Só depois do feriadão serão agendadas as posses dos novos secretários do governo do RS.
. O novo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, viajou nesta quinta para Caçapava e só voltará na quarta-feira.
- Nesta quinta, em Esteio, na Expointer, a governadora chorou durante um evento público que realizava ao lado da senadora Katia Abreu, do DEM. Yeda disse que a recomposição de parte do secretariado deixou-a emocionalmente abalada. O caso foi apenas a gota d'água, porque a governadora vem enfrentando pesadíssimo mau tempo há quase tres anos, mas nunca chorou em público.
- O PP não gostou nada da retirada do Celso Bernardi da Secretaria de Relações Institucionais. Hoje pela manhã, em reunião no partido, os prefeitos e a executiva manifestaram surpresa e contrariedade em relação à decisão da governadora. Bernardi foi quem pacificou a relação com os prefeitos, resolvendo impasses históricos relativos ao transporte escolar e ao repasse (dívidas) da Consulta Popular.
. Os prefeitos progressistas devem encaminhar uma carta à governadora pedindo a permanência de Celso Bernardi na pasta. A missiva deve ganhar apoio de prefeitos de outros partidos. Parece que Bernardi foi o último a saber da decisão de Yeda. Goergen também disse que não sabia de nada. A pressão do PSDB foi mais forte e a mudança foi de última hora, sem a costura com os alidos, especialmente com o maior interessado, o PP.
2 comentários:
Quem chora, seus males espanta... Arno Edgar Kaplan
Quando eu soube que a governadora chorou, preocupei-me com sua saúde.
Acho que é stress.
Foi muita pressão, muita adrenalina, e qualquer pessoa teria sucumbido. Yeda é muito forte e tomara que continue sendo.
Já que ela está lá na Expointer,que alguém lhe leve um copo de leite morno.É relaxante.
L.F
Postar um comentário