O campo democrático e os otários que estão do outro lado da cidade

OPINIÃO DO LEITOR

From: Jorge Nascimento [mailto:noreply-comment@blogger.com] Sent: sábado, 12 de setembro de 2009 23:08To: polibio.braga@uol.com.brSubject: [Jornalista Polibio Braga] Novo comentário em Artigo - Quem é "o cara" no jornalismo do Rio Gran....
Jorge Nascimento deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
Artigo - Quem é "o cara" no jornalismo do Rio Gran...": Tá certíssimo esse jornalista de Santiago. Está na hora de por os pingos nos is e acabar com todas as formas de cinismo. Eu concordo com ele que o seu blog, Políbio, é o mais lido do Estado e só é isso porque não tem frescuras e nem rodeios. Eu so PDT e não defendo a Yeda. Mas leio seu blog duas vezes por dia, porque é o único que presta e fala coisa com coisa.

Resposta do editor

Legal, Jorge. Não faço parte dos otários que estão do outro lado da cidade. Eu não sou filiado ao PSDB e nunca fui. Eu já escrevi que sou do campo democrático e defendo todos os Partidos deste campo, sem excessão, que são PDT, PTB, PP, PMDB,DEM, PSDB entre outros. Minha defesa não é incondicional, de homens, mas de princípios. Conheço esses Partidos de corte marxista, tipo PT, PSOL e PSTU,e sei que eles querem usar a liberdade para acabar com a liberdade. Seus vetores são, na economia, a completa estatização dos meios de produção e de qualquer forma de propriedade, e na política,a supressão do estado democrático de direito como o conhecemos no mundo todo, substituindo-o pela ditadura popular (comunismo de corte soviético). É isto. As vezes usam discursos oblíquos, tangenciam a questão principal, enganam os desavisados, mas é isto que buscam de maneira direta (leninista) ou indireta (gramscianamente), golpeando de uma só vez ou acumulando forças, como já fizeram desastradamente no governo Olívio Dutra e tentam agora através do Eixo do Mal, no RS, contando com a colaboração de setores sociais e econômicos (inocentes úteis ou nem tão inocentes asssim, embora úteis) que serão subjugados mais adiante pela violência (o exemplo Chavez x mídia é característico). Faça um teste: pergunte ao sr. Pont ou a qualquer petista ou psólico qual é o compromisso que eles têm com a propriedade privada ou com a liberdade das pessoas, e você verá que eles fugirão da resposta direta. Não se pode tratar com isonomia quem quer acabar com a liberdade do povo, retirando as pessoas de circulação, do trabalho ou do empreendimento pelo qual optou, sem deixar margem para qualquer escolha pessoal.
Polibio Braga

CLIQUE NO ENDEREÇO a seguir para saber como é que os faróis que iluminam mentes obscuras como as dos deputados Raul Pont e Luciana Genro atuaram depois que assumiram o Poder: http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



23 comentários:

jjj disse...

Eu não conheço outro jornalista que afirme com TODAS as letras:

"... esses Partidos de corte marxista, tipo PT, PSOL e PSTU,e sei que eles querem usar a liberdade para acabar com a liberdade. Seus vetores são, na economia, a completa estatização dos meios de produção e de qualquer forma de propriedade, e na política,a supressão do estado democrático de direito como o conhecemos no mundo todo, substituindo-o pela ditadura popular (comunismo de corte soviético). É isto. As vezes usam discursos oblíquos, tangenciam a questão principal, enganam os desavisados, mas é isto que buscam de maneira direta (leninista) ou indireta (gramscianamente) ...

O cidadão quem tem um mínimo de lucidez enxerga claramente esta realidade ! E vê também a grande imprensa mascarando os fatos, alinhando-se e submetendo-se vergonhosamente com essas posições totalitárias!

