Grupo gaúcho arregimenta-se para refundar a Democracia Cristã no Brasil

Sai nesta quarta-feira a segunda reunião de um grupo de intelectuais, profissionais, empresários e estudantes gaúchos, cujo objetivo é refundar o Movimento Democrata Cristã no Brasil.
. O grupo é de Porto Alegre e tem ligações com a Associação Democrata Cristã da América www.odca.org.mx).
- Um dos líderes da organização é o prrofessor e presidente do Instituto Jacques Maritain do RS (
www.maritain.com.br).

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa notícia. Nesse mar de corruPTção e safadeza, no qual nos encontramos, a volta da Democracia Cristã é um ótima notícia!Chega de partidos que emporcalham nosso país (PT e PSOL).

Alexia Seixas
São Paulo

Anônimo disse...

deve ser a boiolagem do chicotinho da opus dai em ação ehehehe..é patética a doença mental..q mundo vivem esses lunáticos hein?

Anônimo disse...

Essa democracia cristã foi o ponto máximo de corrupção na Itália. Para combatê-la surgiu a Operação "Mãos Limpas", do juiz Falcone. Misturar política com credo religioso é coisa de gente mal intencionada e mistificadora.

Anônimo disse...

Isso é o maior "tiro no pé" que os católicos podem fazer. Já imaginou o PDC (ou outro nome) virar partido de aluguel para uma elite com dinheiro e sem moral???

Anônimo disse...

Que triste é a falta de informação! A Democracia Cristã reconstruiu a Europa pós-guerra, com De Gaspary e Adennauer, idealizando a atual União Européia! Seria sensacional se essa ideologia, fundada no conceito da Dignidade da Pessoa Humana e no bem-comum, prosperasse no Brasil!
SUCESSO!

Hugo disse...

Sou favorável á democracia cristã e como católico de direita sinto-me reconfortado que terei um lugar para lutar pelo que acredito e prego.É preciso marcar posição no jogo político e criar uma opção verdadeira de direita.Em tempo:Os comunistas da Itália estavam metidos em altos casos de corrupção nas cidades em que administraram.

Anônimo disse...

Não sei não...

Como católico Conservador,confesso:não gostei!Estou MUIIIIIIIIIITO desconfiado!Será que não há,aí,o dedo podre da herética "Teologia da Libertação"?

Deve-se investigar muito bem,porque o que existe de comunistas infiltrados na Igreja Católica,ou criando grupos ou seitas,com o objetivo de enfraquê-la e eventualmente usá-la para fins ideológicos e/ou políticos,não é brincadeira!

Eu também,a exemplo dos amigos HUGO e o "Anônimo",às 00:43,acima,também desejo o surgimento de VERDADEIROS e CONSERVADORES grupos,entidades,forças etc. com base Católica(cristã),mas que se submetam ao poder de Roma,do Vaticano,do Papa Bento 16,por exemplo!

Já bastam,em termos de heresias,os "trabalhos" a serviço de Satanás na terra,realizados pelos auto-excomungados "teólogos" da HERÉTICA e PERIGOSÍSSIMA "Teologia da Libertação",os marxistas "frei" Boff e "frei" Betto!

Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

esse doido é louco ou faz tipo? ainda existe criatura desse naipe na face da terra cruzes..essa direita ´louca' é patética

Anônimo disse...

ESSE tal de italo germanico não se dá conta que ele faz gol contra a direita que depois nos taxa de loucos? Esse cara deve ser desses esquerdistas que querem nos disqualificar como se fossimos débeis mentais? Acha que nós do psdb jovem não nos demos conta disso esquerdista tentanto se disfarssar?

Anônimo disse...

Alguém,por favor,sabe me dizer O QUE É,de fato,o analfabeto funcional e analfabeto moral - aquele mesmo que não sabe da existência e fundamental importância do uso das vírgulas para efeito de melhor entendimento de um texto -,que atende pelo nome de "Anônimo",cujos "comentários",às 16:19 e às 17:03,são um desserviço à Direita,ao Cristianismo e a tudo o que de bom erigiu a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã??????!!!!!!

O referido comedor de capim,em vez de argumentar,apenas faz o jogo esquerdista/leninista de TENTAR patrulhar desafetos e/ou inimigos via o NOJENTO e SÓRDIDO "acuse-os do que você faz,xingue-os do que você é"...

Eu,é claro,não esperaria outra coisa de um parvo como este "Anônimo",inocente útil das esquerdas,que,se não demonstra ao menos um mínimo que seja de capacidade intelectual em termos de domínio da INCULTA E BELA,que dirá,então,na seara dos assuntos tratados aqui...

