Sem dinheiro para os aposentados; muito dinheiro para o judiciário.

Um pente-fino preliminar feito pelo relator do Orçamento 2010 indica que há um buraco de R$ 7,4 bilhões no projeto enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional. O deputado Geraldo Magela (PT-DF) disse que não tem como fazer “milagre” e avisou que vai propor cortes em emendas parlamentares individuais e coletivas.

. A Comissão Mista de Orçamento reuniu-se ontem para discutir o plano de trabalho que será adotado até 6 outubro, data-limite estipulada para a realização de audiências públicas. Do rombo identificado por Magela, R$ 3,5 bilhões referem-se ao acordo fechado entre as centrais sindicais e o governo federal sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.

. Não há previsão de recursos para essa despesa.

. Ja para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República, havera um reajuste salarial. Segundo os cálculos do Judiciário, a repercussão do aumento dos salários elevaria os gastos públicos em mais de 156 milhões de reais por ano.

. Como a concessão de um aumento para os ministros de STF e para o procurador-geral - de 24.600 reais para 25.725 reais - haveria também um reajuste de vencimentos para todo o Judiciário e Ministério Público. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, como o texto é de 2006 e ainda não foi votado, o teto poderá subir para 27.716 reais, provocando um rombo ainda maior nos cofres da União.

2 comentários:

Anônimo disse...

A ganância dessas corporações não tem limites. Esses carrapatos sugam o sangue do contribuinte.

Anônimo disse...

Para os governos de esquerda, FHC e Lula, o aposentado é totalmente desconsiderado, querem nivelar o que ganha ao salário-mínimo. Na verdade o presente governo é um salário-mínimo moral, cultural, econômico e intelectual, e é apoiado por pessoas que se enquadram dentro destes parâmetros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/