Saiba por que Stella Farias e Bordignon são "especialistas" em crimes de improbidade administrativa

Stella Farias não pode ser presidente da CPI do PT, desafia jornalista na Band News * Processo de improbidade administrativa contra Stella já tem 1.823 páginas * Mas Daniel Bordignon, o outro delegado do PT, é o campeão: seu processo tem 2.300 páginas * Processados por improbidade não têm condições políticas de investigar improbidade de ninguém.

A bancada do PT na Assembléia do RS resolveu indicar dois “especialistas” em crimes de improbidade administrativa para investigar crimes de improbidade administrativa do governo Yeda. Os dois titulares na CPI do PT são os deputados Stella Farias (presidente) e Daniel Bordignon. Stella e Bordignon foram prefeitos de Alvorada e de Gravataí. Quando terminaram os mandatos, foram brindados por ações variadas, mas as mais volumosas são as que tratam de improbidade administrativa.

1) O processo mais volumoso é o que responde o ex-prefeito Daniel Bordignon. O editor foi examina-lo, ontem, em Gravataí. Ele tem 2.300 páginas:
015/1.06.0002334-0 - 2ª Vara Cível. É processo de improbidade, em razão da contratação de mais de 500 servidores sem que houvesse emergência para tanto. É movido pelo MP, tem 13 volumes (mais de 2.300 páginas).

2) O processo mais rumoroso é o que responde a deputada Stella Farias, tem 1.900 páginas e o MP quer que ela devolva R$ 3 milhões de dinheiro dos aposentados municipais, aplicados no falido Banco Santos. O processo 003/06.0005652-6 corre na Vara Cível de Alvorada e já tem 1.869 páginas.

- Nesta terça-feira de manhã, na Band News, o jornalista Diego Casagrande voltou a pedir o impedimento da presidente da CPI do PT, que perdeu as condições políticas de ocupar o cargo depois que foram conhecidos os detalhes da ação a que responde. Casagrande reptou os deputados a substituir Stella Farias. "Os deputados temem o quê^?", perguntou o jornalista.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Deputada Stella Farias viveu sua juventude de uma forma muito intensa em Uruguaiana onde a família era proprietária de uma Drogaria.Por coincidência do destino cabe-lhe ag ora presidir uma CPI que certamente englobará acusações indiciais a seu colega Frederico, um uruguaianense que viveu sua juventude mais ou menos na mesma época.Stella desde nova era defensora da agricultura familiar e naturalista.Frederico era de família de agricultores.

Anônimo disse...

É POLIBIO, TÚ ÉS O UNICO QUE DÁ A CARA PARA BATER. PARABÉNS, ESTA PORCALHADA E ROUBALHEIRA DE STELA E BORDIGNON, COMO VAI FICAR? CASAGRANDE TB QUERO DAR PARABÉNS. ESTA FALCATRUA TODA PRECISA DAR UM BASTA. AGORA O ESPANTO É QUE ZERO HORA, E OUTRAS RADIOS ALIADOS A QUADRILHA( PT) NADA FALAM, O QUE É PRECISO FAZER MAIS PARA DESMACARAR ESTES DOIS MÃOS GRANDES. PARABENS POLIBIO MAIS UMA VEZ..

Anônimo disse...

Jornalista Casagrande,fico perplexo diante das evidências apresentadas a Deputada Presidente de uma CPI (e tb seu colega de partido)para julgar improbidade sendo "experte" no ramo.Também questiono aos srs Deputados,que condições morais apresentam essa dupla para postularem e ocuparem posição na CPI,que exige que em primeiríssimo lugar a lisura de caráter;é lamentável.

N67 disse...

Continuo dizendo que a política nestepaiz não nos deixa morrer de tédio. Lá em Brasília o conselho de ética é de rir se não fosse de chorar de ser brasileiro. Aki no estado a presidenta da CPI da corrupção é ré em um processo por improbidade administrativa. Que moral uma pessoa dessas tem p/julgar alguém...?? na hora do questionamento dos reus será que ella não fica nem vermelha...????

Anônimo disse...

Bem amigos, subistituir da Stela e o Daniel, não adianta ,pois tem o Raul e os outros do PT q também tem processo, mas é o seguinte eles estão acima de qualquer processo pois eles nada fizerem e se houve alguma coisa foi algum assessor que fez eles nada sabiam, agora os da oposição roubam para seu próprios bolso, é assim que os Petralhas pensam eles são corretos os outros não. Paulo-PAlegre

Anônimo disse...