Não faltou de minha parte nem de outros,indicações e sugestões de sites e blogs para que incultos e parvos,como exemplificado pelo "Anônimo" acima referido,pudessem amealhar certo estofo intelectual e gramatical...e moral,é claro!

Eu me animava,torcia,esperava algum progresso,algum milagre destes tipinhos como os equivalentes "Anônimo" referido acima!Mas quê...


Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

"CONSERVADORES" e "PROGRESSISTAS"

"Assim,e em resumo,não é necessária muita argúcia ou uma inteligência excepcional,para verificar que tudo quanto contribua para destruir a cultura e civilização a que pertencemos passa a ser visto como "progresso".Progredir e avançar,portanto,a nível da comunicação e do entendimento da massa,supõe ou impõe a desconsideração,o desprezo ou a clara e explícita refutação das próprias bases em que assenta a visão da História,da sociedade e do Homem,tal como pode ser deduzida a partir da mensagem do Cristianismo."

Fonte:"O OCIDENTE TRAÍDO - A Sociedade em Crise",do mestre Jorge Boaventura,1979,Bibioteca do Exército Editora - Coleção General Benício.


Caro Políbio,estou abismado com a ignorância,atestada por um anônimo(17:03)
deste post,acerca do entendimento deste,ou,melhor,tentativa sofrível à Kant,do que vem a ser Direita ou Pensamento Conservador no Brasil!!!A toupeira acha,pelo que pude depreender de seu sofrível comentário,que o PSDB é de Direita,hehe!!!

Alguém próximo a este animal,por favor,explique a ele que o PSDB é a "direita" DA Esquerda,o que é BEM DIFERENTE de ser,de fato,um partido de Direita!!!

Grato,caro Políbio!!!




KIRK (Militar da reserva - Porto Alegre - RS )

Anônimo disse...

eu sou do psdb e prontu sou de direita e prontu .naõ preciso dos conselhos de voces apoio a governadora que m ais fez pelo rs .afinal o meu voto nao vale nada? voces falsos intelectuais se julgamacima do bem e do mal é por isso que nós da direita as vezes viramos alvo de gozação dos esquerdalhas. não querem povão no psdb?

Anônimo disse...

Resposta ao animal enlouquecido e invejoso,às 11:00:

Pare,por favor,com esse seu delírio,afirmando ser de "Direita"!!!

Você,anônimo,parece um FANÁTICO,um INTOLERANTE,pois não ouve,não lê,ou seja,é patente a sua incapacidade argumentativa,fruto da ignorância,da teimosia gostosa em teimar no equívoco,porém insana e perigosa,é claro!!!

Você não sabe nem ao menos ler e compreender um texto,que dirá,então,argumentar logicamente,visto que seu domínio PRECÁRIO da Língua de Camões salta a olhos vistos!!!Cadê as vírgulas em seus "comentários",criatura obtusa???!!!(Nunca,MAS NUNCA MESMO,li escritos com tamanha e patética ausência de vírgulas,como é o caso preocupante deste anônimo,às 11:00!!!Ninguém,aqui,está dizendo que você está equivocado em torcer e em votar na govermnadora Yeda Crusius,mas sim que é um sinal INEQUÍVOCO de sua parte afirmar que ser tucano é ser de Direita!!!Muitos,aí incluído eu,votei e votarei na Yeda para evitar que uma facção da Esquerda MAIS EXTREMADA,como o PT,PSTU,PSOL,PC do B,PSB et caterva,cheguem ao Piratini!!!Só por isso!!!Porque,como Cristão (Católico),Conservador,Reacionário,de Direita,é um absurdo,e é impossível conciliar os valores da Tradição Ocidental (Cristã),com os princípios anticristãos do ateísmo-esquerdismo,presente nos partidos de Esquerda,tanto do Brasil quanto nos demais países...

Reflita e estude sobre isto(se puder,é claro,hehe),anônimo!!!


Espero,sinceramente,que você não tenha enojado,definitivamente,o Ítalo-Germânico,hehe!!!

E,não esqueça:o PSDB é de Esquerda,não de Direita!!!Pare,por favor,de continuar afirmando ser de Direita!!!Caso não saiba,hoje,no Brasil,não existe partido de Direita,mas APENAS um arremedo,uma célula-ovo(um zigoto),um embrião semi-morto,do que deveria ser a Direita no Brasil,e que está atualmente representada por partidos como o DEMOCRATAS e o PP...Como você vê,anônimo,a Esquerda,hoje,é HEGEMÔNICA;tanto que os dois maiores partidos de Esquerda,PT e PSDB,se alternam no poder,faz tempo...Você,anônimo,foi MAIS UMA vítima do gramscismo,hehe!!!



