Artigo: Rubinho e Mercadante, anverso e reverso da brasilidade!

Artigo: Rubinho e Mercadante, anverso e reverso da brasilidade!
Por Waldo Luís Viana

Rubinho Barrichello é a cara do Brasil. Modesto, intenso, bom moço, bom pai e filho, vive a carreira com dedicação e é emérito piloto, apesar das piadas que lhe fazem por não conseguir ganhar sempre no automobilismo. Não é gênio como Aírton Senna, mas já foi vice-campeão mundial no esporte. Todos o respeitam no meio em que trabalha e ele próprio cuidou de nos confessar, recentemente, que ama o país e adora ser brasileiro.

Aloísio Mercadante é o reverso cru dessa medalha intensa. Falso doutor e falso líder, melífluo no falar, mas fâmulo e sacripanta no fazer – o jovem já velho senador produziu dos piores monumentos à indignidade humana, nesta semana. Tentou renunciar e renunciou à renúncia. O que era irrevogável e partia das entranhas foi apascentado pelo gosto do pior sabujismo, que é a doutrina preferida dos intelectuais orgânicos do PT.

Lula não gosta de intelectuais orgânicos. Só criam problema para a sua personalidade grotesca, cheia de complexos psicanalíticos que os brasileiros tão bem conhecem e aprenderam a aguentar. Enquanto nossas meninas do vôlei ganham torneio internacional e nossos atletas voltam de Berlim sem medalha por falta de mais apoio e patrocínio, enquanto o bom Brasil funciona, o mau Brasil de Mercadante e Lula, da corrupção mastodôntica e dos piores exemplos de dignidade se espraia pelo poder Legislativo e se instala como cancro cancerígeno dentro do PT. E Mercadante é a metástase, imposta por Lula, o radioativo, a todos os que o cercam.


CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Diga ao povo que tu ficaste... Arno Edgar Kaplan

Hugo disse...

Menos pro Rubinho.Rubinho Barrichello entregou corridas para Schumacher,se limitou a seguir ordens e ser humilhado.Manchou a imagem de nossos pilotos e o respeito que os outros páises tinham com eles.Vai ser de novo vice apesar da ilusão de muitos brasileiros.Rubinho é a visão que os brasileiros tem na atualidade:uma cegueira que se negam a admitir.

Anônimo disse...

Para relembrar:

Mais uma do Apedeuta,e do poeta de "mão cheia",o "Farso" Genro,no comando da PF,cumprindo as ordens do CHEFE autoritário,o rei da Banânia!!!


"Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol"


http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY


Obsevem a extraordinária lucidez de uma moradora da região contra a ação da PF,que cumpria uma "ordem do Presidente da República"(E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,COMO FICA,SE QUEM MANDA E DESMANDA NA PF É O APEDEUTA ???!!!E eu que pensava que vivíamos numa democracia...)

XÔ COMUNISTAS!!!

XÔ BOLIVARIANOS!!!



KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos deste blog,vejam este excelente comentário da leitora/comentarista do Blog do Reinaldo Azevedo:

"Ella disse:
setembro 13, 2009 às 10:02 am

Estados Unidos suspendem visto de presidente interino de Honduras

“… Em resposta, o ex-parlamentar disse que a decisão dos EUA “não muda em nada minha situação porque não estou disposto a retroceder”, afirmou. “Isso não vai mudar nosso pensamento, nossa mentalidade e nosso desejo de viver em democracia”, disse…”

Fonte: Folha

Um único comentário meu:

? Da longa reportagem que apresenta várias pás de cal jogadas sobre o caixão insepulto de Honduras, o que importa é o que transcrevi… a fala é de Roberto Micheletti, que no meu entender é a reedição de qualquer grande estadista que o mundo já viu nesses milhares de anos de evolução, nos apresentam a convicção do que é o melhor para seu país e seu povo, por mais que o FMI tenha anunciado o congelamento de créditos, a OEA e Brasil estejam liderando o boicote aos resultados das eleições de novembro e por mais que a direita mundial tenha se apagado face à deposição do aprendiz de ditador Zelaya… “Isso não vai mudar nosso pensamento, nossa mentalidade e nosso desejo de viver em democracia”… realmente uma frase para ser inserida com letras douradas na enciclopédia dos grandes líderes da história do mundo…"

Subscrevo!!!

FORÇA e HORNRA,Roberto Micheletti!!!

FORÇA e HONRA,Honduras!!!



KIRK

Pedro disse...

No episódio de ceder a vitória ao Schumi, o próprio Rubinho disse que ele agiu como funcionário da Ferrari. Apesar do estrelismo da Fórmula 1, lá também vale a máxima: "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
Quanto ao Mercadante, os eleitores de São Paulo que acertem as contas com ele nas próximas eleições.

Hugo disse...

Discordo Pedro.Na história da Fórmula 1 o que ele fez-de parar quase na linha de chegada,botar o carro literalmente de lado pro Schumacher passar-é inédita.Será que o teu emprego vale mais do que a tua honra,teu amor próprio?Veja o exemplo mesmo do Políbio.Acaso o Políbio baixou o lombo pra esta imprensa avermelhada e caluniosa e cooptou com suas manobras insidiosas apenas para salvar o emprego?Ele foi á luta e não se deixou contaminar nem de perder o que acho que para um gaúcho é vital:a honra,a dignidade e o amor próprio.Portanto,reafirmo o que disse sobre Barichello e lamento que tenha feito escola nessa linha de pensamento do ditado o Nelsinho Piquet que conseguiu ser mais torpe que o Rubinho.Pobre imagem dos pilotos brasileiros!

Surfista Prateado disse...

Rubinho é mesmo a cara do Brasil. Se perder esse campeonato (os outros nem vou considerar que perdeu, porque competia contra o melhor de todos os tempos, Schumacher) vi botar a culpa nos outros como sempre fez anteriormente e como é típico dos brasileiros. A culpa é dos EUA, do "imperialismo", etc... Nunca é nossa. Sobre "Rubinho ter entregue corridas para o Schumacher" se limitaram a duas vezes, e todos esquecem que em outra, foi o Schumacher que deixou Rubinho ganhar. Só mesmo brasileiros acham que Schumacher só foi sete vezes campeão porque "o Rubinho deixou passar". Schumacher não corre há 3 anos, e só agora, com um carro nitidamente superior as demais equipes, Rubinho ainda está atrás do até então obscuro Button. Façam-me o favor!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/