Dou meus parabens a Casagrande.

Só as 4000 pag de processos contra Stella/Bordignon já dariam outra CPI.

Apesar de já ter uma certa idade eu ainda fico pasmo de ver uma pessoa dar um golpe na APOSENTADORIA de centenas de pessoas que trabalharam ao seu lado.

Que cara dura !

Acho que se me descobrissem fazendo uma falcatrua dessas me suicidaria, pois eu não iria conseguir olhar nos olhos dos prejudicados nunca mais de tanta vergonha.

ATENTO disse...

ALERTA SENHORES DEPUTADOS!
ALERTA SENHORES DEPUTADOS!
ALERTA SENHORES DEPUTADOS!

A PERUA FALCATRUA DE PRESIDENTE,É COMO

A RAPOSA MANDANDO NO GALINHEIRO!

É COMO UM LÔBO JULGANDO UM CORDEIRO

É COMO VAMPIRO CUIDANDO UM BANCO DE SANGUE!

É COMO NERO TOMANDO CONTA DE UM BERÇÁRIO

É COMO UM CACHORRO ATADO COM LINGUIÇA!

HÁHÁHÁHÁ...HÁHÁHÁ...HÁHÁHÁ...

É A CPI DA GARGALHADA!

VAI VARA O SITE "ORA,ORA,POIS,POIS"

SENHORES DEPUTADOS:
SE ACEITAREM UMA BARBARIDADE DESTAS A DESMORALIZAÇÃO DE "VOSSAS EXCELÊNCIAS" SERÁ PARA TODO O SEMPRE,NÃO TEM ALGUÉM AÍ DECENTE,COM VERGONHA NA CARA PARA TRAVAR ESTA ESTUPIDEZ,PORQUE ENTÃO NÃO FERNANDINHO BEIRA MAR?PORQUE NÃO PAPAGAIO?PORQUE NÃO MELARA?
OLHE,COMO SERÃO OS SEUS DISCURSOS NOS PRÓXIMOS ENCONTROS COM ELEITORES,SE PASSAREM ESTE RECIBO DE TROUXAS E OTÁRIOS?
ACEITAR ALGUÉM COM O "PRONTUARIO" DE STELA E ASSUCIADOS,MOSTRA UMA FALTA DE DECÊNCIA ,DE CARATER, E DE QUALIFICAÇÕES BÁSICAS MÍNIMAS PARA EXERCEREM AS FUNÇÕES PARA AS QUAIS FORAM ELEITOS.COM CERTEZA, MUITAS LARANJAS E OVOS PODRES,SE NÃO LEVAREM UMA "SUMANTA DE LAÇO" BEM MERECIDA!

FAÇAM POR MERECER RESPEITO!
NÃO ACEITEM DE JEITO NENHUM!
PRESIDIDOS POR BANDIDOS,SÃO ASSUCIADOS?
SERÁ QUE PODEM SER PROCESSADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA TODOS QUE ACEITAREM? AFINAL QUEM ESTÁ ESCALADA PARA PRESIDIR É HÁBIL JURIDICAMENTE? SE É, PEGUEM SEUS BONÉS,SE NÃO É CHUTEM O PAU DA BARACA O QUANTO ANTES,ANTES QUE LHES CHUTEMOS O TRASEIRO POR TAMANHA IGNOMÍNIA!
VERGONHA NA CARA,
O QUANTO ANTES!
O QUANTO ANTES
O QUANTO ANTES!

Anônimo disse...

Parabéns Políbio, vc realmente faz a diferença no jonrnalismo gaúcho!!! Quanto a este 'campeão' em número de página em processo de improbidade administrativa, para o povo de Gravataí não é novidade, afinal, ele por sinal até inelégível está, basta pesquisar junto ao TSE e à Justiça Federal de Porto Alegre. Esses dois integrantes do PT na CPI não tem moral alguma pra investigar outros. É isso aí, mostre a verdade Políbio!

Anônimo disse...

Não adianta! Tem que ter dois integrantes do PT. Pegaram os menos envolvidos em falcatruas da assembléia. Se é que me entendem.

Airton

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/