Por Waldo Luís Viana
Rubinho Barrichello é a cara do Brasil. Modesto, intenso, bom moço, bom pai e filho, vive a carreira com dedicação e é emérito piloto, apesar das piadas que lhe fazem por não conseguir ganhar sempre no automobilismo. Não é gênio como Aírton Senna, mas já foi vice-campeão mundial no esporte. Todos o respeitam no meio em que trabalha e ele próprio cuidou de nos confessar, recentemente, que ama o país e adora ser brasileiro.
Aloísio Mercadante é o reverso cru dessa medalha intensa. Falso doutor e falso líder, melífluo no falar, mas fâmulo e sacripanta no fazer – o jovem já velho senador produziu dos piores monumentos à indignidade humana, nesta semana. Tentou renunciar e renunciou à renúncia. O que era irrevogável e partia das entranhas foi apascentado pelo gosto do pior sabujismo, que é a doutrina preferida dos intelectuais orgânicos do PT.
Lula não gosta de intelectuais orgânicos. Só criam problema para a sua personalidade grotesca, cheia de complexos psicanalíticos que os brasileiros tão bem conhecem e aprenderam a aguentar. Enquanto nossas meninas do vôlei ganham torneio internacional e nossos atletas voltam de Berlim sem medalha por falta de mais apoio e patrocínio, enquanto o bom Brasil funciona, o mau Brasil de Mercadante e Lula, da corrupção mastodôntica e dos piores exemplos de dignidade se espraia pelo poder Legislativo e se instala como cancro cancerígeno dentro do PT. E Mercadante é a metástase, imposta por Lula, o radioativo, a todos os que o cercam.
CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.
7 comentários:
Diga ao povo que tu ficaste... Arno Edgar Kaplan
Menos pro Rubinho.Rubinho Barrichello entregou corridas para Schumacher,se limitou a seguir ordens e ser humilhado.Manchou a imagem de nossos pilotos e o respeito que os outros páises tinham com eles.Vai ser de novo vice apesar da ilusão de muitos brasileiros.Rubinho é a visão que os brasileiros tem na atualidade:uma cegueira que se negam a admitir.
Para relembrar:
Mais uma do Apedeuta,e do poeta de "mão cheia",o "Farso" Genro,no comando da PF,cumprindo as ordens do CHEFE autoritário,o rei da Banânia!!!
"Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol"
http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY
Obsevem a extraordinária lucidez de uma moradora da região contra a ação da PF,que cumpria uma "ordem do Presidente da República"(E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,COMO FICA,SE QUEM MANDA E DESMANDA NA PF É O APEDEUTA ???!!!E eu que pensava que vivíamos numa democracia...)
XÔ COMUNISTAS!!!
XÔ BOLIVARIANOS!!!
KIRK
Caro Políbio e demais amigos deste blog,vejam este excelente comentário da leitora/comentarista do Blog do Reinaldo Azevedo:
"Ella disse:
setembro 13, 2009 às 10:02 am
Estados Unidos suspendem visto de presidente interino de Honduras
“… Em resposta, o ex-parlamentar disse que a decisão dos EUA “não muda em nada minha situação porque não estou disposto a retroceder”, afirmou. “Isso não vai mudar nosso pensamento, nossa mentalidade e nosso desejo de viver em democracia”, disse…”
Fonte: Folha
Um único comentário meu:
? Da longa reportagem que apresenta várias pás de cal jogadas sobre o caixão insepulto de Honduras, o que importa é o que transcrevi… a fala é de Roberto Micheletti, que no meu entender é a reedição de qualquer grande estadista que o mundo já viu nesses milhares de anos de evolução, nos apresentam a convicção do que é o melhor para seu país e seu povo, por mais que o FMI tenha anunciado o congelamento de créditos, a OEA e Brasil estejam liderando o boicote aos resultados das eleições de novembro e por mais que a direita mundial tenha se apagado face à deposição do aprendiz de ditador Zelaya… “Isso não vai mudar nosso pensamento, nossa mentalidade e nosso desejo de viver em democracia”… realmente uma frase para ser inserida com letras douradas na enciclopédia dos grandes líderes da história do mundo…"
Subscrevo!!!
FORÇA e HORNRA,Roberto Micheletti!!!
FORÇA e HONRA,Honduras!!!
KIRK
No episódio de ceder a vitória ao Schumi, o próprio Rubinho disse que ele agiu como funcionário da Ferrari. Apesar do estrelismo da Fórmula 1, lá também vale a máxima: "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
Quanto ao Mercadante, os eleitores de São Paulo que acertem as contas com ele nas próximas eleições.
Discordo Pedro.Na história da Fórmula 1 o que ele fez-de parar quase na linha de chegada,botar o carro literalmente de lado pro Schumacher passar-é inédita.Será que o teu emprego vale mais do que a tua honra,teu amor próprio?Veja o exemplo mesmo do Políbio.Acaso o Políbio baixou o lombo pra esta imprensa avermelhada e caluniosa e cooptou com suas manobras insidiosas apenas para salvar o emprego?Ele foi á luta e não se deixou contaminar nem de perder o que acho que para um gaúcho é vital:a honra,a dignidade e o amor próprio.Portanto,reafirmo o que disse sobre Barichello e lamento que tenha feito escola nessa linha de pensamento do ditado o Nelsinho Piquet que conseguiu ser mais torpe que o Rubinho.Pobre imagem dos pilotos brasileiros!
Rubinho é mesmo a cara do Brasil. Se perder esse campeonato (os outros nem vou considerar que perdeu, porque competia contra o melhor de todos os tempos, Schumacher) vi botar a culpa nos outros como sempre fez anteriormente e como é típico dos brasileiros. A culpa é dos EUA, do "imperialismo", etc... Nunca é nossa. Sobre "Rubinho ter entregue corridas para o Schumacher" se limitaram a duas vezes, e todos esquecem que em outra, foi o Schumacher que deixou Rubinho ganhar. Só mesmo brasileiros acham que Schumacher só foi sete vezes campeão porque "o Rubinho deixou passar". Schumacher não corre há 3 anos, e só agora, com um carro nitidamente superior as demais equipes, Rubinho ainda está atrás do até então obscuro Button. Façam-me o favor!!
Postar um comentário