A má governança corporativa do Cinemark do BarraShoppingSul


OPINIÃO DO LEITOR
A má governança corporativa do Cinemark do BarraShoppingSul.

Boa noite!
Indignação! Esta é a palavra mais popícia para definir tamanha falta de respeito com que fomos tratadas eu, minha irmã, e duas crianças de 4 e 5 anos respectivamente, no dia de hoje, 7 de setembro, no Cinemark do Barra Sopping, específicamente, por volta das 16 horas e 15 min. Chegamos à 15h e 30 min ao cinema para a compra dos ingressos para o desenho UP e encontramos filas gigantescas para a compra dos mesmos. Quando chegou nossa vez de comprar, já próximo da hora da sessão, 16h e 05 min, escolhemos nossos lugares : Letra J e numeração 14, 15, 16 e 17 para acomodar nós quatro juntas. Seguimos para a sala 7, nos acomodamos e em seguida iniciou o desenho. Qual nossa surpresa que, em 5 min de filme, aproximadamente, fomos abordadas pelo lanterninha dizendo-nos que estávamos sentadas no lugar errado, que os assentos eram de outras pessoas... A incompetente da vendedora de bilhetes nos separou na hora da compra dos mesmos, mesmo com a nossa solicitação para ficarmos juntas e nos causou profundo constrangimento e indignação, pois veio o gerente do cinema interpelar, solicitando que deixássemos os assentos em que estávamos e que sentássemos na primeira fila... Ou seja, o prêmio por ficarmos quase 30 min na fila para comprar as entradas ditas como marcadas, foi a de assistir o filme na primeira fileira. Ficamos mais indignadas ainda porque o gerente não fez questão alguma de resolver o problema, sugeriu-nos que deixássemos de ver o desenho que devolveriam o dinheiro. Pergunto o seguinte: que consideração existe por parte da gerência desta M. de cinema que fez a gente sair dos lugares que compramos, que por nossa inocência e ingenuidade não nos fez conferir o que compramos, e sugerir que abandonássemos a sessão, deixando frustradas duas crianças de 4 e 5 anos? Não é a primeira vez que este cinema, deste shopping, deixa a desejar no quesito respeito ao consumidor. De uma coisa tenho certeza: NUNCA MAIS FREQUENTO ESTE CINEMA.

Anna Luiza Gracco, Porto Alegre.
annacracco@gmail.com



4 comentários:

Tiago Dal' Pizzol disse...

Ana, sinto muito, mas houve uma falha dos dois lados. Você deveria ter vou de Canoas até POA para ir ao cinema do Barra, procuro comprar os ingressos com antecedência e confirmo os lugares antes de me sentar. Aliás, a gente que escolhe os lugares...
Saliento que no mundo inteiro os cinemas trabalham com ingressos numerados e por este motivo, acho que cabe a cada usuário aprender e se acostumar com o sistema.
Todavia, quanto ao respeito ao consumidor, deveria haver no sentido de eles procurarem resolver de mandeira ágil e cortez. Existe ainda o problema de que eles tÊm costume de não usar o ar condicionado das salas, mesmo em tempos de gripe H1N1, o que causa desconforto aos usuários.

Anônimo disse...

O pessoal chega em cima da hora e quer sentar no lugar que deseja e ainda as quatro pessoas juntas. Isso sem falar no fato de ser um lançamento, no fim de semana! Tem que se planejar e não ficar reclamando.

Anônimo disse...

presenciei algo semelhante neste mesmo local dias atraz.. só que no meu caso a pessoa que errou e reconheceu.. comprou bilhete para outro horário, queria olhar no horário que achou melhor.. acho que a Sra também está errada e com falta de educação!

FELIPE TRAVI disse...

PELO JEITO O "ANÔNIMO" DEVE TRABALHAR PARA O CINEMA, NÀO DUVIDO QUE SEJA O GERENTE QUE A ANNA ESTÁ SE REFERINDO. FALTA DE EDUCAÇÃO E SE ESCONDER DEPOIS DE UM COMENTÁRIO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/