Dá-lhe Políbio !!!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
AS CONSIDERAÇÕES DESSE ESCLARECIDO JORNALISTA DE SANTIAGO, SÃO MERECIDAS. EM RAZÃO DISSO REITERO:
ISSO QUE O NOSSO BLOG TEM DENUNCIADO,FAZ PARTE DAQUELAS CHAGAS QUE, HÉ TEMPOS, TENHO FALADO. INSISTO, COM A NOSSA GOVERNADORA YEDA, NO SENTIDO DE MONTAR UMA FORÇA TAREFA, A PARTIR DO PALÁCIO PIRATINI E, DE FORMA COORDENADA, DESFECHAR UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA ESSA TRUPE INIMIGA. TÊM, OS INTEGRANTES DA GANGUE PETRALHA, MULTIPLAS CHAGAS A SEREM COTUCADAS, COM VARINHAS DE BAMBÚ, FAZENDO-AS SANGRAR, SEM DÓ. LEMBREI À GORNADORA, QUE BASTA FOLHEAR AS INÚMERAS LAUDAS DA CPI DA CORRUPÇÃO DO GOVERNO OLÍVIO, TAMBÉM, CHAMADA DE CPI DA SEGURANÇA E, DALÍ RETIRAR UMA ENORME QUANTIDADE DE SAFADEZAS COMPROVADAS, PRATICADAS PELA TRUPE ACUSADORA, DE HOJE. NO LIVRO "A HERANÇA MALDITA", DESSE ILUSTRE EDITOR, TEM MATERIAL SUFICIENTE PARA FAZER CORAR O ELEITORADO GAÚCHO. NOS RELATÓRIOS DAS CPIM, DO CONGRESSO NACIONAL, TEM GATUNAGENS PRATICADAS PELA GANGUE, A SE PERDER DE VISTA. NO SENADO, AS SAFADEZAS ACOBERTADAS PELO PT, CHEGAM ÀS RAIAS DO IMPOSSÍVEL.
NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, OS EPISÓDIOS ENVOLVENDO OS DEPUTADOS FALCATRUEIROS COM AS VERBAS DOS GABINETES, ESTÃO NA ORDEM DO DIA, ACOBERTADOS PELO GROTESCO PAVAN, NÃO ESQUECENDO O CURRÍCULO DA STELLA, NA FALCATRUA COM OS APOSENTADOS.
PORTANTO, É HORA DE DESENSARILHAR AS ARMAS E PARTIR PARA O ATAQUE, SEM PESTANEJAR. NÃO PODEMOS ESQUECER, QUE O INIMIGO NÃO DORME.
ELES ESTÃO APAVORADOS, POIS AS PESQUISAS INFORMAM O EPÍLOGO DO GRANDE EQUÍVOCO NACIONAL, CONSUBSTANCIADO NA PRESENÇA DO PT NA VIDA NACIONAL.
PAU NELES, GOVERNADORA YEDA.
NÃO ESQUEÇA DAS AGRESSÕES AOS SEUS FAMILIARES. ELES NÃO PRESTAM.....

Anônimo disse...

Os marginais da Igreja Universal continuam soltos,extorquindo pessoas simples, e sua igreja não será fechada porque é livre o exercício de culto. Viva a liberdade burguesa, que garante a liberdade de roubar e sacanear de forma absolutamente impune.É por isso que vocês não gostam do comunismo, pois ele não tolera esse tipo de falsa liberdade. Tem que botar no paredão e fuzilar!

Anônimo disse...

É com surpresa e indignação que li um trecho das declarações recolhidas pelo Ministério Público Federal que menciona a existência de um grupo de jornalistas à disposição do governo Yeda que serviriam de “veículos para plantar informações”.
Lá estão os nomes de Fernando Albrecht, do Jornal do Comércio, Rogério Mendelski, do jornal O Sul, Políbio Braga, também de O Sul, e José Barrionuevo.
Acho que cabe uma explicação para nós leitores.

jjj disse...