Grato,caro Políbio!!!




KIRK

Anônimo disse...

estou decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo,às 17:12,cuja recusa em não empregar a "vírgula",Freud explicaria,talvez,hehe:

"Anônimo disse...
estou decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil"17:12"

Ora,ora...
O que esperar de um esquerdopata,né???!!!Que gostasse da Direita???!!!Que gostasse de ver um Direita de verdade,que ocupasse o seu espaço,nem que fosse como contraponto necessário à outra ideologia - coisa,aliás,saudável e normal -,de direito?!Afinal,não vivemos em um Regime Democrático,em um Estado de Direito???!!!Mas quê...


Se você,anônimo,às 17:12,está "...decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil",é,logo se vê,sinal INequívoco de que o que você queria,mesmo,era Direita nenhuma,ou,caso ela existisse,que esta estivesse morta,completamente,não é mesmo???!!!

Você,anônimo,às 17:12,deve ser o mesmo asinino que escreveu às 17:14,16:19,17:03,11:00,pois o estilo é o mesmo,as deficiências no domínio da INCULTA e BELA são as mesmas!!!Ou seja,o analfabetismo funcional e o analfabetismo moral continuam os mesmos,hehe!!!

Olha só,você despreza,ataca,vocifera contra a Direita,algo que você,coitado,nem sabe o que é ou significada,seja em termos politico-partidários seja em termos ideológicos,respectivamente!!!

Como entender esse hospício,que é a sua mente,se,num momento você se diz de "Direita" "eu sou do psdb e prontu sou de direita e prontu.",e,em outro momento afirma estar "...decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil"( alguém viu a Direita por aí?!)- detalhe:"brasil" com "b" minúsculo,hehe!

Resumo da ópera:

Você já foi desmascarado,sabia?!COMO É QUE VOCÊ CONSEGUE BANCAR UM ESQUERDISTA E UM PSEUDODIREITISTA AO M-E-S-M-O T-E-M-P-O, SEU ANORMAL???!!!

Evite perder o seu tempo,e o seu juízo,é claro,hehe!!!

A Esquerdopatia já deveria ser tratada clinicamente,segundo o Filósofo Olavo de Carvalho!!!Se cuida,coitado!!!

Viu???!!!Já estou,como cristão,com pena da sua pobre alma...




KIRK

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo,às 17:12,cuja recusa em não empregar a "vírgula",Freud explicaria,talvez,hehe:

"Anônimo disse...
estou decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil"17:12"

Ora,ora...
O que esperar de um esquerdopata,né???!!!Que gostasse da Direita???!!!Que gostasse de ver um Direita de verdade,que ocupasse o seu espaço,nem que fosse como contraponto necessário à outra ideologia - coisa,aliás,saudável e normal -,de direito?!Afinal,não vivemos em um Regime Democrático,em um Estado de Direito???!!!Mas quê...


Se você,anônimo,às 17:12,está "...decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil",é,logo se vê,sinal INequívoco de que o que você queria,mesmo,era Direita nenhuma,ou,caso ela existisse,que esta estivesse morta,completamente,não é mesmo???!!!

Você,anônimo,às 17:12,deve ser o mesmo asinino que escreveu às 17:14,16:19,17:03,11:00,pois o estilo é o mesmo,as deficiências no domínio da INCULTA e BELA são as mesmas!!!Ou seja,o analfabetismo funcional e o analfabetismo moral continuam os mesmos,hehe!!!

Olha só,você despreza,ataca,vocifera contra a Direita,algo que você,coitado,nem sabe o que é ou significada,seja em termos politico-partidários seja em termos ideológicos,respectivamente!!!

Como entender esse hospício,que é a sua mente,se,num momento você se diz de "Direita" "eu sou do psdb e prontu sou de direita e prontu.",e,em outro momento afirma estar "...decepcionado com a direita que anda mto raivosa no brasil"( alguém viu a Direita por aí?!)- detalhe:"brasil" com "b" minúsculo,hehe!

Resumo da ópera:

Você já foi desmascarado,sabia?!COMO É QUE VOCÊ CONSEGUE BANCAR UM ESQUERDISTA E UM PSEUDODIREITISTA AO M-E-S-M-O T-E-M-P-O, SEU ANORMAL???!!!

Evite perder o seu tempo,e o seu juízo,é claro,hehe!!!

A Esquerdopatia já deveria ser tratada clinicamente,segundo o Filósofo Olavo de Carvalho!!!Se cuida,coitado!!!

Viu???!!!Já estou,como cristão,com pena da sua pobre alma...




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/