Recuerdos de um estudante sobre o autoritarismo da esquerda na Ufrgs

O leitor relembra a seguir um episódio que é recorrente na Ufrgs, mas que de resto é o que costuma ocorrer em qualquer universidade brasileira, porque o comportamento autoritário dos aparelhados petistas, comunistas, psólicos e seus congêneres mais ou menos esquerdistas é sempre o mesmo:

Observação de meu filho, quando estudava na UFRGS: "Os vermelhos (comunistas, socialistas, petistas e que tais....)agem da seguinte forma:1)- quando os vermelhos colocam um aviso no mural da faculdade, mesmo não concordando com o teor, os demais (pessoas normais) lêem e vão embora;2)- quando os demais (pessoas normais) colocam um aviso no mural, os vermelhos (se o aviso não estiver de acordo com suas idéias) lêem e "arrancam" o aviso para que ninguém mais leia.O resto é consequência... Mário de Andrade Lemos, São Leopoldo, RS.

7 comentários:

Erno Sander disse...

Isto acontece, também e com freqüência, em muitas salas de professores nas escolas estduais. Experimente, por exemplo, afixar uma notícia de que o governo Yeda paga, mensalmente, em torno de R$ 30 milhões para o magistério em forma de precatórios e RPVs. Não leva meia hora e desaparecerá.

Anônimo disse...

O que este leitor menciona em relação a esquerdistas profissionais de universidades, ocorria na década de 70. Estes pequenos terrorismos diários, rejeições, falta de respeito com a opinião alheia, intolerância e preconceitos em geral ocorriam em todos os cursos, mas principalmente nos das áreas das chamadas "ciências humanas" que de humanas refletiam muito pouco desta natureza, deviam mais ser chamadas de pseudociências ideológicas. Agora estes esquerdistas do dia a dia são cinquentões ou sessentões que continuam a fazer este mesmo tipo de terrorismo dentro da sociedade, difamando e intimidando pessoas, atrapalhando o andamento de trabalhos com sua "colaboração", criando ambientes pesados de trabalho, pois passam o dia inteiro malhando governantes, empresas e, se são contrariados, chamam os outros de direitistas, criando rotulações, etc. Acabam virando CC's do governo Lula ou o foram no governo Olívio, são ligados a sindicatos, participam de manifestações que atrapalham diariamente o trânsito e o direito básico, democrático, de ir e vir das pessoas. Não aceitam que a liberdade de um termina onde começa a do outro, argumentando que os ricos e brancos "sempre" exploraram os pobres e negros. Estão criando uma sociedade com apartheid, com preconceitos agora imbutidos em legislações e passam por cima de quaisquer leis quando lhes convêm. Veneram o "paraíso" Cubano,é claro que nunca vão querer morar lá, pois no fundo sabem que é uma mentira, adoram de forma quase sexual o serial killer Guevara e o exterminador de massas, o Coma Andante Castro, mas justificam seus covardes atos pelo "bem maior" da revolução.
No fundo são tão autoritários quanto as esquerdas sempre o foram!

Anônimo disse...

Sempre é bom utilizar-se da elegância... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Ouçam esta então:

O DAECA (Adfministração da UFRGS) assim como os demais diretórios recebiam uma verba da UFRGS para as suas atividades. Lá pelos idos de 1982, início do semestre - o Daeca contrata a promoção de um evento para marcar o início do semestre. Os contratados somem (e o dinheiro também!!!)não sai evento nenhum. Ninguém do Daeca vai atrás dos "golpistas". O presidente do DAECA era Márcio Pochmann, já militante do PT e atual presidente do IPEA.

estas histórias vem de longe!!!

Anônimo disse...

"Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009
Escotoma intelectual e insensibilidade moral criminosa

“A mentalidade revolucionária não é um conjunto de crenças, é um sistema de incapacidades adquiridas, que começam com um escotoma intelectual e culminam numa insensibilidade moral criminosa.



É uma doença mental no sentido mais estrito e clínico do termo, correspondente àquilo que o psiquiatra Paul Sérieux descrevia como delírio de interpretação.”





Diário do Comércio, 11 de dezembro de 2008


Autor: Olavo de Carvalho (http://www.olavodecarvalho.org)


Link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/081211dc.html "




KIRK

Anônimo disse...

Lá na PUC, no início dos anos 80, também acontecia isso. Eu passei por situação semelhante.
Tenho algumas historinhas interessantes sobre a turma da esquerda, lá.
HOH-POA

Anônimo disse...

Antonio Grasmci, filósofo comunista italiano, pregava que a chegada ao poder absoluto deveria se dar através do voto, da democracia burguesa. Na Venezuela o processo já está adiantado. Aki no Brasil elles estão tentando dominar a mente dos brasileiros e estão conseguindo lentamente. A sociedade está dividida: "entre nós(comunistas) e eles(os que são verdadeiramente democratas), entre brancos e negros,entre pobre e rico(aki incluida a classe média), entre pequeno agricultor e fazendeiros. Portanto a sociedade brasileira já atingiu o estágio PRÉ-REVOLUCIONÁRIO como pregava A.Grasmci. Não vislumbro um periodo paz e harmonia no Brasil para as próximas décadas. Se o PT não continuar no poder em 2011 a situação ficará pior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/