A liberdade burguesa dá o direito àqueles que sentirem-se lesados pelos “pastores” da Igreja Universal de irem buscar os seus direitos judicialmente dentro da Lei.
O que não é tolerável é a figura de um pau-mandado de ditador que decide quem vai para o paredão como na sua venerada Cuba.
E pelo que me consta se roubo e sacanagem fossem critérios para ir para o paredão os irmãos Castro já teriam ido há muito tempo.

Anônimo disse...

"Seus vetores são, na economia, a completa estatização dos meios de produção e de qualquer forma de propriedade, e na política,a supressão do estado democrático de direito como o conhecemos no mundo todo, substituindo-o pela ditadura popular (comunismo de corte soviético). É isto. As vezes usam discursos oblíquos, tangenciam a questão principal, enganam os desavisados, mas é isto que buscam de maneira direta (leninista) ou indireta (gramscianamente), golpeando de uma só vez ou acumulando forças, como já fizeram desastradamente no governo Olívio Dutra e tentam agora através do Eixo do Mal, no RS, contando com a colaboração de setores sociais e econômicos (inocentes úteis ou nem tão inocentes asssim, embora úteis) que serão subjugados mais adiante pela violência (o exemplo Chavez x mídia é característico). Faça um teste: pergunte ao sr. Pont ou a qualquer petista ou psólico qual é o compromisso que eles têm com a propriedade privada ou com a liberdade das pessoas, e você verá que eles fugirão da resposta direta. Não se pode tratar com isonomia quem quer acabar com a liberdade do povo, retirando as pessoas de circulação, do trabalho ou do empreendimento pelo qual optou, sem deixar margem para qualquer escolha pessoal."

Parabéns pelo seu conhecimento e entendimento acerca do modus operandi,estratégias,objetivos etc.,dos integrantes de partidos de Esquerda mais extremados,referidos por ti,caro Políbio!!!

É por estas e outras razões que considero o seu blog o melhor,o mais importante,com o devido respeito aos igualmente estimados,competentes e sérios Diego Casagrande e Gilberto Simões Pires,sites que acompanho!!!

Resumo da ópera:Políbio Braga,Diego Casagrande e Gilberto Simões Pires são os três mosqueteiros que combatem,aqui no RS,as malditas crias da Hidra Vermelha!!!

XÔ COMUNISTAS!!!

XÔ SOCIOPATAS!!!

XÔ PSICOPATAS!!!

XÔ ANORMAIS!!!

XÔ ESQUERDOPATAS!!!

XÔ,ENFIM,SATANÁS!!!




KIRK

ganhatudo disse...

Mais claro que isto impossível. Eu também acho correto o que diz o Sr. Almir Oliveira, que é preciso organização por parte do campo democrático para enfrentar o Eixo do Mal. Infelizmente parece que muitos que integram partidos deste campo estão apenas querendo defender interesses do partido. Todos precisamos defender a democracia e contamos com a inestimável atuação desse jornalista, que serve de farol para muitos de nós, seus leitores habituais e mesmo quando eventualmente não concordem com todas suas opiniões, mesmo porque já dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra.

Anônimo disse...

Saibam o que são e como agem os leninistas/gramscistas daqui,do RS:


Vídeo em que o valente dep.Jair Bolsonaro mete o pau nas cotas racistas;nos crimes da Esquerda,seja no passado seja no presente:

http://www.youtube.com/watch?v=nzY5dXVImNQ


http://www.youtube.com/watch?v=AlFBhyTvRPU



Conheça,neste vídeo,a verdadeira face IMORAL e CRIMINOSA dos militantes de Esquerda,ao revelarem,sem querer,é claro,a velha e surrada tática leninista do "acuse-os do você faz,xingue-os daquilo que você é"!!!

Vejam,aqui,o DESmascaramento da velha e conhecida estratégia de impingir ao adversário,ou inimigo,o que ele não é ou não fez!!!

