Paulo Salazar volta ao MP para reforçar acusações a Pont e Bohn Gass

Paulo Salazar (foto), ex-tesoureiro da Democracia Socialista (DS) e Cargo de Confiança (CC) dos deputados estaduais Raul Pont e Elvino Bohn Gass, ambos do PT, irá novamente à Promotoria de defesa do Patrimônio Público, nesta terça-feira a tarde, para novos esclarecimentos sobre a investigação que faz o Ministério Público Estadual em cima das suas denúncias de confisco salarial e diárias frias praticadas na Assembléia do RS, uso de caixa 2 e lavagem de dinheiro, tudo atingindo os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass. O inquérito em andamento no Ministério Público já tem 17 volumes.

. Salazar entregou novos documentos a pedido das promotoras Luciana Maria Ribeiro Alice e Daniela Santos Variani, inclusive um extrato bancário contendo o depósito de R$ 100 mil na conta de Milton Kruger, a sua principal testemunha de acusação no processo civil movido contra a dupla Pont/Bohn Gass.

. O processo civil e não criminal, como erroneamente vinha informando o editor por absoluto ato falho (o conteúdo da ação sempre foi informado corretamente, como também a numeração) tem o número 001.1.08.0196557-1 e tramita na 16a. Vara Cível do Fórum de Porto Alegre. Pont, Bohn Gass e o PT, réus na ação, não quiseram discutir o mérito das acusações, defenderam a prescrição do caso e o juiz, na semana passada, acolheu a tese. Os advogados de Paulo Salazar estão recorrendo. O processo já tem 600 páginas.

. Milton Kruger foi assassinado em Canoas. Levou dois tiros na cabeça e um no peito. A investigação está a cargo da 2a. Delegacia de Polícia. A polícia não sabe se existe conexão com o caso Salazar x Pont x Bohn Gass, mas Kruger também lavava dinheiro para a DS. Familiares de Kruger são militantes do PT. A polícia investiga todas as hipóteses.

. Paulo Salazar quer depor na Assembléia, mas a bancada do PT bem bloqueado os requerimentos dos governistas, tanto na Comissão de Serviço Público quanto na Comissão de Constituição e Justiça. Novo pedido será feito na CPI do PT. O ex-tesoureiro da DS revelou as promotoras que o dinheiro dos extratos de Kruger foram repassados por uma empresa de Porto Alegre para a campanha a prefeito de Raul Pont, em 2002.

6 comentários:

Anônimo disse...

BANG BANG É COM OS PETRALHAS

CELSO DANIEL E OS FINADOS "CUMPANHEIROS" NOS DÃO UMA IDÉIA .

Anônimo disse...

Os acusados bem que poderiam abrir mão de pedir a prescrição.

Deveriam deixar o processo correr, para que seja discutido o mérito.
Assim, poderiam provar, "com AMPLO, AMPLO direito de defesa", que nada fizeram.
Afinal de contas, quem nada deve, nada teme. Não é mesmo !?

Na minha modesta opinião, quem parte para a opção de pedir a prescrição, geralmente é culpado.
É que, como não existem meios de provar a inocência, o único caminho é pleitear a prescrição.

Anônimo disse...

essa política nossa tá pior que a dos cangaceiros de quinta e coronéis de merda

Anônimo disse...

O PT não quer abrir uma CPI para investicar e ai sr.Pavan vai deixar em baixo do tapete a sujeira dos seus companheiros, ou eles estão acima do bem e do mal por ser do PT que vergonha.

Anônimo disse...

Parece que a juíza mandou este caso salazar x pont x b. gass, como você gosta de dizer, para a lata do lixo.

Kafka disse...

Tudo contra o PT nasce prescrito, pois possuem ótimos advogados e "usam a lei" para se safar de suas sacanagens... Tudo friamente planejado! Nem tudo que é legal é moral e ético ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/