Lula faz pressão pela volta da CPMF

Na reunião do conselho político, hoje, Lula pedirá aos líderes da base para aprovar a criação da Contribuição Social para a Saúde, em substituição à CPMF. Governistas terão de derrubar destaque do DEM contra a volta do imposto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... tem dinheiro para o BNDES capitalizar a Petrobrás.
E é possível que, em consequência, falte dinheiro para outros projetos.
Mas dinheiro para a saúde não tem.

É o socialismo à brasileira: nada de confiscos. O caminho é carga tributária alta. Se não aumenta a carga, também não diminui.

Que enganação. É muita cara de pau!
HOH-POA

Anônimo disse...

Autch, meu bolso... Arno Edgar Kaplan

Carlos Vargas disse...

Esse (des)governo federal quer capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo que ainda estão debaixo do pré-çal, obrigando os acionistas comuns a injetarem dinheiro vivo na empresa-têta-mor-da-cumpanhêrada, sob penas de caso estes acionistas não o fizerem o (des)governo banca a conta diminuindo a participação acionária dos investidores privados.
Os PeTralhas não tomam jeito: querem capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo, por enquanto, virtuais!!!!! Neste meio tempo tentam aprovar a tal de CSS para ajudar a cobrir a despesa.
Certamente que o "blefe" do (des)governo federal investir bilhões na PeTrobrás está levando em conta a grana que pretende extorquir via nova CPMF dos contribuintes que já trabalham cinco meses por ano para sustentar a máquina pública montada pela camarilha PeTralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/