A aula,em vídeo,de como age um esquerdista na arte de macular a honra alheia,está aqui,com a participação de um Conservador,Jair Bolsonaro(PP/RJ e a comunista Maria do Rosário(PT/RS):


http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ


IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

"Milhares vão às ruas contra Obama


domingo, 13 de setembro de 2009 | 7:19

Amanda Lucidon for The New York Times


No Estadão:
Uma manifestação contra o governo do presidente americano, Barack Obama, organizada por grupos de contribuintes reuniu ontem milhares de pessoas em Washington, nos EUA. Os manifestantes caminharam pelas ruas da capital americana segurando cartazes com frases de descontentamento e gritando críticas ao governo, em protesto contra o que consideram uma intromissão cada vez maior do governo em suas vidas.

Foi a maior de uma série de manifestações que vêm ocorrendo desde o início do verão americano. Em princípio, elas tinham como alvo a política de saúde pública de Obama, mas passaram a expressar uma insatisfação mais generalizada em relação à atuação do governo e do Congresso.

“Nós estamos sob o ataque do nosso próprio governo”, dizia um cartaz. “Não pise sobre mim”, dizia outro. “Quero que o Congresso sinta medo”, disse Keldon Capp, de 45 anos, um representante de marketing do Tennessee que perdeu seu emprego recentemente. “Como todo mundo aqui, quero que eles saibam que estamos vendo o que estão fazendo.”

A multidão, formada por pessoas vindas de diversas partes do país, ocupou, pela manhã, todo o gramado a oeste do Capitólio e, aos poucos, foi se expandindo na direção da área onde está localizado o National Mall. De lá, os manifestantes - que se identificavam como republicanos, libertários e independentes - partiram em caminhada pela Avenida Pennsylvania até chegar à Casa Branca.

Vinte minutos antes do início da marcha, a polícia já insistia para que os manifestantes começassem a andar, temendo que a Freedom Plaza, perto da Casa Branca, não comportasse a crescente multidão. Os policiais não souberam precisar, porém, o número de pessoas que participaram do evento.

FESTIVIDADE

Enquanto os manifestantes caminhavam, o helicóptero Marine One, que levava Obama para Minnesota - onde o presidente buscaria apoio ao seu plano de saúde pública - pôde ser visto sobrevoando a multidão.

“As pessoas que estão aqui não são de nenhum grupo radical de direita”, disse o senador republicano Jim DeMint, um dos poucos políticos que participaram da manifestação. “Só espero que o Congresso, o Senado e o presidente reconheçam que as pessoas estão com medo do que está acontecendo.”

Apesar do tom agressivo dos cartazes, havia também um clima de festividade no ar. Um grupo de manifestantes vestiu-se como combatentes da Revolução Americana, enquanto um cantor de folk tocava, ao violão, canções de protesto, que eram entoadas pelos demais participantes. Aqui"

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo


Ps:É...Os americanos - os otários que elegeram o Obama Hussein,é claro - estão acordando para a sua MAIOR CAGADA já cometida naquela terra abençoada por Deus!!!

Os americanos elegeram o Lula americano,hehe!Não deu outra: só merda!!!

para quem deseja saber mais acerca dessa farsa que responde pelo nome de Barack Hussein Obama,basta acessar:

http://alingua.blogspot.com
RECOMENDO!!!


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

atento disse...

SUGESTÃO AO EDITOR:

USAR COMO CABEÇALHO DO BLOG O SEU COMENTÁRIO SÍNTESE DO QUE TAMBÉM PENSAMOS;É ELUCIDATIVO,CLARO,EXPLÍCITO,DIZ CLARO E NÃO POR EUFEMISMO QUE TEMOS QUE CONDENAR QUEM QUER USAR A LIBERDADE PARA TERMINAR COM A LIBERDADE.
Quanto a quem comentou sôbre a UNIVERSAL,pobre bicho,quer tutela,que vá para CUBA,a "maravilha" de onde é proibido sair,tem um só jornal,e nem papel higienico tem capacidade de produzir.

Anônimo disse...

