Governo quer contratar 77 mil novos servidores em ano eleitoral

Clipping - O Estado de S.Paulo - 3 de agosto

Mesmo com o Orçamento apertado, o governo não abriu mão de programar uma contratação recorde de novos funcionários para o ano que vem e o início do governo sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta do Orçamento-Geral da União para o ano eleitoral prevê a criação de 77.782 novas vagas nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União - mais do que o dobro dos 33.667 cargos novos previstos para este ano. Na programação de 2008, a previsão era de criar 32.969 vagas. Do total autorizado, pelo menos 56.861 contratações serão feitas no ano que vem, a custo estimado de R$ 2,173 bilhões. Desse total, 47.335 vagas são para cargos no Executivo. A maioria - cerca de 40.188 vagas - vai ser preenchida por meio de concurso público. De acordo com a proposta do Orçamento, 15.040 dos selecionados serão contratados para substituir terceirizados. Para rebater as acusações de inchaço da máquina pública, o Ministério do Planejamento informou que 21 mil das 77.782 vagas vão ser aprovadas na lei orçamentária de 2010, mas ficarão à disposição do próximo governo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É...

Estudar pra quê???!!!

Olha aí o mau exemplo dado pelo próprio Apedeuta:um analfabeto funcional e analfabeto moral chega a presidente de um país!!!

"NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS"!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

E,pior,há quem ache lindo um desqualifado chegar à presidência de um país!!!

É a sacramentação da idiotia da massa,parva e ignara,já contaminada pela ESQUERDOPATIA,da liberdade sem limites,dos imbecilizantes RELATIVISMO CULTURAL e POLITICAMENTE CORRETO etc.!!!

Esperar o quê???!!!

Felizmente,há ilhas de exceções,seja no Brasil seja em outros países!!!Caso contrário as hostes vermelhas já teriam arrombado as nossas casas,confiscados nossos bens,nossas vidas e,é claro,nosso computador e nossa internet,hehe!!!

E querem porque querem nos desarmar de todas as formas possíveis e imagináveis,seja via desarmamento das pessoas de bem seja nos idiotizar e nos enfraquecer via GUERRA CULTURAL,via MARXISMO CULTURAL etc.!!!

Saiba mais em:


http://www.desarmamento.com/


www.padrepauloricardo.org


http://www.endireitar.org



Grato,caro Políbio!!!




KIRK

Anônimo disse...

SÓ EXISTEM 3 COISAS QUE VOCÊ FAZ UMA VEZ NA VIDA:


http://www.youtube.com/watch?v=f9WecHRZBA8


É de morrer de rir,MAS É VERDADE!!!


Os petistas e PeTralhas vão espumar de raiva,e só,porque a vergonha-na-cara,ah,essa eles já perderam há muito...




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/