.

E' pífio.

Sempre é bom lembrar a dor de cabeça com a DRT e Justiça do Trabalho que as contratações geram. E' de se pensar 1000 vezes antes de uma nova contratação.

Paulo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/