Eis O QUE NINGUÉM DEVE JAMAIS ESQUECER,sob pena de repetir a mesma monstruosidade,seja por ação seja por inação:



http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



Divulguem,por favor!!!

O QUE FAZEMOS EM VIDA ECOA PELA ETERNIDADE!!!


Grato!!!

Polibio Braga disse...

POIS É MEU CARO. A LIBERDADE DE IMPRENSA - é auto anulada não só quando os meios de comunicação – como as rádios e TVs dependem de concessão do Estado para funcionar e cuja licença pode ser revogada quando é contrariado o eufemismo novilingüístico erigido a chavão e propalado como ‘democratização dos meios de comunicação’, mas também e, sobretudo quando o governo de plantão pelo famigerado modo de governança bolchevista mafiosa compra o ‘silêncio’ dos meios de comunicação ou os instrumentaliza em benefício da cosa deles com a propaganda oficial ou outros mimos e prebendas ou a justiça permite que os saqueadores da res publica demandem os editores e jornalistas por denunciarem a corrupção.
Abs Rivadávia

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos conservadores,direitistas,católicos(cristãos)etc.,deste blog,vejam mais uma cagada da Esquerda,hehe:


"Coréia do Norte treinou guerrilha brasileira


domingo, 13 de setembro de 2009 | 7:03

Por Marcelo Godoy, no Estadão:


Em segredo, a Coreia do Norte treinou guerrilheiros brasileiros e enviou dólares a grupos de esquerda que pegaram em armas contra a ditadura militar nos anos 70. Instrutores do Exército coreano que falavam espanhol davam aulas de formação política, de marcha, emboscada, explosivos e manejo de armas leves, como fuzis e carabinas, aos alunos brasileiros.

O Estado entrevistou três dos integrantes de uma turma de brasileiros que treinou táticas de guerrilha rural naquele país - um deles pediu anonimato. Integrantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), eles revelaram um segredo da guerra fria, parte da história do apoio dado pelos países comunistas à luta armada no Brasil.

De fato, Cuba e China também treinaram guerrilheiros, que depois voltaram ao Brasil. No caso dos alunos dos coreanos, isso só não ocorreu porque os planos fizeram água após a desagregação de sua organização. “O curso foi muito bom. Tinha a parte militar clássica, mas sempre voltada para o trabalho de guerrilha”, afirmou o sindicalista Irany Campos, um dos guerrilheiros do curso.

A turma de brasileiros era formada em sua maioria por militantes de esquerda que foram banidos do Brasil. Presos pelo regime, eles haviam sido enviados para fora do País em troca da libertação de diplomatas estrangeiros sequestrados em 1970 pelos guerrilheiros, como os embaixadores alemão ocidental (Ehrenfried von Holleben) e suíço (Giovanni Bücher). Aqui"

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

"Alborghetti manda um recado aos Comunistas:


http://www.youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE


O Alborghetti é SENSACIONAL!!!

É humor com inteligência!!!

Recomendo!!!



KIRK

Anônimo disse...

Esse vídeo deveria ser exibido nas universidades públicas e em horário nobre na TV aberta.

Anônimo disse...

eu sou de direita catolico e conservador e estou envergonhado com o que estamos fazendo. Vamos ser tachados de loucos e delirantes . A direita sempre foi responsável não podemos ser esses poorra loucas e débeis mentais que dizem que somos. Mais prudência sempre foi o lema das nossas posições patrióticas.

Anônimo disse...

Discordo de você,anônimo,às 16:46!!!

Explico:

Um VERDADEIRO católico,um VERDADEIRO conservador,um VERDADEIRO direitista,não se envergonha do que está fazendo!!!Pois,quem DEVE estar envergonhado mesmo - se é que está envergonhado de verdade,pois até a FALSA MORALIDADE é um método usado pelos esquerdopatas - são os FALSOS católicos,os falsos conservadores,os falsos direitistas que abundam por aí,inclusive postam comentáreios aqui,neste blog conservador,direitista,católico,e cristãos em geral...

