PUC faz debandada melancólica de Uruguaiana

A PUC resolveu cair fora de Uruguaiana e depois de ter fechado oito custos a partir de 2007, decidiu acabar também com as Faculdades de Direito e de Administração. Os vestibulares do ano que vem foram cancelados. A PUC não avisou previamente ninguém em Uruguaiana. Sequer o diretor Geral do campus, Cleiton Borges, sabia da notícia. É uma debandada desordenada, melancólica e muito estranha.
- A PUC resolveu construir seu campus de Uruguaiana na década de 70, dando ênfase à Faculdade de Veterinária por causa dos fazendeiros e dos arrozeiros da região. Com o apoio da comunidade e do setor público, construiu vasto imóvel e ocupou terreno de 100 hectares. No ano passado, passou tudo para a Unipampa. Ninguém sabe o que deu em troca o governo federal. A comunidade e o setor público pagaram tudo e sequer foram consultados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez Flamengo, / Sempre Flamengo... Arno Edgar Kaplan

João Rene Cobelli disse...

Polibio
A PUC esta abandonando Uruguaiana
pois a região não possui renda para pagar os seus cursos.
R$ 1.000,00 por mes para Adminstração ou contabeis é muito para a nossa região. Acho que a PUC cobra certo,falta renda. Tenho tres filhos dois em Uruguaiana (administração) e filha em POA (psicologia) na PUC.
Abraços

João Rene Cobelli
Teu leitor e cabo eleitoral do passado junto com o eng. Luiz Alberto Azevedo (Pato).

Anônimo disse...

Pergunte ao Prefeito Felice senhor jornalista o tratamento que a PUC recebeu dele.Perseguiu abertamente e ufana-se de ter "corrido" a instituição de Uruguaiana.Publique e pergunte, ou pergunte e publique.Colha informações na própria cidade, certifique-se do que digo.

Carlos Vargas disse...

Padres e Petistas vão para onde for a grana. Então nada de mais os padres da PUC terem saído de Uruguaiana. O interior do RS virará tapera com os índices de produtividade que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (comandado por um parasita que nunca pegou no cabo de uma enxada) quer botar goela abaixo nos gaúchos.
Por que será que a máfia é italiana e a igreja católica se desenvolveu na Itália e tem sede em Roma e o PT foi gestado a partir da igreja católica?

Fernando Alves disse...

É mentirosa, injusta e cretina a afirmação do anônimo acima! Só podia ser anônimo mesmo ...

Ninguém fez mais pelo ensino superior que Sanchotene Felice em Uruguaiana! Construindo a PUC, antes, e viabilizando a UNIPAMPA, agora.

Se a PUC fugiu daqui foi porque sua inteligentizia não teve capacidade de acompanhar o novo tempo de desenvolvimento e progresso que Sanchotene Felice inaugurou aqui desde que tomou posse, há cinco anos! E porque sempre viveu de costas para a comunidade!!!

Anônimo disse...

Já comeram a carne, agora os outros é que roam os ossos!!! Pontifícia Universidade Católica, Apostólica e Romana. Não é de admirar a debanda de fiéis. Hipócritas, vendilhões de templos!!! Como diz o ditado, te emprestam o guarda-chuva com tempo bom e quando começa a chover te pedem ele de volta.

Hugo disse...

Quanta bobagem destes anticatólicos.O PT foi gestado dentro da Igreja Católica?O PT nasceu numa prisão e seu marxismo é que envenenou a Igreja com a escatologia da libertação e outras nonsenses de esquerda.Eu ouvi falar da campanha anti-PUC do Sanchotene e tenho uma má notícia pros defensores da UNIPAMPA:seus cursos ainda não foram reconhecidos pelo MEC.Ou seja:tal qual tudo que este governo federal faz criou uma universidade nas coxas,que nem biblioteca tem e ficam aqui crucificando a PUC.Pois que fiquem com esse engodo da UNIPAMPA.Vocês ainda vão chorar pela PUC.Máfia tem até na China e no Japão(Países não-católicos),a Igreja Católica Apóstólica Romana é de Roma e daí?Acaso não há corrupção no protestantismo onde seitas e outras denominações praticam uma política digna de vendilhões do templo e de almas inclusive.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/