Se o temor de um FALSO católico,Falso direitista,Falso conservador é ser premiado pelos esquerdopatas com epítetos como "louco" e "delirante",qual é o problema,anônimo???!!!Que ausência de FÉ é esta,que acomete indivíduos tão pusilânimes?!Não suportam a honra de carregar a cruz de cristo (a defesa da moral judaico-cristã),não agüentam a faina diária de todo VERDADEIRO cristão etc.,mas ousam,DESCARADAMENTE,afirmarem serem católicos???!!!

Lamento por você,anônimo,às 16:46,mas você é tudo,menos católico/conservador/direitista/ocidental...

Quanto às suas acusações sobre o que é a direita,me poupe,por favor!Porque você,sem querer,deixou cair a sua máscara:"A direita sempre foi responsável não podemos ser esses poorra loucas e débeis mentais que dizem que somos."

Ora,ora,mas quem se sente assim é um comunista,um esquerdista,um socialista,um marxista,um militante do ateísmo,um feminista,um abortista etc.,etc.,etc.

E,finalizando a análise do seu arrazoado esquerdopata,você escreveu "catolico" e "patrióta",quando o correto é "católico" e "patriota",sem acento agudo!!!Por aí é possível avaliar a sua FÉ CATÓLICA e o seu "patriotismo" - "patriotismo",caso o tiver,deve ser à causa ateísta/esquerdista;e o seu "catolicismo,caso o tiver,deve ser a HERÉTICA "Teologia da Libertação",que é tudo,menos catolicismo...

Lembro de você,anônimo,pois já analisei os seus arrazoados anteriores,aqui postados!!!Sinto,de longe,o cheiro nauseabundo de esquerdopata!!!

Cala a boca,seu analfabeto funcional e analfabeto moral!!!


Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos deste blog,uma contribuição ao blog sobre estes assuntos:a genocida ideologia da morte em massa ou em baciadas,como a Revolução Comunista e a Revolução Francesa,respectivamente,ambas fruto do Maligno,Satanás:

"O Terror – a Revolução Francesa

Dica de um internauta que deixou um comentário no artigo A FACE OCULTA DA REVOLUÇÃO FRANCESA




Fonte: MARGARITA SEM CENSURA
Postado em 22 de julho de 2009, quarta-feira.





A Editora Record lançou este mês o livro O Terror, do historiador David Andress, um relato pungente dos anos que sucederam a Revolução Francesa.


O autor apresenta uma profunda reflexão sobre o Terror, como ficou conhecido o período mais violento da Revolução Francesa. De 1793 a 1794, o governo revolucionário perseguiu e assassinou seus adversários, levando a França a uma guerra civil das mais selvagens (Cavaleiro do Templpo: ora, reflitamos: não era LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE? A Revolução Francesa prova que revolução, a reinvenção do mundo ou interpretação sociopática do mesmo, só traz "bons frutos" para os revolucionários. Aliás, nem para eles no médio/longo prazo. O engraçado é que quando os não-revolucionários matam revolucionários a "turma" fica muito triste, não é mesmo? Transformam seus mortos em santos imediatamente ao mesmo tempo em que tratam os mortos do outro lado como um nada, como lixo. Olhem a segunda foto deste artigo. Acho que o tratamento para os mortos deveria ser igual, de um jeito ou de outro, o que acham? E o tratamento para doentes mentais deveria ser internação, no mínimo distância da vida pública). Andress analisa as motivações e os atos dos homens que lideraram este marcante momento da história francesa, que influenciou de forma irreversível o pensamento ocidental.





Até que ponto pode um Estado desumanizar seus inimigos? Quando tem o direito de deter arbitrariamente suspeitos de subversão? Pode o terror justificar-se como instrumento de política? Ao longo dos últimos duzentos anos, a suspensão dos direitos civis à época da Revolução Francesa assombra a imaginação da Europa. A evolução do movimento - da exaltação libertadora para uma orgia aparentemente absurda de derramamento de sangue, sob o comando da sombria e enigmática figura de Robespierre - gerou incontáveis reflexões sobre a maldade humana e a loucura das tentativas de mudança revolucionária.






Andress demonstra que o Terror foi uma guerra civil das mais selvagens. De ambos os lados havia inocentes e aproveitadores, e também os que agiam corajosamente, cumprindo seu dever como patriotas ou súditos leais. É em sua incapacidade de compreender o caráter complexo do conflito que se revela a verdadeira tragédia do Terror, que serve o mais sincero patriotismo de pretexto para o massacre.





David Andress é profundo conhecedor da Revolução Francesa. Atualmente, professor de História Européia Moderna na Universidade de Portsmouth, Fellow da Real Sociedade Histórica. É editor de H-France, o mais consagrado foro eletrônico de debate sobre a história da França. Publicou French Society in Revolution, 1789-99 (Manchester University Press) e The French Revolution and the People (Hambledon and London)."

Fonte:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos deste blog,uma contribuição ao blog sobre estes assuntos:a genocida ideologia da morte em massa ou em baciadas,como a Revolução Comunista e a Revolução Francesa,respectivamente,ambas fruto do Maligno,Satanás:

"O Terror – a Revolução Francesa

Dica de um internauta que deixou um comentário no artigo A FACE OCULTA DA REVOLUÇÃO FRANCESA




Fonte: MARGARITA SEM CENSURA
Postado em 22 de julho de 2009, quarta-feira.





A Editora Record lançou este mês o livro O Terror, do historiador David Andress, um relato pungente dos anos que sucederam a Revolução Francesa.


O autor apresenta uma profunda reflexão sobre o Terror, como ficou conhecido o período mais violento da Revolução Francesa. De 1793 a 1794, o governo revolucionário perseguiu e assassinou seus adversários, levando a França a uma guerra civil das mais selvagens (Cavaleiro do Templpo: ora, reflitamos: não era LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE? A Revolução Francesa prova que revolução, a reinvenção do mundo ou interpretação sociopática do mesmo, só traz "bons frutos" para os revolucionários. Aliás, nem para eles no médio/longo prazo. O engraçado é que quando os não-revolucionários matam revolucionários a "turma" fica muito triste, não é mesmo? Transformam seus mortos em santos imediatamente ao mesmo tempo em que tratam os mortos do outro lado como um nada, como lixo. Olhem a segunda foto deste artigo. Acho que o tratamento para os mortos deveria ser igual, de um jeito ou de outro, o que acham? E o tratamento para doentes mentais deveria ser internação, no mínimo distância da vida pública). Andress analisa as motivações e os atos dos homens que lideraram este marcante momento da história francesa, que influenciou de forma irreversível o pensamento ocidental.





Até que ponto pode um Estado desumanizar seus inimigos? Quando tem o direito de deter arbitrariamente suspeitos de subversão? Pode o terror justificar-se como instrumento de política? Ao longo dos últimos duzentos anos, a suspensão dos direitos civis à época da Revolução Francesa assombra a imaginação da Europa. A evolução do movimento - da exaltação libertadora para uma orgia aparentemente absurda de derramamento de sangue, sob o comando da sombria e enigmática figura de Robespierre - gerou incontáveis reflexões sobre a maldade humana e a loucura das tentativas de mudança revolucionária.






Andress demonstra que o Terror foi uma guerra civil das mais selvagens. De ambos os lados havia inocentes e aproveitadores, e também os que agiam corajosamente, cumprindo seu dever como patriotas ou súditos leais. É em sua incapacidade de compreender o caráter complexo do conflito que se revela a verdadeira tragédia do Terror, que serve o mais sincero patriotismo de pretexto para o massacre.





David Andress é profundo conhecedor da Revolução Francesa. Atualmente, professor de História Européia Moderna na Universidade de Portsmouth, Fellow da Real Sociedade Histórica. É editor de H-France, o mais consagrado foro eletrônico de debate sobre a história da França. Publicou French Society in Revolution, 1789-99 (Manchester University Press) e The French Revolution and the People (Hambledon and London)."

Fonte:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Sugestão de leitura ao anônimo,às 16:46:

"1968-2007: o pêndulo da História inverte-se na França"

http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=FE7BE5E5-3048-560B-1CBEADCB73675EE0&mes=Junho2007


e...


"QUEM É CATÓLICO PODE SER "DE ESQUERDA"?


Por Marcos Monteiro Grillo







“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:

ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”

(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)



Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”."

Leia aqui:
http://www.veritatis.com.br/article/5143


Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

"...É inegável que a luta de classes, princípio fundamental da ideologia esquerdista, alimenta o ódio entre as pessoas e os grupos sociais. Quem adere ao esquerdismo é inevitavelmente tomado por esse ódio, mesmo que nunca tenha ouvido falar do conceito de luta de classes. E esse ódio esquerdista, por seu turno, é dirigido a todas as pessoas e instituições que possam, na visão esquerdista, simbolizar a “classe dominante”. As Organizações Globo, os empresários, as pessoas mais abastadas e os países ricos (sobretudo os EUA), por exemplo, tornam-se objeto do ódio esquerdista, na medida em que servem à opressão dos poderosos sobre os mais fracos. E é de se notar que a própria Igreja passa a ser objeto desse ódio:"

Íntegra aqui:

http://www.veritatis.com.br/article/5143


Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

caro kirk: esse tipo de raiva e ódio só nos desqualifica e dá argumentos aos que nos chamam de loucos e débeis mentais. Vamos ser menos radicasi e xiitas ok? saudaçoes direitistas!! a propósito essa tua raiva parece algum problema sexual mal resolvido desculpe se te feri por dentro mas é o que acho e o que diz a literatura psiquiátrica a respeito...FORA PT

Anônimo disse...

Anônimo,às 11:47,o seu problema é que você é um fraco!!!Só isso...


Imagine só isto:ficar preocupado com o que os adversários pensem de você,kkk!!!


Claro,anônimo,às 11:47,
que eu peguei pesado contigo!Afinal,quem suporta ver um homem fraco,pusilãnime???!!!Ainda mais se dizendo de direita e católico!!!Assim não dá,anônimo!!!Qual é o exemplo que você está dando?!Já pensou nisso?!

Vá,por favor,estudar acerca do que é ser Católico e o que é ser "de Direita",e que não tem nada a ver com o que você pensa ser "de Direita";como,também,não tem nada a ver com o que você pensa ser "católico"...

Quanto às suas ilações de natureza pessoal,assacadas contra mim,lamento lhe dizer,mas quem deve conhecer,por experiência própria,semelhantes sintomas e diagnósticos,deve ser você,não é mesmo???!!!Sem falar que típico comportamento é indigno de um católico!!!

Estamos discutindo idéias,pontos de vistas,posições ideológicas e até enfoques religiosos,mas isto não justifica que um dos debatedores baixe o nível,certo???!!!Podemos e devemos ser duros,firmes e decididos em nossas posições e visões de mundo,evitando-se o nojento e pusilãnime "ficar em cima do muro",ser "politicamente correto" e "relativista cultural",posturas e comportamentos que são um prato cheio para os inimigos do cristianismo e da moral judaico-cristã,enfim,da Civilização Ocidental!!!

Mas,compreendo:todo esquerdopata ou "direitista" confuso,ou um "católico" que desconhece a Doutrina Católica,quando se ACHA pertencer à Direita,e iludir-se quanto a se achar ser,de fato,católico,torna-se quase impossível evitar um ataque de risos,hehe!!!

E,por favor,anônimo "catolico" e "patrióta",estude mais,por favor!!!

Quando você estiver pronto,serei só elogios à sua bravura e conhecimento de causa!!!


Fraternalmente,



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/